A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

11/07/2013 09:15

Lado B em busca de bares que vivem vazios, mas com motivos para ficarem lotados

Anny Malagolini
Sanduicheria Manhattan, na avenida Afonso Pena (Foto: João Garrigó)Sanduicheria Manhattan, na avenida Afonso Pena (Foto: João Garrigó)

Campo-grandense adora lugar novo e já é regra: é abrir as portas para o negócio ser tomado por filas de espera. Quando um local ainda é novidade e não há rastro de casa cheia, fica a curiosidade do “porquê?”.

Veja Mais
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países
Cremosa e saborosa: aprenda a fazer Tilápia à moda da casa

A Manhattan Sanduicheria é um desses lugares, que tem boa localização, quase ao lado da Morada dos Baís, excelente atendimento e um cardápio com gosto de “quero mais”. Porém, o local que foi aberto há pelo menos um ano, não emplacou. 

Apesar de aconchegante, todos os dias, independente da hora da noite, não há muitas mesas ocupadas. Para dar uma força, o Lado B resolveu experimentar a nova casa e está aberto a todos os outros lugares bacanas, que também não enchem e, por isso, correm o risco de fechar.

Para o proprietário do estabelecimento, Rodrigo Abujamra, de 29 anos, há várias hipóteses para a falta de clientes, além de nunca ter feito propaganda, já que com o investimento no negócio, não sobrou para o marketing, ele apenas criou uma página no Facebook do local.

Pelo que se ouve nos comentários de quem decidiu ir conhecer, ele acredita que a imagem que o local já teve atrapalha e também a falta de iluminação mais intensa.

“Passei várias vezes aqui na frente, mas nunca tinha reparado”, são as desculpas mais frequentes. Mas ele garante, “Se vier, volta. Não é por nada não, mas é bom”, reforça.

Depois de morar seis anos na terra do tio Sam, o empresário quis aproveitar o imóvel da família e trouxe aos campo-grandenses um dos lanches mais populares da cultura dos gringos, o “Submarine Sandwich”, nome dado por conta do pão, em formato de submarino, e comprido, com 30 cm. Os lanches de 15 cm custam a partir de R$9,00 e o de 30 cm a partir de R$16,00.

Na Capital, ele aponta o estranhamento que os clientes têm com os tamanhos dos lanches, e por conta disso, os sanduiches maiores, que nos EUA, são absolutos em venda individual, aqui sempre são divididos por, pelo menos, duas pessoas. “Lá é fartura, tudo é em tamanho generoso”, compara.

Qualquer semelhança com o lanche oferecido na rede de Fast Food “Subway” não é mera coincidência, mas Rodrigo adianta que apesar de serem da mesma categoria, o do Manhattan é o mais caseiro possível.

O lugar também apresenta outro prato genuinamente norte-americano, a torta “Cheese Cake”. A receita foi aprendida enquanto morava no exterior e o preparo da sobremesa é feito por ele mesmo. “É a melhor do Brasil”, garante. A fatia custa R$15,00, e serve até duas pessoas.

O Manhattan funciona de terça-feira a domingo, a partir das 18 horas, na avenida Afonso Pena, 1743.

“Submarine Sandwich”, um dos lanches mais populares no EUA (Foto: João Garrigó)“Submarine Sandwich”, um dos lanches mais populares no EUA (Foto: João Garrigó)
Cheese Cake preparado por Rodrigo leva o título de Melhor do Brasil (Foto: João Garrigó)Cheese Cake preparado por Rodrigo leva o título de "Melhor do Brasil" (Foto: João Garrigó)



Fui hoje e ADOREI... se colocarem playground e encherem de crianças eu paro de ir kkk... O manhattan custou 14,00 o de 15,00 e valeu cada centavo. O cheesecake também é maravilhoso. Prefere o subway, com tomate feio e alface de ontem? vai lá...
O público do Manhattan deve mesmo ser diferenciado, ou acham que catchup e mostarda HEINZ custa barato? não é D'juda não...
O problema é que o povo de campo grande gosta mesmo é do x-bactéria...
Ainda bem que tem pessoas empreendedoras que ainda investem num público melhor.
 
Etna Gutierres em 14/07/2013 20:59:46
vou visitar em breve...
 
