ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Para o final de semana, aprenda a fazer caipirinha com pimenta

Anny Malagolini | 12/04/2013 07:30
Caipirosca de tangerina.
Caipirosca de tangerina.

No Bar Ateliê 103, a caipirosca é feita com tangerina, pimenta Dedo de Moça e gengibre. Um drinque criado com exclusividade para a casa, “pela necessidade de inovar”, explica uma das sócias, a veterinária Anelize Sayuri Yoshikawa, de 28 anos.

No quintal da casa dela, há pomares de várias frutas, inclusive, de tangerina. Para não desperdiçar a fruta, começou aí a invenção de novas versões para a bebida mais cultural do Brasil, a caipirinha.

Na base da intuição e da criatividade, ela misturou o ácido da tangerina com o ardor da pimenta e o sabor picante do gengibre. Apesar de parecer forte, a bebida é até suave, "um elemento quebra o outro", justifica.

No bar, o drinque é vendido por R$ 15,00, mas dá para experimentar em casa neste final de semana, fazendo por conta própria.

Veja a receita para um copo do drinque:

Ingredientes:
1 tangerina
1 pimenta dedo de moça
1 colher (de sobremesa) de gengibre picado
50ml de vodka
Gelo a vontade

Modo de preparo: Em um copo junte a tangerina, a pimenta, o gengibre, o açúcar e amasse tudo muito bem. Acrescente a vodca e misture novamente. Complete com gelo e sirva. Depois, escreva para o Lado B para contar o resultado.

Nos siga no Google Notícias