A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

06/06/2013 06:36

Peixaria que "nasceu na marra" é sucesso com pratos que têm nomes de bairros

Anny Malagolini
Mojica de Pintado, prato típico cuiabano (Foto: João Garrigó)Mojica de Pintado, prato típico cuiabano (Foto: João Garrigó)
Casal preparando juntos a famosa Mojica. (Foto: João Garrigó)Casal preparando juntos a famosa Mojica. (Foto: João Garrigó)

Na marra. Foi assim que o casal José Americo, 46, e Leticia Lopes, de 26 anos, aprendeu a "fazer" peixe. O negócio deu tão certo que os pratos, preparados na "Peixaria Letícia", no bairro Pioneiros, em Campo Grande, hoje fazem sucesso até com clientes de outros Estados, como São Paulo.

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

Letícia é cuiabana. José é douradense. Os dois moravam na cidade do estado vizinho. Para ganhar a vida, ele aprendeu a cozinhar o famoso “Peixe com Maxixe” e ensinou a mulher.

O começo foi simples, na varanda de casa, na Vila Adeline. Mas como coisa boa deixa de virar boato, o espaço ficou pequeno para tanto cliente e o casal teve que mudar de endereço. “Não sabia que campo-grandense gostava tanto de peixe”, diz ela.

Na "Peixaria Letícia" há pratos com pintado, pacu e piraputanga. O cardápio é criativo e cita nomes de bairros da região,como Guaicurus, Universitário e o próprio Pioneiros.

Mas como peixe ainda não é carne barata, o cliente precisa desembolar uma boa quantia para provar. No cardápio, o pedido mais caro custa R$ 119,99, mas a porção serve até 6 pessoas. 

Para quem gosta  - e precisa economizar, a dica é partir para o velho almoço Self-Service, que funciona de segunda a domingo a R$ 25,00. Aos finais de semana, cerca de 200 clientes passam pelo local.

O Lado B pediu a receita de um dos pratos que mais sai, a Mojica de Pintado, que, na Peixaria custa R$ 45,00.

Anote os ingredientes:

- 1 cabeça de alho

-2 tomates picados

-1/2 cebola picada

- 1 raiz de mandioca

- 2 colheres de urucum (colorau)

- 1 pintado cortado em cubos e temperado com pimenta, sal e vinagre

- Cebolinha para colocar por cima

- 1 colher de azeite

Modo de fazer:

Salteie os cubos de pintados no azeite com cuidado para que não se desfaçam. Reserve. Em uma panela, coloque o azeite e o alho picado. Deixe fritar um pouco. Depois, refogue na mesma panela a cebola e o tomate. Em uma panela de pressão coloque a mandioca cortada em cubos para cozinhar. Depois de pronta, coloque a mandioca e a água em que ela foi fervida na outra panela e deixe cozinhar com o peixe. Adicione urucum e deixe ferver ao menos por 15 minutos.

Serviço - A Peixaria Letícia fica na rua Ana Luisa, no bairro Pioneiras. O espaço funciona de terça a domingo. Abre às  11h para o almoço e às 19h para o jantar.




Parabéns pai,realmente sua comida é boa, pois guando era pequena adorava sua comida, desejo que vc faça o maior sucesso na sua vida, eu e o Renan Americo desejamos felicidades, saudades pai.....
 
Rafaela Adriany de souza em 01/09/2013 20:40:41
parabéns para o casal muito sucesso, pois realmente é muito bom, já experimentei e foi ótimo, pena q é muito cara nee;;;;;;;;;;;
 
rafaela adriany em 21/08/2013 20:33:41
Comida boa, mas atendimento péssimo. A proprietária Letícia é extremamente grossa e os funcionários nada profissionais. É uma pena que não saibam conduzir bem o próprio estabelecimento e tratar bem os clientes. Fui uma vez e não volto mais!
 
