A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

13/12/2013 06:53

Irmãos comandam 3 rodízios de sushis diferentes, mas garantem: sem guerra

Anny Malagolini
Paulo (ao centro), se tornou proprietário do Midori (Foto: João Garrigó)Paulo (ao centro), se tornou proprietário do "Midori" (Foto: João Garrigó)

A aposta no sushi mudou a vida da família Nascimento. De caminhoneiro e açougueiro, os irmãos Paulo, de 44 anos e Adriano, de 32, abriram restaurantes no mesmo ramo e viraram concorrentes, o “Sushi Express” e o “Midori”. Se não bastasse, a irmã também entrou na onda, comandando o “Império do Sushi”.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

Adriano é proprietário do Sushi Express, um dos mais antigos restaurantes desse tipo na cidade, criado há nove anos. Foi ele quem ensinou o irmão a preparar o prato japonês.

Quando era açougueiro, no supermercado em que trabalhava foi aberto um setor de sushi, então ele se arriscou assumindo o posto de sushiman. Com a grande procura para que atendesse em festas, Adriano resolveu abrir o seu próprio restaurante. Hoje são quatro lojas em Campo Grande.

O irmão Paulo, que na época era caminhoneiro, passou a ajudar Adriano na nova empreitada. “Para ter um dinheiro a mais fazia free lance com sushi”, comenta.

Com a experiência, os planos mudaram e a vontade de ter o próprio restaurante ficou séria. Mas com receio de que o irmão não gostasse, Paulo adiou a ideia por três anos, até que teve uma boa surpresa. “Me surpreendi, ele foi o primeiro a me dar força”, lembra sobre a reação do irmão. A casa já existe há dois anos, na rua Maracaju, 1.444.

Paulo explica que entre os irmãos não há nenhum combinado. E as diferenças entre os pratos são de tamanho e de tempero. “Tem espaço pra todo mundo. Meu irmão sempre me dá orientação para eu melhorar o negócio, ele tem mais experiência”, afirma.

Os pratos são parecidos, já que um ensinou ao outro, e o preço tem pouca diferença. No Midori, o rodízio simples custa R$ 26,90, enquanto no Express é R$ 29,90.

Adriano recorre ao velho ditado: “O sol nasce pra todos”, para deixar claro que não estabelece qualquer competição.

Para ele, ter o mesmo tipo de comércio que os outros irmãos não é nenhum problema. “Aumentamos a nossa amizade, temos a parceria comercial além de familiar. Tem espaço, cada um faz seu mercado”, acredita. 

Rodízio do restaurante Midori.Rodízio do restaurante Midori.



Fui uma vez ao Midori e realmente detestei o que vi. Bagunça, sujeira, atendentes totalmente despreparados apoiando o sushi no dedo para servir. Uma coisa horrorosa. Sem qualquer higiene. O ponto alto da falta de noção foi quando a atendente desesperada com a falta de copos, lavou 2 ou 3 na pia no banheiro e secou com toalha de papel. Nessa hora me levantei e fui embora!
 
Fernanda Marques em 17/12/2013 14:39:08
Midori Sushi, o melhor de Campo Grande. Otimo atendimento, variedade de sabores, ambiente agradavel. Recomendo a todos. Parabéns Paulo e família!!!!
 
Leandra e Emannuel Baldissera em 14/12/2013 08:21:17
Comi uma vez para nunca mais, quase morri de infecção intestinal, uma semana depois para piorar esse tal de Adriano é pego com uma caixa de isopor imunda confirme a própria midia divulgou e os salmões em péssimas condições de higiene, não recomendo a ninguém, espero que o lado b não censure meu comentário porque temos o direito de saber onde e o que comemos e não estou aqui atirando pedras, estou falando algo que realmente aconteceu e foi divulgado pela midia.
 
Charles Luciano em 14/12/2013 06:03:38
Bom legal essa atitude do irmão Adriano 'O sol nasce p todos' , conheço o Midori Sushi e posso afirmar q todas as vezes q fui atendido e minha familia e amigos fui bem recebido pelos funcionários e até mesmo pelo Dono e filhos do mesmo , um cardápio admiravel com várias novidades e com muitas variedades, fora disso o preço que é muito boom, agora esta bem melhor com uma nova reforma que fizeram extendo o ambiente todo climatizado para deixarmos nos mais confortáveis, Deus abençõe grandemente o comercio na vida de voces , isso é so o começo q ele tem para dar nas suas vidas! abras
 
Edgar Soares em 14/12/2013 02:41:06
Os três estão de Parabéns por se arriscarem a entrar em um ramo totalmente diferente do cotidiano, mas vamos ser sinceros, vamos nos especializar, pelo amor de Deus.
Fui no Sushi Express e tive uma péssima impressão e sensação, atendimento péssimo, sushis muito pesados e indigestos e o missô- shiro mais parecia uma água suja. Nao recomendo, quanto ao Midori no início era muito bom agora relaxaram e também esta péssimo.
 
Tatiana Alves em 13/12/2013 22:56:43
O Midori é o melhor, Sushi express nao tem nada de express, atendimento lento e sushi deixa a desejar!!! Melhor ter uma loja e ótima do q ter 4 filiais e queimar o nome!!
 
Paulo Aguiar em 13/12/2013 22:32:34
Midori....o melhor sushi de Campo Grande. Otimo atendimento,variedade e sabor incomparável.
Ambiente agradável para momentos em família e amigos.Parabéns !!!!!
 
