A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/07/2016 06:10

No Casório do Ano, mulher solteira vai poder comer o Santo Antônio

Naiane Mesquita
Torta com Santo Antônio de bombom, que serão leiloados no Casório do Ano. Torta com Santo Antônio de bombom, que serão leiloados no Casório do Ano.

Santo Antônio deve ser um dos mais queridos pelos fiéis. A fama de casamenteiro vem de longe e em Campo Grande ainda é nosso padroeiro. Com tudo isso na bagagem, ele vira inspiração para tudo e fica lindo até em cima de um bolo. Por isso, no Casório do Ano, mulher solteira vai poder até comer o santo. 

Veja Mais
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades
Com kibe cru, sushi árabe tem recheios tradicionais e coalhada ao invés de shoyu

E não é blasfemia! A concepção é da confeiteira Vera Diniz e tem a colaboração de Daniele Maluf, que faz trabalhos incríveis com pasta americana. Para colaborar com a gente, elas doaram alguns santinhos feitos de bombom, que vão entrar na festa que acontece amanhã, na Praça Cuiabá, a partir das 18h.

Os naked cake são os bolos favoritos dos clientesOs naked cake são os bolos favoritos dos clientes

“Eu gosto de criar os bolos de acordo com o desejo do cliente. Por isso continuo fazendo questão de conversar e manter o trabalho artesanal. Nesse caso, tive a ideia do Santo Antônio para um arraial. Pedi a Daniele que fizesse o modelo com pasta americana, enquanto eu faço o bolo e finalizo o produto”, afirma Vera.

A história de Vera com os bolos surgiu meio que sem querer. Durante os estudos em pedagogia, ela percebeu que não tinha muita vocação para a carreira. As mudanças na vida profissional e pessoal fizeram com que os doces se tornassem especiais.

“Eu desisti da faculdade que eu estava fazendo. Fui para os estágios e vi que não era aquilo que eu queria. Também terminei um relacionamento e queria trabalhar. Não sabia fazer bolo, só de cenoura e minha amiga sempre elogiava muito, dizia que era maravilhoso”, explica.

A maioria dos pedidos é de naked cake, o bolo que não tem cobertura, mas nem por isso não é lindo. Vera ressalta que aprendeu todas as dicas com vídeos na internet, assistindo tutoriais no Youtube e em sites, técnica que até hoje ela continua fazendo.

“Fui fuçando mesmo, nunca fiz um curso para aprender. É um dom que eu descobri tardiamente e que eu gosto muito. A minha parte favorita é o processo de criação”, acredita.

Vale a pena até destruir o bolo se essa for a propostaVale a pena até destruir o bolo se essa for a proposta

Nem mesmo uma loja física está nos planos por enquanto da confeiteira. “Gosto muito de conversar com o cliente, colher o máximo de informação, um bolo não é só o recheio e a massa. As vezes o bolo que combina com a cliente é um cheio de frutas, cada um tem uma proposta”, explica.

Além disso, as tendências sempre precisam ser atualizadas. “Existe o modismo, a tendência, o estilo, como o naked cake que está em alta”, frisa.

O bolo mais pedido é o brigadeiro de cacau belga, com quatro leites. O resultado das belezas fica exposto no Instagram da Vera. “Costuma dar muito retorno pelo Instagram, é impressionante”. O preço do bolo é de em média R$ 70,00 o quilo.

Informações pelo telefone (67) 3326-1992 ou (67)9202-2711. 

No Casório do Ano, mulher solteira vai poder comer o Santo Antônio



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.