A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/09/2013 07:08

Restaurante abre as portas vendendo o Cupim como especialidade

Paula Maciulevicius
Servido da telha, o gosto é de uma carne macia, bem temperada e saborosa. De deixar no chinelo qualquer cupim de churrascaria tradicional. (Fotos: João Garrigó)Servido da telha, o gosto é de uma carne macia, bem temperada e saborosa. De deixar no chinelo qualquer cupim de churrascaria tradicional. (Fotos: João Garrigó)

A comida chega à mesa na telha. De um lado lascas de cupim, de outro mandioca. A casa que leva o mesmo nome que a carne abriu as portas na última quinta-feira, em Campo Grande, com a proposta de trazer para o gosto campo-grandense o que em São José do Rio Preto já virou mania.

Veja Mais
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países
Cremosa e saborosa: aprenda a fazer Tilápia à moda da casa

A curiosidade é ver no prato uma carne que a gente, pelo menos quem está de fora, pouco vê saída frente à picanha e costela, por exemplo. O primeiro questionamento perante os donos foi este “o cupim se vende sozinho?” A resposta foi unânime “sem sombra de dúvida, o cupim se vende como especialidade”.

A porção chama cupim casqueado e serve até três pessoas. Fora o prato, o buffet oferece salada à vontade. O cheiro da carne já é a maior propaganda do estabelecimento. Se tivesse como transmitir aquele aroma de churrasco de domingo, os leitores sentiriam como se o cupim estivesse no quintal de casa.

O local escolhido para abrigar o cupim é na Ricardo Brandão, próximo a Câmara Municipal, onde no histórico de abre e fecha em Campo Grande, já vendeu muita coisa no ramo de lanchonete e restaurante.

Tirado da churrasqueira em lascas e servido da mesma forma, porção serve até três pessoas.Tirado da churrasqueira em lascas e servido da mesma forma, porção serve até três pessoas.

A carne não é pré-cozida, não vai ao forno e nem nada disso. Vem do jeito que está para o espeto onde é assada. Para montar o prato o cupim precisa estar no ponto, no máximo, bem passado. A telha é que vem do forno para manter aquecido o prato até o fim da refeição.

O gosto é de uma carne macia, bem temperada e saborosa. De deixar no chinelo qualquer cupim de churrascaria tradicional.

O dono da marca, João Botelho, de 38 anos, fala que a casa que já tem 13 anos, em Rio Preto, vende em média seis toneladas de cupim por mês. Ele começou o negócio porque sempre foi o churrasqueiro entre os amigos e o corte que levava era o cupim. “Quando precisei montar um comércio pra mim, tive essa ideia”, conta.

Aqui na Capital que a Casa do Cupim abre a primeira franquia. São cinco sócios, do interior de São Paulo, que por gostar muito do cupim da cidade paulista, decidiram apostar. “Sou de São José do Rio Preto, conheci a casa há dois anos e queria abrir um novo negócio, por achar falta do restaurante que resolvi trazer para cá”, reforça Cristiano Rodrigo Parmezan, 37 anos.

Sócios do interior de São Paulo abriram as portas em Campo Grande para vender o que sentiam falta.Sócios do interior de São Paulo abriram as portas em Campo Grande para vender o que sentiam falta.

O outro sócio, Carlos Henrique Pedrini, 28 anos, conta que foram quatro meses de planejamento entre achar o local, reforma e trazer a marca para Campo Grande.

“Churrascaria de rodízio tem de monte e na janta não se como igual almoço, por isso servimos prato a La carte e a aceitação está sendo muito grande, aqui não tem nada assim, é um negócio novo pra cidade”, comenta.

Tirando o carro chefe da casa, o restaurante oferece picanha, frango e porções. No cardápio eles deixam claro que não cobram os 10%. Entre as cervejas, uma variedade à opção do cliente.

A Casa do Cupim abre de terça a domingo, das 17h até meia-noite e fica na avenida Ricardo Brandão, 18, próximo à Câmara Municipal.




Sou de Rio Preto e esse tipo de carne faz sucesso lá há pelo menos 15 anos, sempre que estou em Rio Preto não deixo de frequentar uma que fica na Av Murchid Honsi, está sempre lotada.
Embora a cultura aqui em relação a comida é diferente dos paulista, à noite o sobá da lugar ao churrasco.
 
Lorival costa correia em 04/10/2013 22:16:06
Meu sonho e arrumar um estabelecimento iqual a esse seu aqui na minha cidade, como funciona a sua franquia?
 
ADAILTON BERNARDINO DA FONSECA em 26/09/2013 12:02:12
Parabéns aos proprietários e a marca Casa do Cupim, diferenças a parte o que é bom tem de ser divulgado e compartilhado....então não deixem de conferir a melhor carne casqueirada na Casa do Cupim em Campo Grande!!!! Linda trajetória e excelente serviço!!
 
