ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Sabor

Receita de avó ganha calda de chocolate e vira carro-chefe em bar

Ângela Kempfer e Francisco Júnior | 24/02/2012 11:38
Bolinho de Chuva é preparado na hora. (Fotos: João Garrigó)
Bolinho de Chuva é preparado na hora. (Fotos: João Garrigó)

Talvez porque todo mundo já tenha experimentado bolinho de chuva, a aparição no cardápio de um bar surpreende. No Café Firulas a receita de avó ganhou calda de chocolate e virou carro-chefe.

Os donos, Carlos Batalha e Mila Resina, dizem que a ordem é seguir à risca a receita tradicional, que leva açúcar, farinha de trigo, leite, ovos e fermento.

O cliente faz o pedido, a massa é preparada na hora e o bolinho ainda é servido quente, com canela ou opção da calda. A meia porção custa R$ 8,90 e porção completa R$ 12.

Desde a abertura do Café, há 3 anos e meio, o lanchinho de família é um dos diferenciais. Além do bolinho de chuva, há bolo cremoso e bolo de chocolate

Sem muito segredo, Batalha explica que para o bolinho ficar saboroso e no ponto certo é preciso prestar atenção na textura da massa, na consistência e acertar a temperatura do óleo, o ideal é 140ºC.

É um dos pratos do cardápio que mais tem pedidos, independente do clima lá fora. “O bolinho pode ser consumido a qualquer hora, no calor, inverno, dia de sol, dia de chuva. É uma delicia”, comenta Mila Resina.

Preste atenção na consistência da massa.
Preste atenção na consistência da massa.

Faça em casa:

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de açúcar

2 ovos

1 colher de café de fermento em pó

1 xícara de leite

Preparo:

Misture primeiro os ingredientes secos, depois os ovos e vá acrescentando o leite aos poucos, até a massa ficar uniforme.

Nos siga no Google Notícias