A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

15/01/2016 06:34

Mussarela de búfala com recheio de creme de leite faz sucesso como entrada

Naiane Mesquita
Mussarela de búfala tem recheio de creme de leite e tem nome de Burrata. (Foto: Fernando Antunes)Mussarela de búfala tem recheio de creme de leite e tem nome de Burrata. (Foto: Fernando Antunes)

Um pedaço de queijo de búfala recheado com creme de leite em abundância tornam a Burrata inesquecível desde o primeiro encontro. O queijo que é sucesso em outros estados brasileiros e no exterior começa a ser comercializado em restaurantes de Campo Grande e em breve, nos supermercados.

Veja Mais
Manga Park comemora 1 ano com descontos, música ao vivo e atrações para crianças
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja

Manta de búfala pode ser usada para criar rocambole com rúcula, tomate seco e castanha de caju.Manta de búfala pode ser usada para criar rocambole com rúcula, tomate seco e castanha de caju.
Depois de distribuir bem o recheio, basta enrolar e decorar por cima.  (Fotos: Fernando Antunes)Depois de distribuir bem o recheio, basta enrolar e decorar por cima. (Fotos: Fernando Antunes)

A fabricante do produto fica no município de Bandeirantes, cidade distante a 70 km de Campo Grande na fazenda Ouro Negro.

“Há 14 anos nós trabalhamos com o búfalo, começou no fundo de casa até trazer para cá. Compramos uma estrutura para mexer com o leite mesmo, montamos a sala de ordenha, montamos os espaços rotacionados para mexer com vaca de leite e a gente pegou e montou um laticínio aqui. Saímos da cozinha para uma produção mesmo”, afirma o proprietário da Ouro Negro e Bella Búfala, André Caleffi de Souza, 44 anos.

A Burrata é a menina dos olhos da marca. “É um creme de leite de búfala envolvida pela mussarela de búfala. Além disso nós temos a mussarela em barra de quatro quilos que é vendida em restaurantes em pedaços, a manta, que é um pedaço bem finininho, parecido com um rocambole e a bola de búfala no soro, que é o que o italiano faz desde sempre, as outras nós copiamos da mussarela convencional”, explica.

A veterinária e esposa de André, Ana Paula Mangieri, 39 anos, é uma das adeptas da mussarela de búfala. “Ela é mais suave e combina com quase todos os pratos, de doces a salgados. Nós servimos a Burrata como entrada acompanhada em molho pesto e com pão australiano. O tomate cereja também combina perfeitamente”, indica.

O prato é leve e ideal para entradas. (Foto: Fernando Antunes)O prato é leve e ideal para entradas. (Foto: Fernando Antunes)

O sabor adocicado e mais light que os queijos convencionais tornam a búfala uma queridinha de quem deseja leveza no jantar. “Ela é mais macia, úmida, comer a burrata junto com a salada é saudável”, frisa.

Outra receita que ela indica é o “rocambole” de manta de búfala. Após abrir o produto, com temperatura ambiente, é só rechear com rúcula, tomate seco e castanha de caju triturada. “Foram experimentos que eu fui fazendo para receber os amigos. Todo mundo gosta muito e quer fazer também. É super fácil, prático, e combina com qualquer clima. É uma ótima entrada”, explica.

Por enquanto, os outros queijos estão à venda em supermercados e conveniências, como o Alemão, na Avenida Calógeras, 1.932 e também no Ponto da Carne, na Avenida Mato Grosso, 2.539. A Burrata ainda não chegou para o público comum. “Estamos fazendo sob encomenda apenas. Mas, a embalagem da Burrata está chegando e em breve vamos colocar em supermercados”, promete.

Curta o Lado B no Facebook.

Burrata pode ser servida acompanhada com molho pesto, tomates cerejas e pão australiano. (Foto: Fernando Antunes)Burrata pode ser servida acompanhada com molho pesto, tomates cerejas e pão australiano. (Foto: Fernando Antunes)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.