A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

11/09/2013 06:31

Para provar que periferia tem muito lugar bacana, grupo quer percorrer a cidade

Ângela Kempfer
Ana (ao fundo) e os amigos, com quem quer descobrir a cidade. Ana (ao fundo) e os amigos, com quem quer descobrir a cidade.

Não precisa conhecer a turma, nem ter carro. Quem quiser partir em uma jornada cultural e gastronômica por Campo Grande, basta entrar para grupo criado no Facebook. A carona é garantida e a ideia é não faltar destino interessante.

Veja Mais
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países
Cremosa e saborosa: aprenda a fazer Tilápia à moda da casa

A proposta é da publicitária Ana Carolina Câmara. Cansada de ouvir que na cidade não há nada para fazer, ela criou a página “Encontro Gastronômico” no Facebook e convida os mais dispostos a entrar em um roteiro inusitado. “A intenção é criar de 15 em 15 dias um evento com opções pouco conhecidas”, explica.

Aos 24 anos, Ana costumava frequentar os barzinhos e restaurantes do Jardim dos Estados e do Centro. Um dia foi mais longe, a convite de uma turma de amigos e conheceu o Bifão do Coophasul. Foi uma descoberta para quem nasceu aqui e pouco conhecida de Campo Grande.

Agora, ela resolveu retomar a ideia antiga para divulgar o bar que um amigo abriu para a mãe, no Bairro Buriti. O “Delícias da Tia” será a primeira parada, com direito a cachorro quente e até peti gateau. “Espero que com o tempo as pessoas também façam sugestões de destino. Depois de conhecer esses locais, a página vai servir para falar sobre o lugar”, diz Ana.

Para manter a página ativa, a pretensão é de fazer o programa, pelo menos, uma vez por semana. “Quero ajudar, porque muita gente não conhece nada nos bairros”.

A experiência de quem passou a olhar com mais cuidado para bares e restaurantes afastados do Centro mostra que a distância não tem relação com qualidade. “Tem muita gente caprichosa e os preços são bem mais bacanas”.

Ana já recomenda de saída locais como a feirinha da Vila Carlota, os estabelecimentos da avenida Bom Pastor e inclui na lista alguns programas culturais, como grupo de dança da UFMS que vai até à Orla Morena às 17h30 ou os projetos do Museu da Imagem e do Som.

Para ela, também não há desculpa de falta de tempo. “A cidade não é grande e para ir a alguns bairros é só pegar uma avenida”, comenta.




na av zulmira borba 350 no nova lima tem o rei do lanche otimo lanche
 
renato machado em 12/09/2013 01:53:45
tem um lanche aqui perto do coophavila 2 ,lanche da Amelia muito bom , não tem igual é no tarumã rua fanorte 392 vale apena experimentar .
 
Danielly Sanches de Araujo em 11/09/2013 22:39:43
Para quem gosta de peixe a dica é a peixaria Letícia na avenida Ana Luiza de Souza, bairro pioneiros. Uma delícia!!!
 
vanessa quadros em 11/09/2013 18:50:22
venha conhecer o CALDO ROCHA, uma delicia vários sabores, muito bom, fica na Nova Bahia após o posto de Saúde, parabéns pela ideias., mui bom.
 
maria inacia rocha em 11/09/2013 15:10:00
" Treiler da Vó" na Julio de Castilho esquina com Capibaribe uma delicia!!!
 
Thaynara Marques em 11/09/2013 14:13:15
gente tem um lugar chamado, Caldos Rochas, na avenida Senhor do Bom Fim., E maravilhoso.
 
ana maria em 11/09/2013 14:02:59
Sobaria TOMODATI av Brigadeiro Tobias quase esquina com a Rua Melanias Barbosa. Excelente atendimento .
 
Alex andré de souza em 11/09/2013 14:01:11
Na Rua Navirai - Vila Margarida, tem dois pontos excelentes: A Bibi Conveniência serve, dentre tantos pratos, uma costelinha de pacu e yakisoba maravilhosos; e o espetinho do Edinho, na outra esquina.
Atrás da Monza veículos tem o Corbeta especializado em peixes e bons preços.
 
ricardo rodrigues em 11/09/2013 13:57:32
Podiam fazer um EU RECOMENDO O MS e mostrar as pequenas mas interessantes cidades que compõe o nosso estado, por exemplo, voces sabiam que uma das melhores águas do mundo é produzida em Corguinho que fica a menos de 100km de Campo Grande, ninguem conhece a água porque ela é exportada para o Japão e Europa, não fica quase nada aqui, mas que a água é tão boa que cura até dor na coluna, é em Corguinho tambem que tem a fazenda dos ETs construida por um grupo de Espanhois, é uma cidade com casas arredondadas, é muito legal e esquisito ao mesmo tempo, quem quiser conhecer, os ets é no http://www.projetoportal.org.br/ e a água é http://www.anew.com.br, vale a pena.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 11/09/2013 13:14:57
Para quem gosta daquele docinho e bolo, eu indico o Guloseimas do Eden. É bem caprichadinho! Fica na Travessa Joli, Vila Glória.
 
