ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Prefeitura vai eleger nosso prato típico: churrasquinho, sobá ou carreteiro?

Ângela Kempfer | 18/10/2017 18:04
Foto divulgada pela prefeitura mostra pratos com acompanhamentos, como serão levados à votação. (Foto: Divulgação)
Foto divulgada pela prefeitura mostra pratos com acompanhamentos, como serão levados à votação. (Foto: Divulgação)

Esqueçam as modinhas campo-grandenses. Nem sushi com cream cheese, nem hambúrguer artesanal entram, é claro, na enquete da prefeitura de Campo Grande criada para eleger o prato que é "a cara" da cidade. As opções tem 2 clássicos da Capital, o churrasquinho e o sobá, além de uma tradição que não é só nossa, o arroz carreteiro.

A Secretaria Municipal de Cultural e Turismo lança oficialmente o concurso no dia 21 de outubro, próximo sábado, durante evento na Plataforma Cultural, a partir de 17 horas. A escolha será feita pela população, pela internet, na página da Sectur e dos parceiros do projeto como Sebrae, Senac, Abrasel, Cepef, Uems, Ufms, Uniderp, Feira Central de Campo Grande.  Só será computado um voto por CPF.

Para chegar a relação de 3 pratos, a prefeitura levou em consideração o consumo tradicional e o gosto pela carne bovina. O detalhe é que "os pratos entram no concurso junto com acompanhamentos, sendo o arroz carreteiro com ovo frito e mandioca frita; espetinho com arroz branco, vinagrete e mandioca amarela e sobá com omelete em tirinhas e cebolinha", explica material de divulgação da Secretaria.

A votação segue até 21 de janeiro e a previsão de resultado é para primeira quinzena de fevereiro de 2018. Depois da escolha, o prato típico de Campo Grande deve ser oficializado como projeto de lei apresentado à Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias