ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Sabor

Primas montam ateliê de doces onde só o rosto da Peppa Pig é vetado no cupcake

Aline Araújo | 27/01/2015 06:34
Maças de chocolate de super heróis ainda sema embalagem. (Foto: Reprodução facebook)
Maças de chocolate de super heróis ainda sema embalagem. (Foto: Reprodução facebook)

As primas Carolina Corrêa, de 32 anos, e Lucyene Melo, de 39, cresceram entre os pratos decorados do "Buffet da Dona Ilma", mãe de Carol. Então, a arte de fazer doces vem de família.

Carol virou pedagoga e Lucyene foi trabalhar no comércio, mas as lembranças de quando ajudavam na hora de preparar os doces para as festas falaram mais alto. Lucyene também teve a experiência de trabalhar em uma confeitaria e há três anos as duas resolveram deixar os antigos empregos para criar o próprio ateliê de doces.

A soma da paixão pelo artesanato e pelos doces deu certo e a "Sabores do Açúcar" surgiu. O cuidado é tamanho, que as opções personalizados com pasta americana chamaram atenção do Lado B pelo capricho.

”Dá certo porque a gente combina e é bem chata. Se não ficar perfeito, a gente desmancha e faz de novo, até alcançar o resultado”, garante Carol. Caprichosa, ela recebeu a equipe no ateliê e parou um pouco a decoração dos bem-casados para falar sobre o ofício.

No sorriso, deixa claro que faz tudo com satisfação, mas por timidez preferiu não aparecer nas fotos. Na conversa, conta que não abandonou a pedagogia, só adormeceu a profissão para se dedicar a outra paixão. "Sempre gostei muito de artes. Eu gosto de recortar, criar, cuidar dos detalhes", explica.

Sorvetinhos com a temática do Mickey.  (Foto: Reprodução Facebook)
Sorvetinhos com a temática do Mickey. (Foto: Reprodução Facebook)
Os cupcakes são os mais pedidos. (Foto: reprodução facebook)
Os cupcakes são os mais pedidos. (Foto: reprodução facebook)

As primas e sócias nunca fizeram curso de confeitaria. Aprenderam testando e pesquisando muito. Maça do Amor coberta por chocolate, bombons, pirulitos, cupcakes... tudo ganha a cara que o cliente pediu para a festa. Na verdade, quase tudo.

Algumas personalizações são mais difíceis, mas as doceiras explicam que só aceitam os pedidos que acreditam que vão ficar bonitos. Um exemplo é a personagem Peppa Pig.

Como o desenho animado tem um traço bem rudimentar, o rosto da porquinha rosada acaba ficando estranho na versão com massa americana, em formato fálico. “A gente não faz, se for para ficar feio. A gente faz a botinha um detalhe. Quando o resultado fica ruim, eu fico mais frustrada que a cliente”, comenta.

No inicio, elas nem pretendiam trabalhar com pasta americana, mas foi a demanda que exigiu e encontraram no trabalho personalizado uma maneira de exercitar ainda mais a criatividade, e o resultado é encantador.

O cliente chega com o tema, elas estudam e sugerem uma opção. "As vezes a gente não conhece, ai vai assistir ao desenho para entender o que a gente pode fazer", conta Carol. 

Depois, fazem uma mostra para ver se é aprovada e ai começam com a produção. A empresa já recebeu alguns desafios, como um chá de bebê com a temática de ovelhinhas, mas tudo deu certo. “Quando eu cheguei com a encomenda ela (cliente) ficou tão feliz, disse que tinha ficado do jeito que ela queria. A gente trabalha com isso todo o dia, mas para a pessoa é especial, e tem que estar perfeito”, lembra.

Popcake de ovelhinhas.  (Foto: Reprodução facebook)
Popcake de ovelhinhas. (Foto: Reprodução facebook)
Pirulito de chocolate. (Foto: Reprodução Facebook)
Pirulito de chocolate. (Foto: Reprodução Facebook)

Elas sabem que quem resolve viver disso precisa cuidar dos detalhes. Para os botões da decoração do Mickey Mouse, por exemplo, os furinhos foram feitos um por um. “Se a pessoa olhar e falar que é outra coisa eu fico triste. Na última entrega, uma criança olhou e falou - é um botão! - Eu fiquei tão feliz, porque é isso que eu queria que parecesse”, comenta.

Cada unidade de bombom, maçã, ou cupcake custa R$ 2,20. As encomendas dependem da quantidade. A confeitaria fica na Rua Sacramento, 826, bairro São Francisco, o telefone é 3366-1331.

Nos siga no Google Notícias