ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Informe Publicitário: Bar tem pratos e decoração dos antigos impérios

Informe Publicitário | 19/12/2013 07:00
Bar tem decoração rústica e aconchegante.
Bar tem decoração rústica e aconchegante.

Você já comeu um Javali Chamuscado ou se esbanjou em um verdadeiro Banquete Espartano? O cardápio alternativo, estranho apenas no nome, é uma das propostas para contextualizar o Imperium Bar, inaugurado no mês de abril em Campo Grande.

O conceito de grandes extensões territoriais, que marcou as formações dos impérios, foi contemporizado pelo estabelecimento em um espaço amplo, que une a rusticidade da decoração típica de uma taberna com o conforto que a modernidade dispõe.

O ambiente interno, por exemplo, é climatizado e tem ilhas com sofás no entorno, assim como os bares no estilo americano. Na parede, entalhes ilustram variadas marcas de cerveja que, inclusive, fazem parte do menu da casa. Para acompanhar o cardápio, estão à disposição nomes de diferentes escolas tradicionais na produção da bebida: americana, belga, germânica, tailandesa e indiana, além de vinhos igualmente especiais.

Imperium bar conta com música ao vivo.
Imperium bar conta com música ao vivo.
O bar é ótimo para um happy hour.
O bar é ótimo para um happy hour.

O lado mais sofisticado do ambiente, entretanto, fica restrito à decoração, já que a proposta da casa é servir cerveja gelada com atendimento prestativo. “O tratamento dos garçons foi feito de modo muito educado, atencioso. Isso ajuda muito, ainda mais quando o público é mais exigente”, destaca a administradora financeira Sueli Dias Barbosa, que conheceu o bar por indicação de sua filha mais velha, Fabiane Dias Barbosa, 32. “Moramos perto e sempre vemos o movimento. O bar chama a atenção e deu vontade de conhecer”, conta Fabiane, que é funcionária pública. “A localização é excelente e nós temos facilidade para estacionar, o que é muito importante”, completa.

Já a filha mais nova de Sueli, a também funcionária pública Adriane Dias Barbosa, de 29, fala de outro motivo que a atraiu ao Imperium Bar. “Quando saímos em família, procuramos lugares mais tranquilos da cidade. Nos bares de badalação, por exemplo, enfrentamos fila para estacionar, para entrar, pagar e até para ir ao banheiro. Não é sempre que estamos dispostos a passar por isso”, contextualiza.

Para atender gostos distintos, o local faz um verdadeiro rodízio de promoções. Às segundas-feiras, é dia de ganhar um chope de graça realizando o check-in no Imperium Bar através das redes sociais. Nas terças-feiras, a cozinha prepara um rodízio de petiscos, que inclui batata-frita, pastel, isca de tilápia e tábua de frios por R$ 20,00. Enquanto que a quarta-feira é dos homens, pela atração principal ser o combo cerveja gelada + futebol no telão, a quinta-feira é das mulheres: cada uma ganha uma caipirinha. Já às sextas-feiras, aos sábados e domingos, a atração é o próprio fim de semana, além de música ao vivo e transmissões do UFC, o Ultimate Fighting Championship.

Detalhe da decoração.
Detalhe da decoração.

As bebidas podem ser acompanhadas de porções tradicionais, cujos nomes remetem à antiguidade, como o já citado Javali Chamuscado (torresmo frito), o Banquete Espartano (costelinha suína ao molho barbecue) ou o Dragão Domesticado (filés de frango à milanesa). “Faz jus ao nome. A decoração é bonita e o bar é aconchegante. Os pratos têm relação com o ambiente e nos levam aos tempos de império”, aprova o engenheiro agrônomo Claudino Campos Castro, 32.

O Imperium Bar funciona na Avenida Professor Luiz Amaral Wagner - Avenida Via Park -, nº 327, em frente ao Parque das Nações Indígenas. O estabelecimento está de portas abertas de segunda a segunda. O horário de funcionamento é a partir das 18h entre segunda e sexta-feira, a partir das 11h aos sábados e desde as 15h aos domingos. Além de encontros casuais, o espaço oferece a possibilidade de agendamento de reuniões empresariais (tais como o amigo oculto de fim de ano) e demais eventos. As reservas podem ser feitas através do telefone (67) 3204 2466.

O Imperium bar fica na avenida Via Park, 327.
O Imperium bar fica na avenida Via Park, 327.
Nos siga no Google Notícias