ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Lado B sorteia caldo de piranha, pirão e bolinho de bacalhau para "almoço santo"

Francisco Júnior | 04/04/2012 11:45
Caldo de piranha industrializado em Campo Grande. (Foto: Francisco Júnior)
Caldo de piranha industrializado em Campo Grande. (Foto: Francisco Júnior)

Na Semana Santa, o Lado B sorteia caldo de piranha, pirão e bolinho de bacalhau, já que a tradição e a fé mandam comer peixe nesta época do ano. Na quinta-feira, o sorteio será feito no Facebook do Campo Grande News para garantir o almoço da Sexta-Feira Santa.

Os produtos são da Peixaria do Mercadão Municipal, que há um ano colocou o caldo de piranha em embalagem e passou a vender o sabor bem regional até para outros estados.

Cleuber Linares, o proprietário, lembra que o caldo de piranha congelado foi criado durante reuniões entre amigos, no ano passado. “O pessoal começou a cobrar para a gente vender e a veio a ideia de comercializar o caldo congelado”.

No começo, o caldo era comercializado em potes transparentes e tinha validade de dois dias. Com o aperfeiçoamento da produção, passou a durar cerca de 1 ano e a embalagem foi modificada, com o logotipo e tudo.

O dono da ideia diz que o produto caiu no gosto da clientela e o sabor bem sul-mato-grossense já chegou aos estados de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.

A expectativa dele é que a venda aumente nestes meses de inverno. “Caldo é ideal no frio. Esse é o nosso primeiro inverno. Esperamos aumentar nossas vendas”.

Além do caldo, a peixaria comercializa também pirão e bolinho de bacalhau, também congelados, mas a saída maior é do caldo de piranha. “É um prato mais difícil de fazer, preparar o peixe. Muitas pessoas não gostam do cheiro”.

No microondas, o preparo é rápido, como tudo. Inicialmente aqueça por 3 minutos, tire do eletrodoméstico, mexa e depois aqueça por mais dois minutos e pronto. No fogão, é preciso colocar o caldo na panela e acrescentar 50 ml de água. Cozinhe por 15 minutos.

Cleber não quis revelar como é o preparo do caldo antes do congelamento. Informou apenas os ingredientes: uma piranha, cebola, leite de coco, alho, sal, azeite de dendê, tempero a base de peixe, pimenta malagueta, pimenta do reino, realçador de sabor, água e sal

O pote de caldo de piranha e o pirão custam R$ 4, 50 a unidade de 280 ml. Já a bandeja de bolinho de bacalhau, com 16 unidades, sai por R$ 9,95.

Para quem quer experimentar, o kit com os 3 produtos será sorteado no Facebook na quinta, às 17 horas. Para participar é é preciso curtir a página do Campo Grande News, clicar na aba promoções e participar.

Nos siga no Google Notícias