A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

19/05/2015 06:34

Parece sobá, mas é "niu rou mien”, carro-chefe de novo restaurante na Bom Pastor

Ângela Kempfer
Niu rou mien tem a cara do sobá, mas o gosto é mais forte.Niu rou mien tem a cara do sobá, mas o gosto é mais forte.

Antes do nosso sobá, existia o “niu rou mien”. Uma tradição na China que teve o gosto amenizado, foi parar no Japão e acabou virando o macarrão ensopado servido nas feiras de Campo Grande, graças aos imigrantes da ilha de Okinawa.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

Agora, um novo restaurante da Avenida Bom Pastor resolveu voltar às origens e também servir o niu rou mien. “O Japão dominou a China por um período e ali eles descobriram o niu rou mien e levaram para Okinawa”, conta o empresário Valdez Carvalho.

As diferenças são sutis ao olhar o prato montado. Mas quando a gente experimenta, fica claro que a preparação teve ingredientes bem diferentes. “É bem mais forte, tem o gosto da carne”, diz o fotógrafo do Lado B, Fernando Antunes.

O proprietário do restaurante “Taipei” explica que, ao contrário do sobá, o caldo não é feito com ossos e sim com a carne. Além disso, leva condimentos especiais. Tem pimenta-de-sichuan, sementes de funcho, canela, anis-estrelado e cravinho, especiarias que conferem a ele sabor peculiar. Também não aceita shoyu, uma heresia para quem come sobá.

“É montado como sobá. Mas o caldo é completamente diferente. Tem os 5 perfumes chineses, como são conhecidas as 5 especiarias”, explica.

A casa foi inaugurada há cerca de um mês pelos donos do desativado Restaurante China, que fechou as portas em fevereiro, depois de 35 anos funcionando na rua Rua Pedro Celestino.

A ideia é ter um carro chefe original, para atrair a clientela que também vai encontrar no cardápio o churrasquinho e outros pratos de origem oriental.

A porção do niu rou mien custa de 14,00 a 17,00, dependendo do tamanho.

O Restaurante Taipei fica aberto de 18h às 23h, de terça a domingo, na Avenida Bom Pastor, número 652.

Casa também serve churrasquinho.Casa também serve churrasquinho.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.