A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

09/10/2016 08:56

No Tiradentes agora tem Festival de Food Truck e Bikes todo começo do mês

Thailla Torres
Linguiças Guarânia fazem sucesso com recheios de bacon, queijo, pantaneira, costela e toscana. (Foto: Marcos Ermínio)Linguiças Guarânia fazem sucesso com recheios de bacon, queijo, pantaneira, costela e toscana. (Foto: Marcos Ermínio)

Da sopa paraguaia aos espetinhos gourmet, agora um dos encontros gastronômicos será no bairro Tiradentes. Com música ao vivo e comidinhas variadas, amigos fizeram o 1º Food & Beer Festival, com food trucks e food bikes de Campo Grande, opção para que sabores diferentes cheguem aos bairros mais afastados do Centro. 

Veja Mais
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países
Cremosa e saborosa: aprenda a fazer Tilápia à moda da casa

O evento começou tímido, mas aos poucos foi atraindo moradores da região. A ideia surgiu dos donos do Dr. Beer Botequim, bar com cerveja gelada, petiscos e um cardápio com 40 espetos doces e salgados. O sócio proprietário, Thiago Fernandes, de 31 anos, era construtor e resolveu investir no bar ao lado dos amigos Leonardo Malulei e Paulo Matos. 

"Eu já tinha investido na food bike há 2 anos e sempre vejo que as pessoas ficam interessadas em novidades. Então a gente pensou em um evento que fosse pra todo mundo se divertir e saborear", explica Thiago.

Thiago começou com food bike de espetinhos gourmet e hoje é dono de bar. (Foto: Marcos Ermínio)Thiago começou com food bike de espetinhos gourmet e hoje é dono de bar. (Foto: Marcos Ermínio)

Na lista de foods que fecharam a parceria para a primeira edição, houve especialistas em comida regional, doces, sanduíches e cervejas. Mas em caso de outros empresários que tenham interesse em participar, o convite está aberto.

"A ideia é ir diversificando, porque a gente vê tanto food truck novo pela cidade, mas todos acabam se dispersando e as pessoas não ficam sabendo. O que a gente quer é o contrário, que todo mundo conheça, experimente, dê sugestões, porque essa é a ideia do food, que ele chegue até as pessoas e esteja na rua", ressalta Thiago.

Entre os sabores dessa edição, teve gente que resolveu mudar a vida de uma vez, com um toque de doçura. É o caso da psicóloga Andressa Coelho, que foi ao evento com a bike "Da Dinda Doces". Segunda ela, vender os doces foi o caminho encontrado por ela e pela irmã que é fisioterapeuta, em busca de um trabalho mais tranquilo. "A gente trabalhava demais, mas tem uma hora que a gente precisa de algo mais leve e queríamos qualidade de vida", conta. 

Na bicicleta, são vendidos biscoitos amanteigados, bolos de pote, brigadeiros gourmet, coxinha de morango feita com chocolate e palha italiana de Leite Ninho.

Tem também o sabor das tapiocas de "As Severinas", preparadas pelas irmãs Josiane Pereira e Joice Pereira, que decidiram trabalhar juntas fazendo a receita que é preferência na família. "Nossa mãe é baiana e sempre batalhou muito, além de cozinhar muito bem. Tudo aprendemos com ela", diz. De diferente, segundo elas, o sabor que mais chama atenção é o de filé suíno com molho barbecue, por R$ 12,00. Tem também cachorro-quente e crepes recheados.

"A Paraguaia" levou sopas paraguaias recheadas e cremosas, além de linguiças Guarânia que fazem sucesso com recheios de bacon, queijo, pantaneira, costela e toscana.

A proposta é realizar o evento todo segundo sábado do mês, sempre na Avenida Rouxinol, 147, Tiradentes, das 15h às 23h. Informações e as novas datas serão divulgado na página do Dr. Beer no Facebook

Curta o Lado B no Facebook. 

Psicóloga começou a vender doces para ter qualidade de vida. (Foto: Marcos Ermínio)Psicóloga começou a vender doces para ter qualidade de vida. (Foto: Marcos Ermínio)
Evento começou tímido, mas busca atrair moradores da região.(Foto: Marcos Ermínio)Evento começou tímido, mas busca atrair moradores da região.(Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.