Laís Souza em 21/06/2013 14:06:10
SOU DE CUIABÁ MT, CONHEÇO O CASAL E O RESTAURANTE, TAMBÉM OS ACOMPANHO A MUITO TEMPO DIGO QUE NÃO FOI NADA FÁCIL PROS DOIS, MAIS COMO DEUS É MAIOR CONSEGUIRAM VENCER, E HOJE DIGO QUE SÃO VERDADEIROS MESTRE CUCAS NA COZINHA...PARABÉNS
 
gilson rodrigues em 10/06/2013 10:40:36
Quem ta achando cara, nao vai ué... Simples!
 
Daniel assumcao em 07/06/2013 00:10:14
Maravilhoso tempero. Adoro comer lá....ambiente simples, mas os peixes são excelentes!!!! Os preços são baixos pela qualidade dos alimentos. Parabéns ao casal!!!!
 
IZAIR ROMEIRO em 06/06/2013 22:13:48
120 reais é de tirar a fome muito caro mesmo
 
ana flavia ,lima em 06/06/2013 16:51:04
Conheço a peixaria, quem tiver oportunidade vai lá que com certeza não vai se importar em pagar um pouco mais, além da comida o atendimento e bom!
 
Izidra Cabanha em 06/06/2013 15:59:30
Quee mojicaa caraa da pegaa....poxaa vidaa tão querendo ficar ricoo..rsrs..melhor fazer em casa sai mais em conta e a familia toda comee.
 
silvia galvao em 06/06/2013 15:57:20
Fomos apresentados ao "Letícia" por um grande amigo, adoramos, e, desde então, retornamos sempre que possível, além de divulgá-lo aos amigos e conhecidos... simplicidade mais que agradável, do nosso jeito!!!
 
Shirley Ouro Preto em 06/06/2013 15:36:21
É Luciano, pintado de rio é bem caro, e de cativeiro uns 12 a 15 reais o quilo quando ta barato!!!
 
Inez Lara em 06/06/2013 14:52:26
realmente esse restaurante e tudo de bom!!! que deus abençoe vcs.
 
chris lima em 06/06/2013 13:43:21
Opa! Também quero o endereço do lugar que tem pintado a R$ 9,00 o Kg...rs
 
Nel Calazans em 06/06/2013 13:25:38
Pode ser muito bom mais é muito caro, fora da realidade.
 
Nilson André em 06/06/2013 12:18:29
Mais uma excelente reportagem desta coluna que desbrava a cidade em busca de novidades que pouca gente conhece. Gostei da sugestão do Alex Diogardi sobre uma matéria nas feiras livres. Minha sugestão é conhecerem a feira da vila Carlota na quarta-feira, e visitarem a barraca da Kayo-san, ela tem alguns pratos bem diferentes, fora a simpatia dela ... abraços e continuem descobrindo novos lugares,pois eu sempre vou conferir também.
 
SERGIO H. MOLICAWA em 06/06/2013 12:01:07
Luciano Me fale onde tem esse pintado a R$ 9,00 o kg...
rsrs, tu ta sabendo legal de preço de Peixe heim...
mas se tiver mesmo, manda o endereço aí, quero uns 30 kg...
 
Ricardo José em 06/06/2013 11:31:20
O sabor é ótimo, mas precisam melhorar e muito o atendimento.
 
Cleber Andrade em 06/06/2013 11:04:27
Eu adoro a comida deles, já fui muitas e muitas vezes lá e já fiz indicações para meus amigos...Tempero maravilhoso!!!!!!!!!!!!!
 
Gislene Fernandes em 06/06/2013 11:00:40
Ôooo Saudade dessa peixaria hem!!! Comecei a frequentar em 2011, ia pelo menos 3x por semana almoçar, na época o SS por 17,00. Muito justo o valor atual, porque realmente é maravilhosamente deliciosa a comida lá. Parabéns aos cozinheiros que são os proprietários tbm, ótimo atendimento, delícia de comida, me sentia em casa, além de ser um ambiente familiar... É muito bom juntar a família, amigos, pra comemorar aniversários, por exemplo. Preciso urgente voltar a frequentar a Peixaria!!!
 
