A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

04/12/2015 06:34

Para ser diferente, novo ponto usa queijo artesanal e tem chipa até de paçoca

Adriano Fernandes
Com recheio de goiabada, as chipas são de encher os olhos. (Foto: Gerson Walber)Com recheio de goiabada, as chipas são de encher os olhos. (Foto: Gerson Walber)

Aberta há pouco mais de uma semana na Rui Barbosa, a Casa de Chipas Paixão chega em um mercado repleto de concorrentes na cidade. Não há nada mais popular este ano que a chipa. Por isso, cada um incrementa como pode. Na nova casa especializada no assunto, as versões recheadas têm queijo cheddar, calabresa e até paçoca. E a produção é toda artesanal, feita com queijo caipira, para lembrar o gostinho da comida de vó, jura o dono.

Veja Mais
Batata de frigideira recheada é carro-chefe de truck que percorre feiras
Ex-gerente de fast food vende Nakedtone, além de pizza que é jantar e sobremesa

A ideia foi de Danilo Pereira Barbosa, de apenas 23 anos. O rapaz decidiu abrir o próprio negócio e apostar nas invenções de cozinha, depois de já ter trabalhado como administrador nas conveniências Salvador e Alemão, duas das mais tradicionais de Campo Grande. 

“O Alemão sempre vendeu chipas, mas eu sentia que faltava explorar um pouco mais do produto. Foi quando quis abrir meu próprio negócio. Para investir nas ´loucuras' que sempre quis criar”, brinca o rapaz.

As peripécias de Danilo ocorrem ao lado do parceiro Antônio da Silva Soares, o “Toinho”. O resultado é um cardápio que deixa o cliente curioso. As produzidas com requeijão ou cheddar e azeitona, por exemplo, são algumas das estrelas entre as recheadas que também são vendidas com calabresa ou bacon.

Para fugir do tradicional, tem chipas que são feitas até com paçoca.(Foto: Gerson Walber)Para fugir do tradicional, tem chipas que são feitas até com paçoca.(Foto: Gerson Walber)
Danilo aos 23 anos decidiu abrir a chiparia, para apostar em suas invenções na cozinha.(Foto: Gerson Walber)Danilo aos 23 anos decidiu abrir a chiparia, para apostar em suas invenções na cozinha.(Foto: Gerson Walber)

As doces têm goiabada, doce de leite e paçoca, para ser diferente. Os valores variam de R$ 1,99 até R$ 2,50.

O carro-chefe da casa é mesmo a chipa, mas o local vende broas de milho, sopa paraguaia, empadas e a tão amada coxinha com massa de mandioca. Segundo Danilo, a proposta é fazer do endereço um ponto com o que há de melhor no sabor caseiro.

“Os ingredientes são todos de origem artesanal para fazer os clientes lembrarem do gosto da comidinha caseira de vó”, garante o rapaz. Em breve, a Casa de Chipas Paixão terá também churros e até bolinho de chuva, avisa ele.

O local é pequeno, tem menos de 30 metros quadrados de área de atendimento, mas já tem fluxo intenso. O conceito do nome é sugestivo. “Um sabor que apaixona. Essa é a intenção. Proporcionar um espaço com produtos de qualidade, para que os clientes se apaixonem”, conclui.

A Casa de Chipas Paixão fica Rua Rui Barbosa, 2410, bem no Centro de Campo Grande. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 06h até 18h30 e aos sábados, até às 13h. O estabelecimento aceita cartões, tanto de crédito, quanto débito.

Curta a página do Lado B no Facebook.

Chipa recheada com queijo provolone. (Foto: Gerson Wlaber)Chipa recheada com queijo provolone. (Foto: Gerson Wlaber)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.