ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Oscar da Gastronomia, vencedor do Prêmio Dólmã foi chef daqui, Paulo Machado

Paula Maciulevicius | 03/07/2015 14:31
 Considerado o oscar da Gastronomia, o vencedor do Prêmio Dólmã nacional foi Paulo Machado. (Foto: Aurélio Vinícius)
Considerado o oscar da Gastronomia, o vencedor do Prêmio Dólmã nacional foi Paulo Machado. (Foto: Aurélio Vinícius)

Em noite de gala, dois chefs de Mato Grosso do Sul foram premiados nessa quinta-feira, no encerramento da Semana Gastronômica. Considerado o oscar da Gastronomia, o vencedor do Prêmio Dólmã nacional foi Paulo Machado.

Em sua segunda edição, o prêmio é dividido em duas categorias, a estadual que premia um chef por estado entre três concorrentes, e a Nacional, que premia um chef nacional entre cinco finalistas. Neste ano, 70 chefs indicados concorreram ao prêmio. Depois de passarem por uma comissão julgadora, cinco deles foram selecionados para então irem à votação popular. Pela internet, através de um aplicativo ou pelo Facebook, o público pode votar durante três meses.  

"Foi uma surpresa porque os outros concorrentes têm um trabalho muito forte também. Eu já estava feliz de estar só participando e foi muito bacana ter ganhado", fala Paulo.

Vencedora da noite no prêmio estadual foi Vera Chaves. (Foto: Fabio Ozuna)
Vencedora da noite no prêmio estadual foi Vera Chaves. (Foto: Fabio Ozuna)

Campo-grandense, Paulo Machado se dedica à cozinha há 7 anos e além de mestrado e especializações, ele viaja o mundo para conhecer novos sabores e também divulgar a culinária sul-mato-grossense.
Por Mato Grosso do Sul concorriam Dedê Cesco, Vera Chaves e Paco Kawijian. A vencedora da noite no prêmio estadual foi Vera Chaves. Gaúcha, ela escolheu Mato Grosso do Sul para viver há 6 anos e esta já era a segunda indicação ao prêmio.

"Já tinha sido indicada e fui representar o Estado em Recife, no ano passado e agora foi indicada e levei o prêmio. Fiquei super feliz, moro em Campo Grande há seis anos e ser reconhecida como uma das melhores chefs do Estado, ainda mais concorrendo com gente super gabaritada, é muito gratificante", resume Vera.

A terceira edição já tem lugar marcado. Vai acontecer em 2016, no Estado do Amazonas, para onde vão Vera como embaixadora do Estado e Paulo Machado, como vencedor do Prêmio Dólmã 2015.

Nos siga no Google Notícias