ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Sabor

No Tiradentes agora tem Festival de Food Truck e Bikes todo começo do mês

Thailla Torres | 09/10/2016 08:56
Linguiças Guarânia fazem sucesso com recheios de bacon, queijo, pantaneira, costela e toscana. (Foto: Marcos Ermínio)
Linguiças Guarânia fazem sucesso com recheios de bacon, queijo, pantaneira, costela e toscana. (Foto: Marcos Ermínio)

Da sopa paraguaia aos espetinhos gourmet, agora um dos encontros gastronômicos será no bairro Tiradentes. Com música ao vivo e comidinhas variadas, amigos fizeram o 1º Food & Beer Festival, com food trucks e food bikes de Campo Grande, opção para que sabores diferentes cheguem aos bairros mais afastados do Centro. 

O evento começou tímido, mas aos poucos foi atraindo moradores da região. A ideia surgiu dos donos do Dr. Beer Botequim, bar com cerveja gelada, petiscos e um cardápio com 40 espetos doces e salgados. O sócio proprietário, Thiago Fernandes, de 31 anos, era construtor e resolveu investir no bar ao lado dos amigos Leonardo Malulei e Paulo Matos. 

"Eu já tinha investido na food bike há 2 anos e sempre vejo que as pessoas ficam interessadas em novidades. Então a gente pensou em um evento que fosse pra todo mundo se divertir e saborear", explica Thiago.

Thiago começou com food bike de espetinhos gourmet e hoje é dono de bar. (Foto: Marcos Ermínio)
Thiago começou com food bike de espetinhos gourmet e hoje é dono de bar. (Foto: Marcos Ermínio)

Na lista de foods que fecharam a parceria para a primeira edição, houve especialistas em comida regional, doces, sanduíches e cervejas. Mas em caso de outros empresários que tenham interesse em participar, o convite está aberto.

"A ideia é ir diversificando, porque a gente vê tanto food truck novo pela cidade, mas todos acabam se dispersando e as pessoas não ficam sabendo. O que a gente quer é o contrário, que todo mundo conheça, experimente, dê sugestões, porque essa é a ideia do food, que ele chegue até as pessoas e esteja na rua", ressalta Thiago.

Entre os sabores dessa edição, teve gente que resolveu mudar a vida de uma vez, com um toque de doçura. É o caso da psicóloga Andressa Coelho, que foi ao evento com a bike "Da Dinda Doces". Segunda ela, vender os doces foi o caminho encontrado por ela e pela irmã que é fisioterapeuta, em busca de um trabalho mais tranquilo. "A gente trabalhava demais, mas tem uma hora que a gente precisa de algo mais leve e queríamos qualidade de vida", conta. 

Na bicicleta, são vendidos biscoitos amanteigados, bolos de pote, brigadeiros gourmet, coxinha de morango feita com chocolate e palha italiana de Leite Ninho.

Tem também o sabor das tapiocas de "As Severinas", preparadas pelas irmãs Josiane Pereira e Joice Pereira, que decidiram trabalhar juntas fazendo a receita que é preferência na família. "Nossa mãe é baiana e sempre batalhou muito, além de cozinhar muito bem. Tudo aprendemos com ela", diz. De diferente, segundo elas, o sabor que mais chama atenção é o de filé suíno com molho barbecue, por R$ 12,00. Tem também cachorro-quente e crepes recheados.

"A Paraguaia" levou sopas paraguaias recheadas e cremosas, além de linguiças Guarânia que fazem sucesso com recheios de bacon, queijo, pantaneira, costela e toscana.

A proposta é realizar o evento todo segundo sábado do mês, sempre na Avenida Rouxinol, 147, Tiradentes, das 15h às 23h. Informações e as novas datas serão divulgado na página do Dr. Beer no Facebook

Curta o Lado B no Facebook. 

Psicóloga começou a vender doces para ter qualidade de vida. (Foto: Marcos Ermínio)
Psicóloga começou a vender doces para ter qualidade de vida. (Foto: Marcos Ermínio)
Evento começou tímido, mas busca atrair moradores da região.(Foto: Marcos Ermínio)
Evento começou tímido, mas busca atrair moradores da região.(Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias