A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

03/07/2015 14:31

Oscar da Gastronomia, vencedor do Prêmio Dólmã foi chef daqui, Paulo Machado

Paula Maciulevicius
 Considerado o oscar da Gastronomia, o vencedor do Prêmio Dólmã nacional foi Paulo Machado. (Foto: Aurélio Vinícius) Considerado o oscar da Gastronomia, o vencedor do Prêmio Dólmã nacional foi Paulo Machado. (Foto: Aurélio Vinícius)

Em noite de gala, dois chefs de Mato Grosso do Sul foram premiados nessa quinta-feira, no encerramento da Semana Gastronômica. Considerado o oscar da Gastronomia, o vencedor do Prêmio Dólmã nacional foi Paulo Machado.

Veja Mais
Na Semana de Gastronomia, encontro reúne e premia melhores chefs do País
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

Em sua segunda edição, o prêmio é dividido em duas categorias, a estadual que premia um chef por estado entre três concorrentes, e a Nacional, que premia um chef nacional entre cinco finalistas. Neste ano, 70 chefs indicados concorreram ao prêmio. Depois de passarem por uma comissão julgadora, cinco deles foram selecionados para então irem à votação popular. Pela internet, através de um aplicativo ou pelo Facebook, o público pode votar durante três meses.  

"Foi uma surpresa porque os outros concorrentes têm um trabalho muito forte também. Eu já estava feliz de estar só participando e foi muito bacana ter ganhado", fala Paulo.

Vencedora da noite no prêmio estadual foi Vera Chaves. (Foto: Fabio Ozuna)Vencedora da noite no prêmio estadual foi Vera Chaves. (Foto: Fabio Ozuna)

Campo-grandense, Paulo Machado se dedica à cozinha há 7 anos e além de mestrado e especializações, ele viaja o mundo para conhecer novos sabores e também divulgar a culinária sul-mato-grossense.
Por Mato Grosso do Sul concorriam Dedê Cesco, Vera Chaves e Paco Kawijian. A vencedora da noite no prêmio estadual foi Vera Chaves. Gaúcha, ela escolheu Mato Grosso do Sul para viver há 6 anos e esta já era a segunda indicação ao prêmio.

"Já tinha sido indicada e fui representar o Estado em Recife, no ano passado e agora foi indicada e levei o prêmio. Fiquei super feliz, moro em Campo Grande há seis anos e ser reconhecida como uma das melhores chefs do Estado, ainda mais concorrendo com gente super gabaritada, é muito gratificante", resume Vera.

A terceira edição já tem lugar marcado. Vai acontecer em 2016, no Estado do Amazonas, para onde vão Vera como embaixadora do Estado e Paulo Machado, como vencedor do Prêmio Dólmã 2015.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.