ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Parati pode ser novo destino gastronômico da cidade, com criação de corredor

Naiane Mesquita | 05/01/2017 08:43
Joice abriu uma casa de bolos há um mês na rua da Divisão em busca do movimento da região (Foto: Naiane Mesquita)
Joice abriu uma casa de bolos há um mês na rua da Divisão em busca do movimento da região (Foto: Naiane Mesquita)

A rua da Divisão, localizada no bairro Parati tem em média 3,4 km, sendo que a maioria dos espaços são destinados ao uso comercial. Nesse perímetro, o que não falta é opção para comer. Lanches, hamburguerias, bares, sorveterias, casas de bolos, supermercados, conveniências, açougues e o que mais for relacionado a culinária.

Talvez, por esse motivo, a lei nº 5.798, publicada ontem no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) faça tanto sentido. Com a proposta de criar um corredor gastronômico na rua da Divisão, a prefeitura incentivará a promoção e o ordenamento do local, promovendo, por exemplo, o livre trânsito de veículos e transeuntes, a segurança do local, a harmonia estética, a sinalização dos estabelecimentos participantes, além de apresentações musicais, poéticas e artísticas.

Thiago está há dois anos trabalhando na rua da Divisão e não sabia dessa lei para a criação do corredor gastronômico (Foto: Naiane Mesquita)
Thiago está há dois anos trabalhando na rua da Divisão e não sabia dessa lei para a criação do corredor gastronômico (Foto: Naiane Mesquita)

Por enquanto, a lei está em processo de implantação sendo que a regulamentação será realizada no prazo de 60 dias. A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, ressalta que não dará mais detalhes até o fim dos dois meses.

Enquanto isso, quem trabalha na rua da Divisão não está informado sobre as possíveis mudanças, mas vê com bons olhos as melhorias. Proprietário da sorveteria da região, Thiago Jara Trindade, 26 anos, acredita que o título pode contribuir para o desenvolvimento dos estabelecimentos locais. “Se você observar a rua da Divisão já é voltada para a alimentação. Tem uma ou outra loja de roupa, o resto é restaurante, pizzaria, lanches, como o Elvis, agora estão abrindo uma hamburgueria”, afirma Thiago.

Há dois anos, ele toca o estabelecimento e diz que nos últimos anos teve melhora na clientela. “Bem melhor, as pessoas saem para tomar sorvete, açaí, tem movimento”, descreve.

De ponto positivo a rua é larga, tem duas mãos, canteiro e uma ciclovia  (Foto: Naiane Mesquita)
De ponto positivo a rua é larga, tem duas mãos, canteiro e uma ciclovia (Foto: Naiane Mesquita)

A aposentada Rosângela Miceno, 55 anos, mora no condomínio Village Paraty e acredita que as mudanças estão seguindo um curso natural para a região. “Essa rua está caminhando para ser rica em comércio, estão modernizando os prédios, crescendo mesmo. Moro aqui há três anos, no início eram poucas opções e hoje são muitas. Mudou tudo”, explica.

Novos estabelecimentos surgem a todo momento, cada vez mais requintados  (Foto: Naiane Mesquita)
Novos estabelecimentos surgem a todo momento, cada vez mais requintados (Foto: Naiane Mesquita)

O que mais se vê na região são estabelecimentos novos. Uma hamburgueria está em construção e uma casa de bolos acabou de abrir. “Estamos funcionando há 30 dias. Fizemos uma pesquisa na região junto com o Sebrae, que apontou a oportunidade de ter uma casa de bolos aqui. A que tinha fechou e não havia mais opções”, explica Joice Matos, 33 anos. Ao lado da irmã, Lucilene, elas abriram a Jô Bolos.

Além de bolos, as meninas vendem gelatinas e outros quitutes doces. “Eu acho legal essa padronização até para evitar poluição visual e o cliente realmente conseguir ver o que ela quer consumir. Eu acho que a rua da Divisão tem tudo para se transformar em um corredor gastronômico devido a diversidade de opções e isso será muito bom para nós”, explica.

Nos siga no Google Notícias