Leandra L. Baldissera em 13/12/2013 21:16:42
Infelizmente o sushi express já não tem mais a mesma qualidade que antes.
 
cristiane claudino em 13/12/2013 18:59:42
Os 3 estabelecimentos citados não terão a mim e aos meus amigos como clientes nunca mais em função do péssimo atendimento. Se tem alguém elogiando é porque desconhece o mínimo que se espera de um estabelecimento comercial.
 
Paulo Nicolau em 13/12/2013 18:46:14
Voltamos a freguentar o Midori, e realmente o atendimento esta ótimo!! Parabens Junior, vc com sua simplicidade e simpatia esta trazendo os clientes de volta para casa.
 
Michelle Farell em 13/12/2013 18:20:40
Na minha modesta opinião, o melhor rodízio de sushi de Campo Grande é o do "HASHI". Muito variado, pratos com ingredientes frescos e ótimo atendimento.
 
Luiz Carvalho em 13/12/2013 16:19:55
Louvável a atitude dos irmãos! Família em primeiro lugar, um incentivando o outro. Agora como fã do bom sushi, lá vai: o Midori não conheço, tive vontade de ir mas faltou-me coragem pois não tive boas informações de lá. Seja da comida, seja do atendimento... Já o Express tive a infelicidade de conhecer e jurei NUNCA mais por os pés lá de novo... funcionários despreparados, mal educados, péssimo atendimento e o cúmulo de ter q esperar muito para ser servido... Quando o empresário campo-grandense vai perceber que respeito e atenção ao cliente é melhor que qualquer outro chamariz ou ação de marketing?
 
ROGER LOPES em 13/12/2013 15:16:42
o Sushi express ja não faz parte de minha rota, péssimo atendimento, os funcionarios parecem ao ter vontade de servir os clientes, a Midori é muito bom e gosto tb da Sushi Mania
 
Jackline Siqueira em 13/12/2013 14:43:46
Conheço os três...Era cliente assídua do Sushi Express, inclusive com diversas recomendações positivas a amigos. Conheci o Sushi Ya, e passei a frequentá-lo pelo atendimento e diversificação dos pratos. Essa semana estive no Sushi Express, e sai de lá com um sentimento de insatisfação plena. Atendimento moroso, funcionários insatisfeitos, falta de opções nos sushis. Fico triste, por que às vezes o empresário investe e não sabe como anda a qualidade no atendimento. Fica a dica pra melhorarem, senão daqui a pouco são engolidos pela concorrência.
 
Rosi Coelho em 13/12/2013 11:26:50
bom dia venho em nome do Midori Sushi que estamos com novo ambiente um melhor atendimento com muito mais novidades.Sendo assim convido a todos vocês para estar vindo conhecer e saborear nosso delicioso rodizio.
digas sugestões entre em contato conosco pelo e-mail midorisushims@hotmail.com ou 9179-9373 obrigado a todos
 
junior dias em 13/12/2013 11:13:33
Particularmente passei a conhecer o sushi através do Midori, porém a bagunça e o estilo "coma quem puder" me afastou de lá. Em um rodizio, ter de caçar os atendentes para mim é inadmissível, fora que em várias vezes vi o pessoal dando mais atenção para quem estava sentado fora do que dentro do estabelecimento. Graças a esta falta de atenção/preocupação conheci o SushiYA e não o troco mais. O sabor e atendimento é incomparável, e fica ainda melhor pelo fato do atendimento se assemelhar ao do Gaúcho Gastão onde os garçons mimam seus clientes e até brincam, propiciando uma noite muito agradável a todos.
 
Williams Piato em 13/12/2013 10:24:17
Meus Parabéns aos 3 estabelecimentos...sou cliente de todos...e são de ótima qualidade e sabor!
 
Dayanne Domingos em 13/12/2013 10:13:31
Muito legal ver que o negocio de vcs estão dando certo. É muito legal, ver de perto alguém que vc conheça crescer. Parabéns!! Um Abraço Paulinha e Juninho!!
 
Daniely Alves em 13/12/2013 09:53:00
Midori nota dez, fomos ontem e sempre vamos eu e minha esposa. "MUITO BOOOMMM"
 
Ernesto Gazal em 13/12/2013 09:32:23
Não tem segredo o sucesso dos irmãos está ai, a união deles. Com certeza vão crescer ainda mais. Esse negócio de rivalidade deixa para essa corja de políticos.....
 
jose carlos em 13/12/2013 09:29:23
Em Campo Grande, onde não existe vida noturna, tem espaço pra todos abrirem um sushi bar, eu mesmo queria abrir, mas quebrado não abre negócio! :P
Alguns precisam melhorar radicalmente seu atendimento e um pouco no sabor, mas existem diferentes sushi bares e preços, tem mercado pra todo mundo.
 
Eder Lima em 13/12/2013 09:12:34
Muito bom o Sushi
 
João Antonio em 13/12/2013 08:56:00
O atendimento do Sushi Express da R: Rio Grande do Sul esta cada vez pior. Demora no abastecimento de mesas no rodizio,funcionários despreparados,troca de pedidos,sucos quentes e etc.Gostava muito do lugar, de uns tempos pra cá venho procurando outras alternativas.Não só eu, mas várias pessoas que conheço também.
 
João Lucas em 13/12/2013 08:51:35
Que coisa bacana. Sou apaixonada por sushi e já comi nos 3 estabelecimentos, são maravilhosos. Mas nenhum supera o Midori, porém recomendo todos. Parabéns aos irmãos.
 
Aline Cardoso em 13/12/2013 07:46:51
Sempre frequento o Midori, ótimo atendimento, rapidez para servir. Recomendo.
 
Renan Salles em 13/12/2013 06:58:37
imagem transparente

Compartilhe

Classificados