ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

Loja amplia espaço para funcionar como restaurante indiano uma vez por semana

Elverson Cardozo | 25/11/2014 06:34
Ambiente ainda não está completamente decorado, mas já tem referências da cultura indiana. (Foto: Alcides Neto)
Ambiente ainda não está completamente decorado, mas já tem referências da cultura indiana. (Foto: Alcides Neto)

Casada com um indiano que, por amor, veio morar em Campo Grande, a técnica em farmácia hospitalar, Kelly Regina Resende, resolveu estudar a cultura do país e trabalhar com a comida típica de lá. Começou atendendo clientes em festas e entregando encomendas na própria casa. Agora, cerca de um ano depois, vai fazer jantares para quem quiser descobrir os sabores de um gastronomia elogiada, rica em cores e temperos.

Nesta quinta-feira (27), ela e o marido - que é quem cozinha - passam a servir na “On Namastê”, loja de artigos indianos, na rua Bahia, no Jardim dos Estados. Para atender os antigos clientes e o novo público, a proprietária, com quem a técnica estabeleceu uma parceria, ampliou o espaço, decorou e deixou o local com a cara de um verdadeiro restaurante indiano.

Ontem (23), o Lado B teve acesso ao ambiente, que ainda não estava completamente montado, mas Kelly garante que o projeto prevê uma decoração com bastante referência à Índia.

“Tem um deck de madeira, vamos ter lounges para as pessoas sentarem em almofadas e, além disso, mesas baixas. É um lugar bem intimista, para fazer uma refeição diferente e dar uma relaxada”, comenta. A música ambiente será indiana, claro. “É tudo voltado para isso”, adianta.

O cardápio da inauguração já foi definido. De entrada serão servidos Samosas, pastéis em formatos de esfirras, à base de batata, ricota, lentilha e ervilha, além de Finger (aperitivo feito com batata e queijo parmesão).

Decoração tem muito dourado. (Foto: Alcides Neto)
Decoração tem muito dourado. (Foto: Alcides Neto)

O prato principal é composto por Arroz Jamaki (com vegetais), Kashimir Pulao (arroz com amêndoas), Navratan korma (arroz com castanhas e frutas secas), Armagni (lentilha rosa), Pallak Panner (espinafre com queijo fresco), Choly (grão de bico), Stuffed Dum Aloo (batata recheada com queijo) e Tilak (folha de vegetais - repolho, acelga... - ao leite de côco).

De sobremesa foi definido o seguinte: Kulfi de manga com cardomomo (semente, especiaria que serve para aromatizar bolos, molhos, licores, carnes), que nada mais é que um creme gelado, semelhante ao sorvete.

Tem, ainda, Gulab Jamun (doce de leite frito embebido em água de rosas, um dos mais tradicionais da Índia) e Kheer (arroz doce com mesalas (especiarias que se usa em doces e salgados) e frutas secas).

“O foco da comida indiana não é a carne”, explica, ao comentar que, na maioria das receitas não são utilizados nada que descende de animal, portanto, a comida pode agradar, inclusive, os vegetarianos.

O jantar completo, com entrada, prato principal, acompanhamentos e sobremesas, custa R$ 50,00 por pessoa e será servido apenas às quintas-feiras, a partir das 20h. Kelly e o marido, Ravi, estão trabalhando com reservas porque o ambiente comporta apenas 40 pessoas.

A listas do dia da inauguração está praticamente fechada, mas ainda é possível agendar pelo telefone (67) 9272-9553.

Serviço – A On Namastê fica na Rua Bahia, 837, quase esquina com a Antônio Maria Coelho, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias