ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Sabor

Hamburgueria tira brioche do forno para servir lanche exclusivo e 100% artesanal

Informe Publicitário | 04/05/2016 06:05
Antes de começar a montar os sanduíches, o brioche sempre é selado na manteiga. (Foto: Alcides Neto)
Antes de começar a montar os sanduíches, o brioche sempre é selado na manteiga. (Foto: Alcides Neto)

Todos os dias o pão sai fresquinho do forno. Assim como os outros ingredientes do hambúrguer, o brioche é artesanal e feito com receita de vó na hamburgueria Meat Point. Os proprietários tem como regra colocar a mão na massa e produzir tudo pessoalmente, do pão ao molho.

Rodrigo Mazine e a esposa Joana Scuira começaram servindo amigos em casa e foram tantos os elogios que os dois transformaram o sabor particular em negócio. Há dois meses abriram o Meat Point na rua 13 de Junho, em Campo Grande. A ideia começou a ganhar forma depois de uma noite de aperto. “Estava chovendo e a gente não tinha pão em casa. Então resolvemos testar uma receita da avó da Joana e deu super certo”, conta Rodrigo.

 Crisp Couve tem 180 gramas de carne, queijo gorgonzola, bacon, couve crocante e geleia de pimenta. (Foto: Alcides Neto)
Crisp Couve tem 180 gramas de carne, queijo gorgonzola, bacon, couve crocante e geleia de pimenta. (Foto: Alcides Neto)

As anotações vieram do Paraná, junto com a família de Joana. Depois, em muitas visitas à avó da esposa, Rodrigo acompanhou a preparação do brioche e só teve de puxar na memória como a dona da receita trabalhava. “Hoje o pão é uma das coisas que eu mais gosto de fazer”, conta.

Bem diferente do tradicional pão de hambúrguer, só o formato do brioche foi alterado para ficar como dos lanches clássicos. Com a manteiga como base, é muito mais cheiroso, macio e saboroso.

Com um pão desses, o recheio também tinha de ser à altura. O hambúrguer alto, carro-chefe, é feito com ponta de costela e outros dois cortes bovinos. Para um sabor mais suave nos acréscimos, Rodrigo usa o bacon de panceta, com menos gordura, e prepara os molhos no dia.

“A gente gosta de comer bem, então também servimos como gostamos. Com ingredientes frescos, carne boa, manteiga de qualidade, ovo caipira... Foi a condição que a gente estabeleceu para abrir a hamburgueria”, garante o proprietário.

O Onion Rings é feito com hambúrguer de ponta de costela e anéis de cebola. (Foto: Alcides Neto)
O Onion Rings é feito com hambúrguer de ponta de costela e anéis de cebola. (Foto: Alcides Neto)

Dentre as opções de lanche, o mais simples é o Pig, com carne suína desfiada temperada com especiarias e salada de repolho, por R$ 11,00. Já o Homer Simpson é o maior, bem ao estilo do pai comilão do desenho animado. É o mais caro do menu, custa R$ 28,00, mas é super incrementado, tem 390 gramas de carne, muito queijo e bacon fatiado.

Há muitas outras combinações originais na casa. O Crisp Couve tem 180 gramas de carne, queijo gorgonzola, bacon, couve crocante e geleia de pimenta. O Onion Rings é feito com hambúrguer de ponta de costela e anéis de cebola. E lanche mais picante tem molho de pimenta Chipotle, levemente defumada. "O cardápio é resultado de muitos testes. Só coloco o que a gente aprovou e o que sei fazer muito bem", explica Rodrigo.

São 5 sabores de milkshakes, do Ovomaltine e Oreo, ao de manteiga de amendoim. (Foto: Alcides Neto)
São 5 sabores de milkshakes, do Ovomaltine e Oreo, ao de manteiga de amendoim. (Foto: Alcides Neto)

Antes de começar a montar os sanduíches, o brioche sempre é selado na manteiga. Um cuidado extra, diz o dono da hamburgueria. "E não uso margarina não, é manteiga pura de qualidade, para garantir o sabor e para ninguém comer nada igual por aí".

Para não ir direto ao prato principal, as entradas também foram escolhidas a dedo. Uma das mais pedidas é a "Tirinhas de Queijo", empanadas com nachos, e as "Batatas Chilli", com chilli e sour cream. "Sou de São Paulo e por lá experimentei muita coisa boa. Por isso adoro trazer coisas novas. Servimos também uma limonada de morango deliciosa", avisa o empresário.

E quem ainda aguentar partir para a sobremesa, aproveite porque a Joana é craque em milkshakes. São 5 sabores, do Ovomaltine e Oreo, ao de manteiga de amendoim.

A Hamburgueria Meat Point fica na Rua 13 de Junho, 895, e funciona de segunda a sábado, de 18h às 23h. A casa aceita todos os tipos de cartões de crédito e débito.

Telefone – 3213-4857 - 9171-3636

Nos siga no Google Notícias