Fernanda Antoniassi em 22/09/2013 12:46:56
Parabéns pelo belo inicio, nossa noite foi frustrante bem como de muitas outras pessoas, atendimento bom, mas esperar uma hora e meia e não receber o pedido, e ainda ir embora sem experimentar o famoso cupim, muita falta de respeito e de preparo para receber clientes, belo começo, talvez vida curta, boa sorte...
 
marcos grimm em 21/09/2013 01:34:33
Nossa ontem fui na casa do cupim e me surpreendi com a comida e o atendimento
simplesmente perfeito parabéns
 
João Lozano em 20/09/2013 10:51:37
Espero que dê certo pois eu adoro cupim.
 
Elaine de Aquino Stahl em 18/09/2013 09:43:38
Muito bom.
Estive lá no sábado. Ambiente agradável, lugar para as crianças, atendimento atencioso e ótima localização com estacionamento, uma grande variedade de pratos.
já virou meu lugar na cidade.
Parabéns pela casa.
 
Pedro Alcantara Machado em 17/09/2013 21:49:45
Adoro Cupim, ainda mais com um profissional desses assando, fica melhor ainda. Parabéns pela nova casa e parabéns ao Nodiel , um grande profissional, conheço ele de outra churrascaria conceituada em Campo Grande. Sucesso !
 
Adriana Dias Correa em 17/09/2013 12:27:53
Parabéns aos meus conterrâneos, sou de Rio Preto também e adoro aquela cidade como adoro mais ainda Campo Grande, vamos deixar de bairrismo, tenho certeza que o Cupim Grill é tão bom como a Casa do Cupim, e tenho certeza também que os dois empreendimentos vão de vento em popa, boa sorte as duas casa, e como já disseram tem espaço para as duas casas. Parabéns Casa do Cupim e Cupim Grill.
 
Ricardo Almeida em 16/09/2013 21:12:44
Este cupim deve ser bom com a sertan da matel a melhor lingüiça de campo grande vamos experimentar e só me ligar e comprar a sertan comigo
 
cirilo roberto em 16/09/2013 21:05:32
E bom saber que telha ajuda na culinária
 
cirilo roberto em 16/09/2013 20:59:42
Para bens aos empreendedores Sonia e João Botelho e ao Cristiano e Carlos Henrique, proprietários, pela iniciativa e concretização do sonho. Que o sucesso que já é marca registrada da "CASA DO CUPIM" seja consolidado em Campo Grande.!!!!Excelente o comentário do Toninho",,,, como um grande apreciador desta iguaria o CUPIM ,esperamos que levem uma franquia para nossa região de Anastacio/Aquidauana..."; Estive lá na sexta-feira, é um ambiente excelente e tranquilo, muito gostoso mesmo, local com estacionamento, situado na bela Ricardo Brandão.....É BOM NUMA CIDADE COMO A NOSSA, VÁRIAS OPÇÕES DE ESCOLHA
NA ÁREA DE GASTRONOMIA..SUCESSO A TODOS OS PROPRIETÁRIOS DE BARES E RESTAURANTES EM CAMPO GRANDE . A CONCORRÊNCIA É SALUTAR!!! E A O QUE PREDOMINA É: QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS.
 
DINAIR REZENDE MARQUES em 16/09/2013 18:46:49
Parabéns Campo Grande e Parabéns e muito sucesso aos novos empreendedores.
Não importa se em nossa Capital existe um negócio na mesma área. Concorrência é salutar e ótimo para nós consumidores e para a cidade gera renda e emprego. Cada empresa com suas peculiaridades.
O sol nasceu para todos e a sombra também, desde que cada um faça a sua parte.

 
Edimara Rita em 16/09/2013 16:51:15
Isso não é novidade em Campo Grande. Vou muito no Cupim Grill, um ambiente nota 10- atendimento muito bom, comida maravilhosa e bom preço. Recomendo!
 
Armenia Rodrigues em 16/09/2013 16:19:03
Muito bom, não vejo a hora de provar. Quanto já existir uma restaurante do gênero na cidade, melhor ainda, agora, temos dois para degustar essas delícias e tomar uma cervejinha gelada. Quanto mais, melhor. Eu, vou nos dois. Boa sorte aos novos empresários. E sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!! Abçs sul-mato-grossenses.
 
Luiz Antonio D. Arantes em 16/09/2013 14:36:20
Em Campo Grande já existe opção de cupim casqueirado na telha, o nome do lugar é Cupim Grill. O ambiente é maravilhoso, tem música ao vivo na sexta-feira, uma ótima opção para ir com a família, pois tem espaço kids também.
 