Álix Garcia em 06/06/2013 11:00:16
R$ 45,00? NOSSA QUE ABSURDO. PRA QUE COBRAR ISSO? O KG DE PINTADO É R$ 9,00. VAMOS BARATEAR E DAR MAIS ACESSO AOS QUE NAO PODEM PAGAR R$ 45,00.
 
LUCIANO MARQUES em 06/06/2013 10:59:21
EU SOU DE CUIABÁ E JÁ TIVE O PRIVILÉGIO DE EXPERIMENTAR O TEMPERO DO CASAL, REALMENTE É MUITO GOSTOSO TODOS OS PRATOS DESSE RESTAURANTE E MAIS O AMBIENTE FAMILIAR, NOS FAZ SENTIR EM CASA. PARABÉNSSSS À VCS.
 
PAULA ALVES em 06/06/2013 10:08:02
Sou leitor assíduo do lado B. Admiro a competência dos repórteres, sempre desbravando opções gastronômicas da nossa capital. Já fui a alguns lugares indicados pela coluna e até agora não me arrependi. Espero continuar sendo surpreendido positivamente. Gostaria de deixar uma dica: que tal uma matéria sobre as nossas feiras livres... será que só há pastel, sobá e espetinho?
 
Alex Diogardi em 06/06/2013 09:57:55
Eu conheci eles quando estavam numa casa ali perto do Lago do Amor... e acompanhei o progresso deles, realmente os pratos são uma delícia... parabéns pela persistência e acreditar no que vocês fazem de melhor, e sempre estiveram juntos.... que Deus os abençoe cada vez mais.... Um grande abraço do amigo Salvador.
 
Salvador Fernandes em 06/06/2013 09:52:08
Peguei um cartão deles que estava sendo distribuído próximo ao shopping, resolvi ir conhecer com minha família, a partir desse dia ficamos clientes assíduos, peixaria excelente, preço justo!
 
Paulo Pinheiro em 06/06/2013 09:51:34
Já fui varias vezes, com minha mãe e meus filhos em ocasiões especiais a gente sempre comemora lá,,, e agora que estou morando fora, quando eu estive ai em Campo Grande foi o primeiro lugar onde fomos jantar...
 
Rosana Ramirez em 06/06/2013 09:45:42
Parabéns aos dois que conheço desde o inicio, Américo e Leticia, são um exemplo de trabalho em família que dá certo, e como dá, me lembro do começo deles, na Vila Adelina, posso dizer que fui uma das primeiras clientes, amei a reportagem....parabéns, que Deus continue os abençoando!
 
Marcia Cristina Gonaçlves Freitas em 06/06/2013 09:44:45
Parabéns ao casal, isso é que é ser brasileiro de fato. No improviso, mas com capacidade de melhora sempre. Deus abençoe a vocês e vou até lá experimentar ok.
 
Gilberto Ozuna em 06/06/2013 09:20:40
O lugar é simples, mas a comida é deliciosa!!!!
Costelinha de Pacu frita é uma delicia...
 
Maria Oliveira em 06/06/2013 08:37:57
Sempre passava na frente do Restaurante quando ia comer o famoso pastel do Bambu's, que também fica no Pioneiros, mas somente parei para comer lá numa noite de sábado e tinha poucas opções. Ao chegar ao local o ambiente a noite é meio escuro, o que o torna meio estranho, mas ao fazer o pedido e degustar o prato um prato a la carte, cujo nome não me vem a cabeça, a primeira impressão se desfez, a comida é deliciosa e o prato é muito bem temperado. Após a primeira visita fui mais algumas vezes a noite e levei a família e alguns parentes de SP para experimentarmos o Self Service, é excelente e com uma variedade de pratos muito boa, destaque para o pintado no molho e a "exótica" lasanha de peixe. O preço é justo e a comida excelente. Recomendo.
 
Luciano Yamauchi em 06/06/2013 08:20:32
Realmente é muito bom o almoço neste restaurante, já fui muitas vezes e sempre que posso vou. Parabéns...