A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

09/09/2013 07:00

No Barrica, cliente toma um chopp e ganha outro em happy hour

Informe Publicitário
Na esquina da José Antônio com a Dom Aquino, bar com cara de boteco oferece bebida gelada à mesa. (Fotos: João Garrigó)Na esquina da José Antônio com a Dom Aquino, bar com cara de boteco oferece bebida gelada à mesa. (Fotos: João Garrigó)

A esquina da rua José Antônio com a Dom Aquino está de cara nova há cinco meses. Onde funcionava o Choppão, as cadeiras na calçada agora são do Barrica. De abril para cá o bar trouxe o movimento pra esquina e cerveja gelada pra mesa.

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

O bar é tranquilo, não tem disputa por lugar e é só chegar e sentar. É boteco para comer petisco e até jantar pratos mais refinados, sem ter que pagar o olho da cara por isso. De segunda a sexta, o happy hour tem ponto marcado. O cartão pode ser batido pelos clientes na esquina das 18h às 20h. Horário em que se toma um chopp e o outro é por conta da casa, que garante o chopp Brahma mais gelado da cidade.

As quatro televisões instaladas acima do bar central é para que todo mundo acompanhe os jogos de futebol, além das lutas. Quando não está rolando nem um e nem outro, é a vez de videoclipes e a música entre o MPB e pop rock.

Em funcionamento desde o fim de abril, o Barrica foi erguido pelos próprios donos. São três sócios que tiveram de arregaçar as mangas na hora de reformar o ponto. Quem lembra como foi o antigo Choppão e como está hoje pode imaginar o trabalho que deu.

Aberto todos os dias, as calçadas são tomadas de mesas e cadeiras por quem vai pra ver jogo, luta, ou mesmo beber. Aberto todos os dias, as calçadas são tomadas de mesas e cadeiras por quem vai pra ver jogo, luta, ou mesmo beber.

Figura conhecida nos bares da cidade, um dos sócios é José Carlos Ferreira, de 31 anos. “Na verdade a gente tinha o dinheiro pra comprar, mas não tinha para a mão-de-obra e como eu já tinha trabalhado nisso, a gente fez tudo sozinho, de revestimento até os banheiros”, conta.

O nome foi dado por um dos donos que trocou o ramo da engenharia pela culinária. “Pensamos em um nome diferente, que pegasse e tivesse a ver com o bar. Nos países bascos se transportava bebidas e alimentos dentro dos barris e os menores, chamavam barrica. O que era acondicionado ali pegava o aroma e o sabor da madeira”, explica Wilker Weiler, de 34 anos.

Explicado o nome, a proposta que vem sendo seguida à risca, é de atingir um público de todas as idades. “O bar é eclético e a gente quis fazer um conceito diferente. Com um pub no centro e com as pessoas conseguindo se ver. É um ambiente aconchegante que trouxe as comidas de boteco”, explica Wilker.

Dois, dos três sócios que arregaçaram as mangas na hora de reformar ponto. Dois, dos três sócios que arregaçaram as mangas na hora de reformar ponto.

O cardápio traz as porções de coxinha, pastel e bolinhos tradicionais de bar e também a versão Barrica do prato boliviano ‘Picalomacho’. Com um menu variado de cervejas, frequentador de boteco pode pedir sem medo que o que chega na mesa vem trincando. O bar central, estilo ‘pub’, faz os drinks, da caipirinha com picolé de limão, até o coquetel da casa, “Barrica”, feito de sorvete de creme, amarula, chantilly, cereja e leite condensado.

O Barrica pode caminhar pra se tornar o bar das assinaturas da cidade. As madeiras do fundo, na rua Dom Aquino já ganharam tantos nomes que o espaço acabou. A brincadeira começou para esconder o padrão de energia e o relógio de água.

“O rapaz que fez a parte elétrica que pediu pra assinar, aí depois que ele começou...”, explica um dos donos, José Carlos. Mas lugar para os nomes ainda tem de sobra. O bar central é todo revestido em madeira e ainda não foi estreado. “A gente vai acabar abrindo, todo mundo pede”, resume o sócio, Wilker Wailer.

O Barrica Bar fica na rua Dom Aquino, esquina com a José Antônio, é aberto todos os dias e de segunda a sexta-feira, das 17h à 1h. Aos sábados das 11h à 1h30 e aos domingos, das 15h30 às 22. O telefone para contato é o 3204-3674.

O bar central ainda não recebeu nenhum nome, mas se for seguir a madeira ao fundo, o Barrica pode virar o bar das assinaturas da cidade. O bar central ainda não recebeu nenhum nome, mas se for seguir a madeira ao fundo, o Barrica pode virar o bar das assinaturas da cidade.



Ainda não conheço mas me causou uma belíssima impressão, só falta eu ir para confirmar ! ! ! Parabéns e ótima sorte no investimento ! !
 
Lincoln Cortez em 09/09/2013 17:01:07
MUITO BOA A BEBIDA E COMIDA!
 
FELIPE MARTINS em 09/09/2013 15:57:18
Obrigado pessoal! Esse sucesso não acontece sem vocês... O muito obrigado do Barrica Bar a todos!
 
Wilker Weiler em 09/09/2013 15:04:25
Parabéns pela iniciativa!!! Sucesso.
 
Janaina Menezes Martinez Murgi em 09/09/2013 13:08:32
Parabéns amigos!
O Bar é excelente, o comida é divina e o atendimento é TOP!
Recomendo muitíssimo!!!!!
 
Weslaine Freitas em 09/09/2013 12:48:35
Parabéns aos amigos... Sou cliente e garanto o excelente atendimento!!
 
Darcy Bordim Jr em 09/09/2013 10:49:42
Pena que a Brahma não tem o Chopp com Vinho, eu amo esse Chopp, meus parabéns ao Trio vou estar torcendo sempre por vocês!!!
 
Cleyton Neves em 09/09/2013 10:33:33
Tá aí para os que vem com "mimimi" de que em Campo Grande não pode se divertir. Espaços como este são exemplos de diversão E RESPEITO ao ouvido alheio. O bom é chegar em um lugar assim, conversar e dar risada, não ter que gritar e fingir que entendeu o que o outro disse e, de quebra, perturbar a vizinhança. Parabéns aos empresários, certamente vou frequentar.
 
Paulo Medeiros em 09/09/2013 10:09:23
Menos uma farmácia ou loja de colchão!! PARA NOSSA ALEGRIA!!!
 
Carol Villa em 09/09/2013 09:24:16
Campo Grande agradece aos empresários que acreditam e arregaçam as mangas e vão para cima pois é acreditando que se vence, Nossa cidade precisava disso mesmo novos points para a noite, chega da mesmice a gente cansa de ir nos mesmos lugares. Tem um público eclético e de todos os gostos. Parabéns
 
João Antonio de OLiveira em 09/09/2013 08:04:53
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.