Nilce V R Dambroz em 11/09/2013 12:19:08
Excelente reportagem e a iniciativa da ANA CAROLINA com a criação do evento aliou junto ao grupo criado também por ela no facebook o Eu recomendo - Campo Grande , uma forma de divulgar novos lugares pela cidade , e a coluna LADO B sempre ajuda muito,pois eu mesmo sou leitor assíduo e já fui em alguns lugares que foram tema de boas matérias aqui ! Parabéns a todos...
 
SERGIO HIDEO MOLICAWA em 11/09/2013 11:45:02
Conheçam a Churrascaria do Mineiro, logo apos a Coophavilla II, antes do Hospital do pênfigo, na Rodovia que liga Campo Grande a Sidrolândia, la tem carne assada que é uma delicia. A de carneiro o povo adora. O lugar é simples, mas a comida, é uma delicia.
 
jussara sandim em 11/09/2013 10:19:20
Conheci o Delícias da Tia há aproximadamente duas semanas e não consigo parar de ir! É tudo simplesmente muito gostoso!!! Estão de parabéns, lugar simples, aconchegante e a comida saborosíssima! Podem ir que vocês não vão se arrepender!
 
Ana Raquel em 11/09/2013 10:03:46
Vcs devem conhecer a pizzaria estrela lá tem uma pizza deliciosa e tamanho familia, literalmente falando...
 
Carla Barbosa em 11/09/2013 09:53:45
Dora´s Espetinho ( Rua Jose Domingos Bissoli 385 Vila Popular) Caldos, espetinhos , Porções e Bebidas. Venham conferir
 
Tainara Moreira em 11/09/2013 09:51:31
Tem o "Esquinão da Zefa" na vila Ipiranga, próximo ao hospital universitário, tem sushi, chipa frita (ótima) e cerveja, é claro, rsrs.
 
Edison Goulart em 11/09/2013 09:22:11
Uma excelente dica é a Sobária Arakaki que fica na Rua Coriolando Ferraz esquina com Orfeo Baís no Bairro amambaí, a sobária existe no mesmo ponto a quase 30 anos, e o soba é uns dos melhores da cidade.
 
Marcos Wild em 11/09/2013 09:11:20
O Bifão da Pioneira também é um ótimo lugar para jantar !!! A picanha na chapa não é muito caro e é uma delicia !!!
Recomendo !!!
 
Reinaldo Gonçalves em 11/09/2013 09:09:40
la nos altos da Rui Barbosa com Zahran, tem o espetinho do baixinho , frequento +- 20 anos , sempre lotado .
 
marcos martins em 11/09/2013 08:23:39
O Oishii Sabor que fica na Mata do Jacinto (Rua Olímpio Klafke, 158) tem um pastel que é bem grande, bem recheado e tem bom preço. Vale a pena conferir.
 
Daniel Contos em 11/09/2013 08:19:27
Da uma passada na sobaria que fica na av. amelio carvalho bais com a rua flamengo, melhor yakisoba da região.
 
chrisley r p da c ribeiro em 11/09/2013 08:09:52
Pessoal, agradeço todas as dicas. Com certeza vou colocar cada um desses estabelecimentos na página do Encontro Gastronômico. Até sexta-feira, vou realizar uma enquete na página também, para saber qual a próxima parada que vocês querem que seja divulgada.
 
Ana Carolina Câmara em 11/09/2013 08:06:10
Na Rua Presidente Dutra no monte castelo tem a Sobaria da Alice.
Um dos melhores sobas de campo grande merece ser avaliado , o local tem mais de Dez anos, lotado de quinta a sabado, é bom chegar cedo,para garantir lugar
O Pessoal que mora nos prédios do Sao Francisco e monte castelo. "bate ponto" garantido no local,
 
Carlos alcantara em 11/09/2013 07:55:56
Vão conhecer UM SORVETE artesanal na AV. JULIO DE CASTILHO um MILK SHAKE DELICIOSO. local simples mais de uma qualidade excepcional. SORVEMAIS de mais qualidade.
 
Carlos f schneidder em 11/09/2013 06:58:15
Interessante , gostei da ideia. Vamos valorizar nossos pontos gastronômicos!
 
Luciene Lopes em 11/09/2013 06:57:06
imagem transparente

Compartilhe

Classificados