A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

11/08/2014 06:23

Noite irlandesa tem frango temperado com cerveja preta, creme branco e bacon

Aline Araújo
Com cerveja e muito tempero na receita do Frango Irlandes.Com cerveja e muito tempero na receita do Frango Irlandes.

Na onda de fazer da gastronomia internacional um chamariz, bar investiu no cardápio irlandes. No fim de semana, o Trutis Café serviu um "Frango Irlandês". Desenvolvido pelo chef Loester Souza, de 31 anos, o prato é uma releitura da cozinha de bar Irlandesa. “Eu sempre pesquisei comida de bar mundial e essa receita foi desenvolvida com referencia a elementos da cozinha Irlandesa”, reforça.

Veja Mais
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países
Cremosa e saborosa: aprenda a fazer Tilápia à moda da casa

A concepção, é claro, teve uma mãozinha da internet. Mas além das pesquisas, ele garante que houve troca com outros chefs. Loester é formado em gastronomia e passou um tempo viajando, de mochilão mesmo. Nesse tempo, pode conhecer um pouco sobre a culinária de outros lugares.

A receita não é nada leve, mas uma ótima pedida para que gosta de experimentar. Nenhum dos ingredientes é desconhecido da nossa mesa. Até porque, Loester tomou o cuidado de adaptar a receita para o paladar brasileiro. Mesmo assim, a mistura provoca um choque de sabores interessante.

O prato, que serve duas pessoas, tem quatro sobrecoxas de frango marinadas por mais de uma hora em uma mistura de temperos, com cebola desidratada, alho desidratado, páprica doce, páprica picante, mostarda, alho poró e cerveja preta.

Passada a primeira fase, o frango é revestido com bacon canadense frito, ingrediente carro chefe das receitas da casa ultimamente.

O frango, que ganha um sabor picante e agridoce com a presença da cerveja, ainda precisa de um complemento. Por cima, recebe um molho branco feito com manteiga, creme de leite fresco, queijo gorgonzola e cebolinhas, que são comuns na culinária irlandesa.

Para finalizar, o prato ganha mais duas fatias de bacon fritas em cima. Exclusivo para as noites em homenagem à cultura irlandesa a iguaria culinária custa R$ 35,00.

Banda Dublin Rovers, formada por campo-grandenses que gostam da música irlandesa.Banda Dublin Rovers, formada por campo-grandenses que gostam da música irlandesa.

Música pra acompanhar - No último fim de semana, a novidade no cardápio foi oferecida aos clientes ao som da banda Dublin Rovers, formada por campo-grandenses que gostam da música irlandesa.

O ritmo é comum nos filmes que retratam a Idade Média. “O Último dos Moicanos” e “Coração Valente” são alguns exemplos. “As pessoas acham que não conhecem, mas a música que toca quando as pessoas dançam no porão do Titanic, por exemplo, é irlandesa”, comenta Maggie Medeiros, de 23 anos, que canta e toca um instrumento de precursão irlandês chamado bodhrán.

Loester sempre gosta de inovar e eventos como esse são recorrentes no bar, em dias voltados para algum tema especifico, funciona com reservas e costuma lotar.

Lembrar a gastronomia irlandesa já é tradição uma vez ao ano, na comemoração do Dia de São Patrício, padroeiro irlandês, mas agora ganha outros momentos na cidade. “A ideia de fazer uma noite irlandesa partiu da necessidade de apresentar para o público uma diversidade cultural”, explica.

E a ideia vem dando certo, a veterinária Ana Paula Bandieri, que foi com a família e amigos prestigiar a noite aprovou. “Eu acho diferente e adoro tanto a comida como ambiente. E essa musica de fundo é uma delicia, parece que a gente está em algum filme de época”, comenta sorrindo.

O Truti's Café fica na Rua Cel. Sebastiao de Lima, 586, no Monte Líbano.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.