Carolina Lopes em 13/07/2013 00:42:14
Ana Soares: não, não é o preço que seleciona a clientela. Se fosse só isso, seria muito fácil prosperar, era só abrir uma barraquinha e jogar o preço lá em cima ou lá embaixo, dependendo do cliente que quero. Bom ambiente, bom preço, conforto, qualidade do produto, atendimento... tem muitas outras variáveis nessa equação. Qual o segredo do Subway? Agregar conforto (referindo-me ao tempo de espera e praticidade), bom preço e qualidade do produto, ainda que o atendimento não seja lá essas coisas, não é à toa que hoje já passou o McDonald's em número de unidades no Brasil. Sobre dar preço ao serviço, sinto muito se pensa assim, felizmente vivemos no Capitalismo e é o mercado quem dita o preço, tenho que aceitar o salário que me dão, não exigir o que eu quero.
 
Paulo Medeiros em 12/07/2013 09:40:46
Ok Luciana, troque a calça por qualquer outra mercadoria que não se compra somente pela marca pra captar a mensagem. Pode ser qualquer item de nossa alimentação, você não pesquisa preço de um produto de supermercado, por exemplo? Pelo preço que eles estão cobrando, por exemplo, dá pra comprar um sanduíche na baguete que vende no Firula's que, convenhamos, além de qualidade inquestionável, o ambiente dá de 10x0. O preço tem que ser condizer com o ambiente, não é só qualidade do produto. No Firula's tem qualidade no produto e conforto, o ambiente é convidativo. Daí não adianta fazer igual aquele outro empresário de casa noturna de culpar a população, se o negócio deu errado, a culpa é única e exclusiva do empresário que não estudou o mercado corretamente.
 
Paulo Medeiros em 12/07/2013 09:36:06
Primeiramente parabenizo a equipe do Campograndenews pela idéia de matéria. Sou jornalista, colunista, trabalho com eventos, gosto de novidades e não conhecia a Manhattan Sanduicheria. Não importa se existem outros lugares que fazem sanduíches parecidos, cada um sabe da qualidade do seu produto. Desde que a diferença de preços não seja exorbitante. Não é o caso em questão.
Acredito que alguns dos fatores do pouco movimento sejam: falta de divulgação (rádio é uma ótima opção, além da minha coluna, claro ("vendendo meu peixe"), promoções e muitas fotografias nas redes sociais (instagram e facebook) e a localização que infelizmente muitos campograndenses ainda tem uma certa objeção em frequentar lugares que não fazem parte da "Rota Noturna". Irei prestigiar, amo cheese cake. Sucesso!
 
Edimara Rita em 12/07/2013 02:08:30
Trabalho com som e iluminação. 91815101
 
Anderson Aoki em 12/07/2013 00:39:59
O Manhattan é muito bom. O atendimento é impecável, os garçons trazem amostras grátis dos sanduíches, além de ter algumas promoções específicas para cada dia da semana! Realmente merece mais a atenção de quem quer comer bem, aqui em CG!
 
Sammy Leal em 11/07/2013 21:55:23
o Maximiliano falou que não ta caro e comparou com os fast-foods por ai... realmente não tá tão caro, mas ele se esqueceu de dizer que por esses preços vc compra o combo (bebida, sanduíche e batata) e lá é só o lanche.
 
suzi dos santos araujo em 11/07/2013 20:04:48
Já que o lugar tem como tema os lanches Estadunidenses, que tal uma música ao vivo, mas regional deles ? Não digo essas musicas pop que enchem o saco nas rádios, mas uma musica mais tranquila sabe ? Sempre passei em frente do local e achei a fachada interessante, porém poderia ser mais iluminada. Em breve irei ao local para experimentar, e sucesso no seu empreendimento !
 
Gabriel Santos em 11/07/2013 19:17:46
Paulo Medeiros,
Em relação ao seu comentário, (...) "alguém aqui não pesquisa preço de uma calça, um tênis, um piso, etc".
Discordo de vc, pois o material jeans são iguais, o que difere é a marca. Não conheço uma pessoa que sai de loja em loja pesquisando preço de jeans. Procura-se marca!! Por exemplo: posso comprar uma calça qualquer por R$ 50 ou marca Fórum por R$500 Mesma coisa em relação ao tênis. Pode-se até pesquisar o preço, mas a diferença vai ser de uns 10% pois o preço é tabelado. O lanche duvido que vc vai passar de lanchonete em lanchonete perguntando o preço e escolher o mais barato. O problema não está no preço, e sim no produto que é diferente e não está no gosto do brasileiro. Brasileiro está acostumado a comer em trailer ou em rede fast-food (marca novamente).
 
