ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Para comemorar 25 anos, Áquila faz promoção de lanche famoso

Lanchonete conquistou tantos clientes, que virou parte da história da cidade

Informe Publicitário | 21/10/2016 07:00
Picanha grill - Foto Divulgação
Picanha grill - Foto Divulgação

Quando tinha 19 anos, Paulo Melo deu uma moto em garantia para conseguir empréstimo e mudar de vida. Por isso, ele costuma dizer que começou o primeiro negócio no negativo. Passados 25 anos, a conquista dele não é só algo particular, também é parte da história da Campo Grande.

Na esquina da Arthur Jorge com a Rua Amazonas, Paulo criou o Áquila Burger, uma das poucas lanchonetes há tanto tempo na ativa por aqui e com evolução acompanhada por clientes fiéis e famílias que crescem junto com a empresa, hoje 4 vezes maior que naqueles tempos de vacas magras.

Para festejar tantas conquistas, o Áquila tem promoção hoje, e de um dos lanches mais famosos da casa. O Cheeseburger, que normalmente custa R$ 11,70, nesta sexta-feira (21) será vendido por R$ 8,99.

Cebola colossal - Foto Divulgação
Cebola colossal - Foto Divulgação
Cheese ponta de costela -Foto Divulgação
Cheese ponta de costela -Foto Divulgação

Quando começou, em 1991, o “Áquila Drive In” era apenas um trailer em um terreno alugado. Por noite, motivo de comemorar era ter no caixa o dinheiro de 15 lanches vendidos. Ao lado da então namorada e com o auxílio de um chapeiro, não teve desanimo que tirasse Paulo do trabalho, apesar de não ser bem esse o caminho que ele procurava. “Queria ser advogado, mas naquele tempo não tinha incentivo para ajudar quem era pobre e queria cursar o ensino superior”, lembra.

Um ano depois, a namorada Maria Alice virou esposa e uma super companheira. O número de funcionários cresceu e com o capricho na preparação dos lanches clássicos e molhos que viraram tradição na cidade, a lanchonete vingou. “Sempre falo que minha sorte foi trabalhar 18 horas por dia”, ensina Paulo.

Hoje, tem gente que só vai ao Áquila para comer o molhinho cor de rosa, sabor beterraba, ou de cheiro verde. E os elogios não ficam só por aí. O hambúrguer com carne de primeira é carro–chefe, mas também tem dezenas de outras opções, do sobá, à pizza, além de doces como o petit gateau.

A maior publicidade sempre foi na base do boca a boca. Mas algumas inovações foram fundamentais no sucesso do Áquila. Desde 92, o local tem serviço delivery e nos fins de semana a casa foi a primeira ficar aberta até amanhecer, para ninguém passar fome sem lanche depois da balada.

Sobá - Foto Divulgação
Sobá - Foto Divulgação

Para quem queria sair de casa, mas não tinha como acomodar as crianças em lanchonetes e restaurante, Paulo providenciou parquinho. Também priorizou a acessibilidade, antes mesmo das regras para inclusão de portadores de deficiência virarem lei. “Nosso cardápio em braile, por exemplo, é de 95”, comenta o empresário que sempre viu o cliente como um bom parceiro.

A lanchonete tem o status de pioneira em muitos outros aspectos, por adotar algumas novidades que pareciam perda de tempo há 20 anos. Foi primeira a registrar pedidos via internet, quando a maioria nem sequer tinha computador, em 1995. “Nunca tive primeiro a visão do lucro. Sempre entendi que remuneração é consequência de um bom atendimento”, justifica.

Sobre o nome Áquila, não há relações com filme clássico de 1985, “O Feitiço de Áquila”, que fala sobre o amor impossível da bela Isabeau (Michelle Pfeiffer) e do cavaleiro Etienne Navarre (Rutger Hauer). Ela, um falcão durante o dia e ele um lobo, à noite. “O nome Áquila significa águia. Sempre gostei dessa ave, que voa alto e enxerga longe”, conta Paulo.

Durante a semana, a lanchonete funciona até às 2h. Sábados e domingo, fecha só às 6h.

O Áquila Burger fica na Rua Arthur Jorge, 2018. O telefone é (67) 3321-4234. 

Curta a página do Áquila no Facebook.  

Ambiente retrô - Foto Alcides Neto
Ambiente retrô - Foto Alcides Neto
Nos siga no Google Notícias