ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Mecânico copia máquina inventada na China e ganha dinheiro com batata diferente

Anny Malagolini | 19/10/2013 07:11
Mecânico copia máquina inventada na China e ganha dinheiro com batata diferente

A facilidade em criar “engenhocas” fez da culinária uma nova fonte de renda para o mecânico Osmar Paulino, de 36 anos. Há um mês, no corredor principal da Feira Central, funciona a barraca “Twisted Potato”.

O formato do produto é o que chama mais atenção. A batata não precisa nem ser descascada, é retorcida e frita no palito. Cada uma custa R$ 3,00.

A ideia de criar o espaço surgiu após verem a ideia exposta em sites, que fazem propaganda da máquina que corta as batatas, equipamento originalmente produzido na China.

A versão usada por Osmar foi feita por ele mesmo, com metal e uma faca comum, dessas de cozinha. “Não são iguais às chinesas, mas chegam ao mesmo resultado, sem gastar tanto”.

A técnica em enfermagem Rosimeire Almeida Santos, 29 anos, e o marido, Evaldo da Silva, de 36 anos se tornaram sócios de Osmar por ver o baixo custo e o bom retorno.

Curiosa, a dona de casa Helena da Silva, de 46 anos, aprovou a novidade. “Eu adorei, é diferente, deviam vender em porta de show”, sugere.

A ideia na verdade foi copiada de um amigo, que pediu para ele fabricar a máquina há alguns anos. Apesar de funcionar, o amigo nunca usou o aparelho. Então, o mecânico resolveu criar mais uma, já que não teria concorrência.

O prato é comum na China, então o maquinário próprio para fazer a batata vem de lá, mas os preços são altos, chega a custar R$ 3.000,00.

Máquina que corta a batata.
Máquina que corta a batata.
Nos siga no Google Notícias