Luciana Fontes em 11/07/2013 19:16:45
Sugiro um atrativo para os pais. Coloque por exemplo, cama elástica, ou outro brinquedo infantil. Garanto, os pais vão!
 
Márcia Matos em 11/07/2013 18:57:04
O preço é um item que seleciona o público de um lugar, o valor agregado tem que ter um bom atendimento fazendo com que o cliente se sinta a vontade para voltar.
Bem vou lá hoje e volto falando das minhas impressões! Quanto ao fato de alguns ficaram falando que tem que abaixar o preço, eu de cara, já descordo, pois ODEIO quando querem colocar preço no meu trabalho. Quer algo com preço mais acessível? Pode procurar, pois nossa cidade anda tendo lugares legais com diferentes preços, escolha um que possa pagar e vai! Mas jamais queira colocar preço no serviços dos outros!!!
 
Ana Soares em 11/07/2013 18:43:57
Complementando: ninguém aqui nos comentários reclamou de qualidade, muito pelo contrário, só elogiaram. Tenho certeza que muita gente aqui que não tem condições de levar a família gostaria de levar ao ler os comentários positivos e a matéria, mas o preço acaba sendo um impeditivo. Eu queria muito comer no D.O.M., do Alex Atala em São Paulo, mas atualmente não me seria prudente financeiramente.
 
Paulo Medeiros em 11/07/2013 17:46:01
O pessoal devia parar de condenar quem reclama do preço. Cada um sabe das suas finanças, o que pode e o que não pode gastar. Obviamente vão querer algo de qualidade por preço baixo, isso é evidente, ou alguém aqui não pesquisa preço de uma calça, um tênis, um piso, etc., levando em conta a qualidade E O PREÇO? Tá mais que certo reclamar, aí cabe ao empresário ver se pode melhorar ou não, isso é o mercado, oras.
 
Paulo Medeiros em 11/07/2013 17:41:34
Um conselho/ coloca um som e luz ao vivo ( voz e violão ) com palco pequeno 3 vezes por semana tudo porte pequeno e mais luz na frente do estabelecimento já q é escuro. Divulga nos outros bares a noite e faz parceria com todos, q isso é um ponto importante pra não andar sozinho. Sucesso pra todos nós !!!!! abraço
Renato Iluminação (facebook)
 
Renato iluminação em 11/07/2013 16:49:37
Eu já passei na frente e nem notei o local e olha que fui procurar ainda o mesmo, pois uma amiga tinha me indicado. Acho que uma Placa mais visível ou um Luminoso já ajudaria o bastante. Como varios falaram o preço ta na media, o porem é que o subway tem o mesmo preço. Acho que se vc quer chamar cliente se fosse 1,50 mais barato o pessoal ja iria. Ainda vou no local para conferir pois tem aparência bonita ...
 
Marcelo Novaes em 11/07/2013 16:48:09
O preço não está ajudando, por exemplo, para fazer um cheese cake caprichado não gasta nem 30 reais (seis pedaços generosos), e dá bem pra vender por 10 reais cada pedaço, sem perder a qualidade.
Veja se não compensa diminuir um pouquinho seu lucro, para fidelizar a clientela!
 
Maria Cruz em 11/07/2013 16:01:06
O lugar parece ser bom. Entretanto, a reportagem começa com "...que tem boa localização, quase ao lado da Morada dos Baís...", gente estando nesta região é péssimo. Nem quem é do lugar deve frequentar.
 
Fabiano Silva em 11/07/2013 15:43:53
cobrando o msm preço do subway q é uma franquia e com certeza tem custos mais altos? Então para q vc mantenha este preço invista em: 1-propaganda; 2-torne a fachada mais atrativa, está muito apagada. Meu deus o q é esse portao e com cerca eletrica? Cadeia? Isso afasta sua clienta. O lugar tem q ser aberto para atrair seu consumidor, qq barreira visual tb cria barreira para a entrada do cliente. 3-Já q nao tem estacionamento, faça convenio com algum aí proximo. 4-Playground é uma boa ideia tb, como o do aquila. 5-Crie programas de fidelidade, junte 10 cupons e ganhe um lanche...

