ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Na Semana de Gastronomia, encontro reúne e premia melhores chefs do País

Paula Maciulevicius | 01/07/2015 15:32
Aulas show fazem parte da programação da Semana. (Foto: Senac/Divulgação)
Aulas show fazem parte da programação da Semana. (Foto: Senac/Divulgação)

Nesta quarta-feira a Semana de Gastronomia que está rolando no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, desde o último dia 29, recebe o Enchefs (Encontro Nacional de Chefs) 2015, com a presença de 14 chefs de vários estados do Brasil que vão realizar aulas show com apresentação de pratos regionais. A programação também inclui o prêmio Dólmã, a mais alta premiação da gastronomia brasileira.

O encontro quer proporcionar e ampliar os laços sociais e profissionais dos chefs brasileiros, deixando a gastronomia dos estados fortalecida por meio da troca de ingredientes, sabores e experiências. Durante as aulas show, os chefs apresentarão o melhor da sua região. Os participantes foram os ganhadores regionais do Prêmio Dólmã 2014, além de representantes de Mato Grosso do Sul, estão também chefs dos estados do Amazonas, Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal. 

Prêmio Dólmã - Na segunda edição, o prêmio é dividido em duas categorias: Estadual, que premia um chef por estado entre três concorrentes, e a Nacional, que premia um chef nacional entre cinco finalistas. Neste ano, 70 chefs indicados concorrem ao Prêmio e o público pode ajudar a escolher o vencedor.

Por Mato Grosso do Sul concorrem: Dedê Cesco, Vera Chaves e Paco Kawijian, e ao Prêmio Nacional, cinco representantes, dentre eles, um do Estado, Paulo Machado. O vencedor é apresentado em cerimônia amanhã. 

Para o diretor do Senar/MS, Vitor Mello, é uma honra para Mato Grosso do Sul sediar a entrega do prêmio. “A gastronomia é um setor muito importante para a economia do País e que vem se destacando ao longo dos anos e o Prêmio Dólmã é o reconhecimento a quem se dedica a melhorar cada vez mais este segmento. Para nós é motivo de orgulho receber esses brilhantes profissionais e fazer parte deste momento histórico para o nosso Estado”, afirma.

Semana de Gastronomia - A Semana é uma realização do Senac, Fecomércio e Sebrae para propiciar ao público, nos quatro dias do evento, palestras, rodadas de negócios, consultorias, mostra de agricultores e cozinha show.

Programação

Dia 01/07

Palestras - Auditório Germano Barros
18h às 19h - Gastronomia do Norte - Chef Cláudio Procópio.
19h às 20h - Corredor Gastronômico em Campo Grande - Rua Bom Pastor - Palestrante: Maria do Carmo Petelinkar, Superintendente Turismo - SEDESC.

Dia 02/07

Espaço Sebrae - Palestras
8h às 9h - Tendências Gastronômicas: Reinventando o prato da vovó!
9h às 10h - Fast Food Soluções: Biscoito ou bombom?
10h às 11h - Tendências Gastronômicas: Slow Food: Meu negócio na garagem!
11h às 12h - Fast Food Soluções: Contribuição dos pães e sobremesas para a lucratividade do meu negócio.

A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. No site www.ms.senac.br/sngt é possível consultar a programação completa da Semana.

Nos siga no Google Notícias