A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

19/10/2013 07:11

Mecânico copia máquina inventada na China e ganha dinheiro com batata diferente

Anny Malagolini
Mecânico copia máquina inventada na China e ganha dinheiro com batata diferente

A facilidade em criar “engenhocas” fez da culinária uma nova fonte de renda para o mecânico Osmar Paulino, de 36 anos. Há um mês, no corredor principal da Feira Central, funciona a barraca “Twisted Potato”.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

O formato do produto é o que chama mais atenção. A batata não precisa nem ser descascada, é retorcida e frita no palito. Cada uma custa R$ 3,00.

A ideia de criar o espaço surgiu após verem a ideia exposta em sites, que fazem propaganda da máquina que corta as batatas, equipamento originalmente produzido na China.

A versão usada por Osmar foi feita por ele mesmo, com metal e uma faca comum, dessas de cozinha. “Não são iguais às chinesas, mas chegam ao mesmo resultado, sem gastar tanto”.

A técnica em enfermagem Rosimeire Almeida Santos, 29 anos, e o marido, Evaldo da Silva, de 36 anos se tornaram sócios de Osmar por ver o baixo custo e o bom retorno.

Curiosa, a dona de casa Helena da Silva, de 46 anos, aprovou a novidade. “Eu adorei, é diferente, deviam vender em porta de show”, sugere.

A ideia na verdade foi copiada de um amigo, que pediu para ele fabricar a máquina há alguns anos. Apesar de funcionar, o amigo nunca usou o aparelho. Então, o mecânico resolveu criar mais uma, já que não teria concorrência.

O prato é comum na China, então o maquinário próprio para fazer a batata vem de lá, mas os preços são altos, chega a custar R$ 3.000,00.

Máquina que corta a batata.Máquina que corta a batata.



eu também copie uma maquina dessa,elas são muito caras e algumas barata,a mais barata é 250,00 mas eu fiz uma que custo uns 100,00. meus parabéns,que eu tenha a mesma sorte que você guerreiro.
 
cristiano rodrigues em 30/10/2013 18:08:08
Márcio Eduardo, quanta ignorância no seu comentário. Fritura só causa dano a nossa saúde quando consumidos em excesso. Além do mais o foco da matéria foi mostrar criatividade e empreendedorismo dos jovens de Campo Grande.
 
Denise Mansilha em 20/10/2013 00:27:07
Parabenssss! Muitos sucessos, vou até experimentar!!!
 
Isabela Ocampos em 19/10/2013 19:20:53
Parabéns, que tenhas outras boas idéias. Sucesso.
 
Marisa Aluchna em 19/10/2013 19:16:54
O Sr. Marcio não entendeu o espirito das coisa, o grande lance foi o empreendedor ter feito uma copia dos copiadores, a batata frita, se é saudável ou não é outro assunto, mais o cara esta ganhando uns trocados e se levar a sério o negocio, logo estará abrindo franquias e o Sr. Marcio com toda a certeza será um dos franquiados... Parabéns. .. Sucesso...
Em tempo: antes dessas politicamente corretas alimentações, comíamos fritas a vontade e ninguém nos apoquentava, íamos ate Ponta Porã, comprar no Paraguai batatas fritas velhas que os americanos estavam descartando
 
Paulo Monteiro em 19/10/2013 18:09:56
O Sr márcio não entendeu o espirito da coisa, a grande sacada, é o cara ter feito uma maquina, copia dos copiadores, e ainda estar ganhando uns trocados com ele. Se batata frita faz bem ou mal não importa, come quem quer e acabou. Grande sacada, se levar a sério monta franquia e o sr Marcio será um dos franquiados.
 
Paulo Monteiro em 19/10/2013 18:02:33
HAHAHA, Axo que o Márcio Eduardo foi irônico, fritura nunca foi saudável mas sim muuuuito saboroso... Realmente está de parabéns vou ter que prestigiar...
 
Everton Terto em 19/10/2013 17:58:51
Parabéns, isso mostra o quanto os Brasileiros são inteligentes e não tem preguiça de trabalhar. É uma pena que pessoas fazem comentários ridículos como esse. Irmão a inteligência desse mecânico, Sr. Evaldo, deve ser algo de aplausos por toda sociedade e autoridades, assim como a BOA EDUCAÇÃO DAS FAMILIAS, isso inclui a Educação Alimentar ou Reeducação Alimentar, principalmente das crianças, que tem que ser papel FUNDAMENTAL da família, principalmente dos pais, pelo jeito a sua.........Brincadeira né..... Evaldo já que a ideia foi sua, e não é igual a maquina da China, faz a patente da sua engenhoca antes que algum "Brasileiro" copie e diz que a ideia é dele.
 
Eduardo Marques em 19/10/2013 15:27:08
Foi uma surpresa estar andando pela feira e encontrar alguém vendendo essa batata, que só tinha visto em SP. Infelizmente eu já tinha jantado naquela noite e não experimentei, mas será a primeira coisa que farei na próxima vez que eu for na feira.
 
Leandro Batista em 19/10/2013 14:59:08
Engraçado como tem pessoas que só reclamam! Reclamam de tudo! A matéria não está incentivando ninguém a comer batata frita, ou se ela é saudável ou deixa de ser! Aliás, come quem quer... A matéria, que deveria ser lida com mais atenção, na verdade, é para enaltecer a capacidade criativa do mecânico Evaldo, que com sua criatividade conseguiu criar uma engenhoca idêntica a dos chineses!! Parabéns, Evaldo! E não pare por aí...
 
Icaro Sen em 19/10/2013 13:21:43
Não contribui para educação alimentar, mas fala da criatividade do povo em desenvolver equipamentos. Apresenta uma inovação produtiva, não tecnológica, para produção de um mesmo produto de maneira diferenciada.
É nisso que devemos nos focar, o fato de fazer bem ou não a saúde, cada um tem a sua própria dieta alimentar a realizar. Parabéns ao mecânico pelo projeto desenvolvido, são pessoas como ele que devemos valorizar.
 
Guilherme Mello em 19/10/2013 12:39:45
Olha amei essa matéria,criativo o Evaldo. E com certeza na próxima vez que eu for a feira central vou lá experimentar esta novidade!!
 
claudia do nascimento Gimenez em 19/10/2013 12:36:14
A intenção foi mostrar a inovação do comerciante no quesito batata frita aqui em Campo Grande, não se sobre calorias ou outras coisas. Está de parabéns pela inovação, já estou com vontade de conhecer.
 
Bruno Ferrari em 19/10/2013 12:32:48
Parabens que com essa invenção seja muito próspero.Fico feliz de ver pessoas com a capacidade de mostrar o quanto nós campograndense somos inteligentes.
Valeuuuuuuuuuuuuu.
 
EVANGELISTA LAURINDO FERREIRA em 19/10/2013 09:27:12
Parabéns!!! matéria que contribui para a boa educação alimentar!!! Batatas fritas!!! Que coisa saudável!!!!
 
Marcio eduardo em 19/10/2013 07:48:23
imagem transparente

Compartilhe

Classificados