A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/08/2016 06:20

Macarrão da Comitiva do Helinho representa Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas

Naiane Mesquita
Macarrão de comitiva que será apresentado na Casa Brasil pelo chef Paulo Machado (Foto: Paulo Machado)Macarrão de comitiva que será apresentado na Casa Brasil pelo chef Paulo Machado (Foto: Paulo Machado)

O tradicional macarrão tropeiro da Comitivida do Helinho vai representar Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro. O convite veio do Ministério do Turismo, que organiza várias ações do tipo na Casa Brasil, um espaço para difundir a cultura do País. O chef Paulo Machado será o responsável por apresentar essa e outras receitas no evento, além de alguns ingredientes típicos, como a guavira.

Veja Mais
Batata de frigideira recheada é carro-chefe de truck que percorre feiras
Ex-gerente de fast food vende Nakedtone, além de pizza que é jantar e sobremesa

“Fui convidado pelo Ministério do Turismo e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul para dar uma aula de cozinha pantaneira para os visitantes da Casa Brasil. Cada País tem um casa específica, Casa da França, Casa do Japão e tem a brasileira, que fica no Pier Mauá”, explica Paulo.

Marcelo Loureiro também se apresenta hoje na Casa Brasil Marcelo Loureiro também se apresenta hoje na Casa Brasil

A opção pela comida típica da comitiva pantaneira é uma forma de mostrar ao mundo algo tão particular de Mato Grosso do Sul. “O macarrão da comitiva do Helinho é uma receita tradicional do Estado. No dia seguinte, no sábado eu também participo de dois coqueteis, no Midia Center, onde vou apresentar um caldo de piranha do Baiano, o macarrão do Helinho e a linguiça de maracaju com farofa de bacon”, explica.

Essa é a primeira vez que Paulo participa de uma Olimpíada, mas o chef tem uma longa carreira internacional e nacional. “Acabei de voltar da Colômbia onde apresentei a culinária da amazônia, mas em uma Olimpíada realmente é a primeira vez, estou muito feliz”, ressalta.

Além de Paulo, a Casa Brasil receberá o talento do violeiro Marcelo Loureiro e outras apresentações culturais do Centro-Oeste, dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.