Boa sorte!!!!
 
Karla Queiroz em 11/07/2013 15:36:25
Conheço esse meninos ai rodrigao e o pacheco pai dele, força ai meninos, apesar de serem meus "concorrentes", torço pro negócio de vocês dar certo, os comentários dos meninos abaixo já mostrou o caminho das pedras, agora e arregassar a mangas e mãos a obra, precisando de uma mão do BONFIM, estamos aí bem pertinho, sucesso pra vocês, e prepara um BUFALO WINGGINS aí pra mim, que a gente faz um permuta num FRANGUINHO DO PACHECO ok, abraço;;;;;;
 
Emerson Bonfim em 11/07/2013 15:23:31
O local poderia ser um point para a noite dos campo grandense, porem acredito que falta realmente algo que chame a atenção, opções de varidades é o que não falta. A opção de playground é ótima, comportando o espaço, é claro. Música ao vivo, algum evento pequeno temático ou encontro, promoções nos sites de compras coletiva, mais iluminação, utilização da internet na divulgação de eventos...etc

O problema é que os Campo Grandense não prestigiam a noite e suas maravilhas. Só vão onde tem tv para assistir a novela (nada de novidade). A maioria não tem cultura e querem tudo de graça, nunca pagam por qualidade!. Não sabem comer apenas para matar a fome, querem comer tudo o que estiver disponível a preço de banana, como se fosse acabar a comida. Tem gente que nem sabe o que um "Cheesecake". lol
 
Otavio Cavalcante dos Santos Junior em 11/07/2013 15:15:06
nossa gente, que pobreza de espírito é essa? querem uma coisa com qualidade, bom atendimento, playground, mas não querem pagar por isso? e ainda ficam comparando com os preços do subway, que aparentemente só o tamanho do pão é igual, o produto em si não tem nada a ver.
se for gostoso, bem-feito, atendimento bom e tal, achei o preço muito justo e quero experimentar.
 
ana oliveira em 11/07/2013 14:10:15
Pode até ser ótimo, mas com a família não da pra ir, muito caro!!!!!!!!!!!!
 
Lenita Santos em 11/07/2013 13:36:47
A Subway não é cara, pois é uma refeição completa um sanduíche de 15 cm.

Quanto ao local, sempre achei bonito, mas nunca parei.

Vou lá conhecer em breve! :)
 
Hugo Fanaia de Medeiros em 11/07/2013 13:03:27
Ali já foi point de lanches quando tinha os trailers na Afonso Pena, o povo saia da balada e ia comer. Mas a prefeitura acabou né? os coitados agora sofrem na rodoviária velha e feia. Mas ali não é lugar de lanches de R$14 e $22...e sim de lanches rápidos e baratos , de preferencia mais cedo pra pegar o povão do centro que trabalha perto e pode passar por ali antes de pegar o ônibus. Invista em algo mais popular ou mude pro Jardim dos Estados.,
 
Alexandre Pellizzon em 11/07/2013 12:58:27
O grande problema mesmo é a localização, não é uma região segura, não tem iluminação, não tem estacionamento, e quem se propõe a pagar R$ 14,00 pelo lanche, atravessa a rua, vai ao MC Donalds que tem lanche bom, brinquedo para crianças e estacionamento.
O seu produto e preço podem ser ótimos, não estão compatíveis com o local que você escolheu, a ainda falta o básico, diversão para crianças e estacionamento.
Pensa na Praça do Rádio, tem Bobs, pastelaria tradicional, Burger King, e Come Come, além do carrinhos de cachorro-quente, e todos vivem cheios....é só pensar....ah...sou administradora, se quiser pode me contratar....Boa Sorte
 
Renata Rodrigues em 11/07/2013 12:47:43
Acho que o preço não tá alto não senão o mc donalds, o burguer king e outras lanchonetes famosas já teriam fechado as portas, o importante é o diferencial, o amigo que falou da cama elastica está certo, as familias sempre vão com filhos pequenos e eles não tem o que fazer, a cama elastica já resolve isso, coloca iluminação, enfia um holofote na frente, avança sua placa com o nome, o local fica escondido nos fundos, essa frente grande é boa para colocar mesas e a cama elastica, mas voce precisa ser visto, tenta investir qualquer coisa em marketing, anuncia na rádio, faz mala direta por email o custo é zero, pega um oreinha e manda panfletar ai na frente, voce não vai gastar muito não, faz panfleto com papel barato, no final eles vão pro lixo, mas a pessoa que pegou vai saber que voce existe
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 11/07/2013 12:46:04
Humm acredito que relamente deve ser muito bom,
SOMENTE UMA SUGESTAO, CARO PROPRIETARIO, COLOQUE UM PLAYGROUND, OU CAMA ELASTICA, ASSIM VOCÊ TERA OUTRO PUBLICO, POIS MUITOS PAIS PAGAM MAIS CARO PARA VER AS CRIANÇAS SE DIVERTIREM!!

abs
 
Rodopho Souza em 11/07/2013 12:17:14
Passa cartão?! hahaha (Esse tem sido a frase mágica para eu sair de casa) hahaha
 
JESSICA MACHADO em 11/07/2013 12:10:06
Eu adoro este tipo de lanches estilo "Subway", mas como muitos disseram, o questão preço é bem relevante. Na Subway tem lanches de 15 à partir de R$5,99, na Manhatan o mais barato é R$14,00...apesar da vontade, com este preço, fica difícil ir conhecer, principalmente para que costuma fazer este tipo de programas com a família. Só pra compar, nas opções mais baratas, desconsiderando a bebida, na Sub gasto R$18 com o lanche para todos e no Manhatan, pela mesma quantidade de lanches teria que desembolsar R$42...Será que fica alguma dúvida de qual seria mais viável? Lembrando que ainda teria que comprar as bebidas.
Rodrigo, como alguns disseram, o lugar não tem uma fama muito boa, e para chamar e fidelizar novos clientes você teria que fazer preços menores, mesmo que por tempo limitado.
 
Daniella Brandão em 11/07/2013 12:09:29
So de ver da agua na boca, vou com certeza ! Pessoal o preço é justo, pois a qualidade deve ser otima
 
edson moreira em 11/07/2013 12:07:56
À partir de R$14,00...... caro pra dedéu, comparando que uma boa refeição self serv custa em torno de 12.00 (comendo a vontade). Melhore o preço amigo, que levo a rapaziada da vila !!!
 
EDMIR DE QUEIROZ em 11/07/2013 11:46:36
por esse preço ai vai viver vazio. lugar caro e bom tem um monte, quero ver atingir todos os públicos com comida de qualidade e barata, ai sim.
 
Amanda Alves em 11/07/2013 11:09:11
Muito bacana essa força dada aos estabelecimentos. Salvam-se muitas almas! =)
Mas para aquelas pobres cidades que não contam com o apoio da imprensa local, que não tem um lado B ( :) ), fica o conselho aos intrépidos comerciantes de estudar o ambiente, verificar o que as pessoas procuram e gostam, e aí abrir as portas oferecendo, além da ideia principal (do sonho do negócio), algo que seja de interesse do público. Quem não tem $$ pro marketing precisa pescar.
Veja-se aí o exemplo das operadoras de telefone, que investem cada vez mais em adaptar suas campanhas à cultura do lugar onde estão se inserindo.

Sobre o submarine propriamente: GRANDE IDEIA! É bão demais! Vale a pena olhar com atenção estes lugares onde o negócio é um sonho do proprietário. Tudo é feito com gostinho especial.
 
Evandro Wist em 11/07/2013 11:07:56
Já fui, indicado por um amigo e gostei muito. O cheese cake é fantástico. Vale a pena conferir!!
 
