A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

21/06/2013 06:08

Pelo 2º ano, Bico Pitanga produz bolo que será distribuído de graça no Casório

Anny Malagolini
Uma versão bem menor do bolo que será distribuído de graça no Casório do Ano (Cleber Gellio)Uma versão bem menor do bolo que será distribuído de graça no Casório do Ano (Cleber Gellio)

O dia de Santo Antônio já passou, mas quem quer casar, sábado tem mais uma chance. No “Casório do Ano”, do Lado B, a confeitaria Bico Pitanga vai oferecer 10 kg de bolo recheado com 20 alianças.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

Neusa Brignoni, proprietária da confeitaria, é a encarregada pelo segundo ano, que deve servir 120 pessoas, de graça. O bolo que leva o nome da doceria, “Bico Pitanga”, foi o primeiro sabor produzido por Neusa, e hoje na casa é um dos mais tradicionais. Ele leva no recheio abacaxi e coco. O doce da fruta é feito por ela mesma, nada de produto industrializado.

Católica, Neusa diz não acreditar muita na sorte de se encontrar as alianças no bolo, “Mas acho o ritual divertido e, tudo que tem fé é válido. A fé move montanhas, não é?”. Há um ano, Neusa saiu da cozinha da sua casa, onde preparava os bolos e doces e abriu a Bico Pitanga, na rua Tapajós, 381, Vila Rica.

Com cara de espaço gourmet, o sonho de 20 anos de trabalho no total hoje é felicidade garantida aos finais de semana, com a venda de pelo menos 200 kg de bolos. De três ajudantes, a equipe subiu para 10 profissionais que ajudam no preparo dos bolos, doces e salgados.

Tamanho sucesso começa com a ajuda da torta campeã em vendas há anos, a de 4 leites. Criada por Neusa, o bolo de massa branca leva no recheio camadas de leite ninho, de coco, condensado e creme de leite.

Há mais de 10 anos, a confeiteira resolveu criar um novo sabor e para chegar ao resultado vendido hoje, foram 3 meses de experiências e quase desistências, assume, “Quando alguém encomendava ficava até com medo porque foi difícil achar o ponto. Quase tirei do cardápio”.

Quem quiser conhecer as opções de sabores das tortas pode acessar o site da confeitaria: www.bicopitanga.com.br.

Confira abaixo o mapa de como chegar ao casório.

Pelo 2º ano, Bico Pitanga produz bolo que será distribuído de graça no Casório



Parabéns, sou super fã do trabalho de vocês, é realmente tudo muito bom. Além dos bolos os doces são divinos.... Vale a pena conferir.
 
Kênia Nisa em 21/06/2013 16:24:37
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.