A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/07/2013 07:18

Promoção de batata que dura 18 anos atrai fila todas às quartas-feiras

Anny Malagolini
Filas para comprar a batata já duram 18 anos (Foto: Marcos Ermínio)Filas para comprar a batata já duram 18 anos (Foto: Marcos Ermínio)

Todo campo-grandense sabe: quarta-feira é dia batata recheada e se quiser pagar barato, o sabor tem que ser de frango ao molho vermelho, o mais simples oferecido pela casa, que há 18 anos faz a promoção no Shopping Campo Grande.

Veja Mais
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades
Com kibe cru, sushi árabe tem recheios tradicionais e coalhada ao invés de shoyu

A espera para comer o prato por vezes passam dos toleráveis “15 minutinhos”, mas mesmo assim, toda semana é difícil passar pelo local e não reparar no grande número de clientes que esperam para comprar a batata, que às quartas custa R$ 8,90, enquanto nos dias o valor é de R$13,50.

E para confirmar que a estratégia marqueteira dá certo, não basta quase 20 anos, tem personagem para comprovar. O inspetor de qualidade Emílio Raimundo, de 32 anos, conta que a batata é sagrada no cardápio toda semana, mas quando o bolso permite e para não enjoar, quando é começo de mês a escolha do sabor é outra. “Hoje escolhi a da promoção, mas quando dá, pego logo a de camarão”.

Gleice Gomes, de 32 anos é professora e, de tanto ouvir a irmã dizer que vai ao shopping justamente pela batata, começou a ir também. E desde então são tantos anos, que ela já perdeu as contas. “Não venho só pela promoção, mas a quarta da batata se fixou”, explica.

A proprietária da lanchonete, Ângela Valéria Germiniani, de 47 anos, conta que abriu a loja em Campo Grande por ser fã do prato. Enquanto morou em Presidente Prudente, a batata já era famosa na cidade, e quando o marido foi transferido para a Capital, propôs ao dono do estabelecimento um acordo de franquia. Gula que virou negócio e que dá certo até hoje. “As quartas-feiras atraem pelo menos 20% a mais de clientes do que os outros dias”, comenta.

Quem quiser fazer o prato em casa, segue a receita que rende seis porções.

6 batatas grandes (tipo lavada)
540gr molho pronto de tomate
500gr de peito de frango cortado em cubos
240gr requeijão (de copo)
2 colheres de amido de milho
1/2 copo de leite
1 tablete de caldo de galinha com azeite
3 tomates maduros
3 dentes de alho
1 colher de azeite
1 cebola média
1/2 copo de água
Batata palha a gosto
Sal e Salsinha a gosto

Lave as batatas em água corrente, fure-as com um garfo em vários lugares (para que cozinhe em seu interior), seque-as e enrole cada uma em separado em 02 folhas de papel toalha. Coloque para cozinhar em microondas por 20 min em potência alta. Ao final do tempo de cozimento, espete uma faca dentro das batatas ainda fechadas para ver se estão cozidas.

Para preparar o molho é preciso refogar em uma panela o azeite, cebola, alho e tomates. Acrescente, após o cozimento, o frango cortado em cubos e o tablete de caldo de galinha. Refogue bem o frango e acrescente o molho de tomate e água e deixe apurar. Adicione o creme de leite, sal e a salsinha a gosto. Engrosse com amido de milho dissolvido em 1/2 copo de leite. Para montar o prato corte as batatas ao meio e as coloque em tigelas altas para que possa recheá-las. Por fim, só colocar o molho de frango e batata palha a gosto e bom apetite. 




Realmente a Roasted potato é excelente tanto no sabor quanto no atendimento que hoje em dia é o diferencial para esse tipo de segmento.. Não esquecendo que alem do Shopping Campo Grande, também tem uma no Norte Sul Plaza e logo uma nova no Patio Central..
 
Rosangela Barbosa em 18/07/2013 09:57:29
Parabéns pela qualidade!!! Vocês merecem mesmo, a batalha do dia a dia não deixam que percam a simpatia, o bom atendimento... Abraço!
 
Ney Souza em 15/07/2013 09:17:23
Trabalhei na Roasted Potato por 4 anos e posso afirmar que seu Edivaldo e Dona Valéria tem um carinho muito grande pelo que fazem, acho que esse é o motivo do sucesso deles. Agradeço pela oportunidade que me deram, que cresçam muito mais.
 
Miguel Neto em 15/07/2013 08:51:46
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.