Ricardo Koim em 11/07/2013 11:05:25
Olá galera do CG News, achei muito interessante a reportagem de vocês sobre "bares que vivem vazios, mas com motivos para ficarem lotados"... venham conhecer o "O Quintal " localizado na Av. Nelly Martins (Via parque), 76, Caranda Bosque - sentido Soter. Ótimo local.. muito bonito, porem fora do centro não tem muito movimento. Obrigada.
https://www.facebook.com/quintal.quintal.52?fref=ts
 
Suellen Lopes em 11/07/2013 10:57:14
Já fui e recomendo. Muito bom mesmo, e acho o preço justo já que a qualidade do que estão oferecendo é ótima. E apesar de parecer com o Subway, esse ai é bem mais gostoso, e garanto que não vai faltar pão e nem queijo igual sempre acontece comigo quando vou ao Subway.
 
Alexandre Enzweiler em 11/07/2013 10:43:12
Bacana pessoal, vamos lotar essa casa neste fim de semana!!!! Prepara o estoque aí Rodrigo Abujamra!!!
 
Claudia Soares em 11/07/2013 10:36:40
Lugar muito bom, direto vou lá, assistir luta, ambiente agradável e não é lotado e insuportável como alguns lugares, assim ta bom, ótimo atendimento.
 
Gustavo Fernando em 11/07/2013 10:26:57
Se faltou grana para a propaganda e... Se propaganda é a alma do negócio então vamos compartilhar pessoal, o facebook tá aí pra isso! Que tal darmos uma força aí?
 
Claudia Soares em 11/07/2013 10:26:21
Já quero ir!!! :)
 
Alexandra Rocha de Oliveira em 11/07/2013 10:25:07
Vou passar lá para experimentar, gostei da foto deve ser muito saboroso! Se gostar com certeza voltarei e levarei a família além de indicar aos amigos e parentes.
 
Claudia Soares em 11/07/2013 10:20:47
Propaganda é a alma do negócio, alguém que se dispõe a abrir um negócio tem que estar atento a todos os fatores.
 
caio mendes em 11/07/2013 10:14:29
o problema do campograndense é que gostam de novidades de preferência a custo zero, querem do bom e do melhor, mas se for a 1,99 q ótimo!! O empresário campograndense além de pagar impostos, aluguéis caros por prédios velhos, ainda tem que lidar com gnt que não tem onde cair morto que fica indagando preço, eu qro sair de AUDI só que quero pagar preço de FUSCA, quem tem grana PEGA UM AVIÃO E VAI PRA SÃO PAULO SE DIVERTIR, COMER, E BADALAR!!! #fato
 
elaine oliveira em 11/07/2013 10:08:27
Não fez propaganda e quer que encha? Eu nunca nem tinha reparado, nunca nem tinha ouvido falar nesse local e em muitos outros.
 
Felipe Melo em 11/07/2013 10:08:00
Depois de passar muitas vezes em frente, ontem a noite entrei na Manhattan Sanduicheira...

Sem sombra de dúvidas é um lugar para ir muitas vezes... o atendimento é excelente, o sabor é único, a qualidade do lanche e dos ingredientes é ótima, bem organizado, limpo... Enfim... Tenho apenas elogios ao local.

Recomendo e com toda a certeza comerei lá novamente.

Meus cumprimentos ao empresário e a equipe de trabalho!
 
Rafael Almeida em 11/07/2013 10:03:49
Primeiro, a propaganda é a alma do negócio (Cliche), segundo, um sanduíche do Subway é mais barato, em alguns casos, até metade do preço, bem como a sobremesa, o empresário abre um negócio em um local onde já funcionou várias barraquinhas de sanduíche "do povão", e quer cobrar mais caro que franquia de sucesso, sinto muito camarada, pode até ser muito bom, mais vai continuar vazio!!!
 
Joao Estevam em 11/07/2013 09:59:56
Nunca fui, mas pelo preço vou continuar sem poder ir. rsrsrsrs

Dá uma melhorada nesse preço aí, nem que seja só pra fidelizar uma clientela e ver que vale a pena pagar mais. Esse preço aí já nem convida a conhecer.
 
Paulo Medeiros em 11/07/2013 09:49:13
É muito difícil tocar um comercio noturno em Campo Grande, temos milhares de empecilhos, impostos e principalmente vizinhos, nosso povo é muito conservador e não prestigia a cultura da vida noturna!!
 
Urias Rocha em 11/07/2013 09:46:46
Já fui e recomendo, é bom mesmo.
 
Thiago Fraga em 11/07/2013 09:46:26
O problema e que é caro igual ao subway