Fernanda Carneiro em 16/09/2013 14:06:34
Isso nao 'e novidade nao!! Tem o Cumpim Grill aqui em Campo Grande, um bar restaurante maravilhoso, serve o cupim na telha e outras carnes. O local fica perto do final da Rua 13 de maio, no monte l'ibano. Vale a pena ir conferir e prestigiar gente aqui de Campo Grande mesmo. Mas tenho certeza que essa casa de Sao Paulo tb deve ser boa.
Acho que o Campo Grande News, que ajuda tanto os empreendimentos a divulgarem seus trabalhos, deveria fazer uma reportagem pro Lado B dessa casa campograndense.
 
Fabio Mantovani em 16/09/2013 13:28:18
Que legal, vamos la experimentar. Realmente, não será novidade para muitos, pois muitos lugares oferecem cupim maravilhosos, os meus preferidos são os cupim de sol e o cupim mexicano da Churrascaria Manura.
 
Rafael Martins em 16/09/2013 12:51:06
Isso já é novidade em Campo Grande faz uns meses. Eu conheci a algumas semanas uma casa que serve o cupim na telha, fica próximo à Zahran. Eu já fui e recomendo, é o Cupim Grill. Além do prato ser saboroso e delicioso lá também é chopperia, o que faz combinação perfeita com o cupim. Mas parabéns à nova casa.
 
Jefferson Alves em 16/09/2013 12:23:31
Parabéns aos empresários pelo investimento.
Campo Grande é carente de bons lugares para comer.
Agora...quanto aos comentários anteriores...sobre os empresários serem de CG ou não...o que tem haver?
Daqui à pouco vão dizer também que deveremos dar preferência ao restaurante que os donos são da terra. Falta do que falar!
Quero ver quem tem coragem de arriscar? CG sempre foi assim...tem que vir de fora...pq se depender de quem mora aqui!
 
Ademar Bezerra em 16/09/2013 11:36:08
Que delicia! Adoroooo!
Iremos ai prestigiá-los em breve.
Sejam bem vindos!
Escolheram bem o carro chefe do restaurante de vcs...Aqui em c Grande pode ter cinco restaurantes servindo está deliciosa opção no cardápio, que certamente encontrará público para degustá-lo rsrsrss...
Sucesso sempre!
 
Jussara Almeida em 16/09/2013 10:53:48
Faltou apenas a informação de qual o valor desta porção citada na reportagem.
 
Luciano Yamauchi em 16/09/2013 10:38:33
Cupim Soleado assado é tudo de bom!
 
Andreza Arce em 16/09/2013 10:03:37
Só falta a linguiça cuiabana !!!!!
Para quem não conhece é no leite.
 
Durval Ribeiro em 16/09/2013 10:00:58
Não é verdade que em Campo Grande não tem nada assim. Tem uma casa que chama Cupim Grill e também tem o cupim casqueirado na telha. Eu fui lá e é muito bom.O lugar é maravilhoso e a comida melhor ainda. Conheci os proprietários e eles são da nossa terra, sul-mato-grossense mesmo.
 
Lucinete Marques em 16/09/2013 09:58:41
Aqui em Campo Grande já existe um restaurante que oferece o cupim casqueado, no bairro Monte Líbano, chamado Cupim Grill. Muito gostoso, além do atendimento ser de excelente qualidade!!!!!
 
Ana Carolina em 16/09/2013 09:28:55
Ah!! Isso não é novidade em Campo Grande, pois desde o mês de maio deste ano já temos o CUPIM GRILL na Cidade Morena. Pra quem ainda não conhece fica na Rua José Santiago, 78 - Bairro Monte Líbano.
O cupim casqueirado também é servido na telha acompanhado de arroz, mandioca, vinagrete e um delicioso molho. Ah, sem esquecer que também tem um choppinho gelaaado!! Enfim, tudo de bom.
 
Selma Gonçalves em 16/09/2013 09:26:33
Conheço e adoro esse cupim casquerado, ia para encontro de Motos em Araçatuba só pra comer no Bola esse delicioso cupim com aquela cervejinha geladíssima...Parabéns e sucesso a vcs...Logo estarei ai conferindo e apreciando essa iguaria...
 
Marco Antonio Rodrigues em 16/09/2013 08:57:15
Muito bom ambiente, comida melhor ainda, sejam bem vindos ao MS, e sucesso
 
Sidnei Santos em 16/09/2013 08:47:35
Parabens aos Proprietarios pela iniciativa, como um grande apreciador desta inguaria o CUPIM esperamos que tragam uma franquia para nossa regiao Anastacio/Aquidauana.
Toninho
 
Antonio Cavalcante de Souza em 16/09/2013 08:20:45
imagem transparente

Compartilhe

Classificados