A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

25/11/2014 06:34

Loja amplia espaço para funcionar como restaurante indiano uma vez por semana

Elverson Cardozo
Ambiente ainda não está completamente decorado, mas já tem referências da cultura indiana. (Foto: Alcides Neto)Ambiente ainda não está completamente decorado, mas já tem referências da cultura indiana. (Foto: Alcides Neto)

Casada com um indiano que, por amor, veio morar em Campo Grande, a técnica em farmácia hospitalar, Kelly Regina Resende, resolveu estudar a cultura do país e trabalhar com a comida típica de lá. Começou atendendo clientes em festas e entregando encomendas na própria casa. Agora, cerca de um ano depois, vai fazer jantares para quem quiser descobrir os sabores de um gastronomia elogiada, rica em cores e temperos.

Veja Mais
Eles se casaram pelos Correios e agora abrem buffet com cardápio da Índia
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja

Nesta quinta-feira (27), ela e o marido - que é quem cozinha - passam a servir na “On Namastê”, loja de artigos indianos, na rua Bahia, no Jardim dos Estados. Para atender os antigos clientes e o novo público, a proprietária, com quem a técnica estabeleceu uma parceria, ampliou o espaço, decorou e deixou o local com a cara de um verdadeiro restaurante indiano.

Ontem (23), o Lado B teve acesso ao ambiente, que ainda não estava completamente montado, mas Kelly garante que o projeto prevê uma decoração com bastante referência à Índia.

“Tem um deck de madeira, vamos ter lounges para as pessoas sentarem em almofadas e, além disso, mesas baixas. É um lugar bem intimista, para fazer uma refeição diferente e dar uma relaxada”, comenta. A música ambiente será indiana, claro. “É tudo voltado para isso”, adianta.

O cardápio da inauguração já foi definido. De entrada serão servidos Samosas, pastéis em formatos de esfirras, à base de batata, ricota, lentilha e ervilha, além de Finger (aperitivo feito com batata e queijo parmesão).

Decoração tem muito dourado. (Foto: Alcides Neto)Decoração tem muito dourado. (Foto: Alcides Neto)

O prato principal é composto por Arroz Jamaki (com vegetais), Kashimir Pulao (arroz com amêndoas), Navratan korma (arroz com castanhas e frutas secas), Armagni (lentilha rosa), Pallak Panner (espinafre com queijo fresco), Choly (grão de bico), Stuffed Dum Aloo (batata recheada com queijo) e Tilak (folha de vegetais - repolho, acelga... - ao leite de côco).

De sobremesa foi definido o seguinte: Kulfi de manga com cardomomo (semente, especiaria que serve para aromatizar bolos, molhos, licores, carnes), que nada mais é que um creme gelado, semelhante ao sorvete.

Tem, ainda, Gulab Jamun (doce de leite frito embebido em água de rosas, um dos mais tradicionais da Índia) e Kheer (arroz doce com mesalas (especiarias que se usa em doces e salgados) e frutas secas).

“O foco da comida indiana não é a carne”, explica, ao comentar que, na maioria das receitas não são utilizados nada que descende de animal, portanto, a comida pode agradar, inclusive, os vegetarianos.

O jantar completo, com entrada, prato principal, acompanhamentos e sobremesas, custa R$ 50,00 por pessoa e será servido apenas às quintas-feiras, a partir das 20h. Kelly e o marido, Ravi, estão trabalhando com reservas porque o ambiente comporta apenas 40 pessoas.

A listas do dia da inauguração está praticamente fechada, mas ainda é possível agendar pelo telefone (67) 9272-9553.

Serviço – A On Namastê fica na Rua Bahia, 837, quase esquina com a Antônio Maria Coelho, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.