A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/07/2016 07:38

Na Mata do Jacinto, lanche tem hambúrguer recheado com queijo e faz sucesso

Thailla Torres
Hambúrguer recheado com generosas fatias de queijo. (Foto: Alcides Neto)Hambúrguer recheado com generosas fatias de queijo. (Foto: Alcides Neto)

Celso Pereira de Souza, de 36 anos, se inspirou nos programas de culinária para conseguir algo diferente. De tanto preparar lanches para os amigos, resolveu criar um hambúrguer recheado com generosas fatias de queijo. E quando o lanche é servido, faz qualquer um ficar babando de vontade, apesar da bomba calórica.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

A lanchonete que fica no bairro Mata do Jacinto é simples, mas tem um cardápio que chama atenção. Celso é quem fica no comando da cozinha, enquanto os funcionários atendem aos clientes. "Eu confesso que sou chato e a qualidade do serviço depende de mim porque eu conheço o que agrada meu cliente. Se eu colocar outra pessoa pra fazer, eles vão sentir a diferença, por isso na minha cozinha ninguém entra", justifica.

O desejo de abrir uma lanchonete surgiu há um ano, quando  Celso resolveu largar a vida de camelô, que já levava há 20 anos. "A gente não tem nenhuma segurança e era como matar um leão por dia, já que eu não estava regular. Daí fui trabalhar em um restaurante com um amigo", explica.

Celso se inspirou nos programa de culinária que assistia pela televisão. (Foto: Alcides Neto)Celso se inspirou nos programa de culinária que assistia pela televisão. (Foto: Alcides Neto)

A oportunidade de ter o próprio negócio surgiu com espetinhos. Depois, vieram os lanches. O cardápio inicial tinha apenas 10 opções, entre hamburgueres simples e de frango. Com o tempo, usando um tempero e preparo especial, ele criou a versão recheada. "Todo mundo serve hambúguer gigante com o queijo derretendo por fora. Eu queria algo que surpreendesse por isso comecei a rechear", conta. 

Os recheios são de mussarela, provolone, cheddar e catupiry. O carro-chefe da casa é o lanche X Monster Triplo Gril, que exige muito apetite para comer um inteiro. "Geralmente, o pessoal também montando o lanche, acrescenta bacon, ovo e sempre pede mais um hambúrguer. Esse lanche as vezes serve até duas pessoas", comenta.

Cada hambúrguer tem 250g de carne e 50g de recheio. O X Monster é preparado com 2 hambúrgueres, queijo, maionese, alface, tomate e picles. O lanche pesa 900g e custa R$ 22,00 com hambúrguer de mussarela e R$ 24,00 com recheio de provolone, cheddar ou catupiry. 

Quanto aos pedidos com recheio também é preciso paciência, já que são pré congelados e demoram cerca de 25 minutos para ficar pronto. "Como ele é bem recheado, é preciso que o hambúrguer fique bem consistente. Por isso ele é preparado diariamente e fica por alguns minutos no congelador. Na hora de fritar é mais demorado para que ele fique no ponto", explica.

Por enquanto, todos os hambúrgueres são feitos na chapa. Mas o objetivo é produzir os lanches na churrasqueira. Com essa ideia que ele nomeou a lanchonete de Mr. Grill. "É uma ideia que eu vi na internet e futuramente quero fazer um hambúrguer na churrasqueira. Mas como ainda não tem espaço, a produção é toda na chapa", esclarece.

O Mr. Grill Burguer fica na Avenida Alberto Araújo de Arruda, 313, Mata do Jacinto. Abre todos os dias das 18h às 23h. O telefone para contato é (67) 3026-2841.

Com dois hambúrgueres, o lanche pesa em média 900g. (Foto: Alcides Neto)Com dois hambúrgueres, o lanche pesa em média 900g. (Foto: Alcides Neto)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.