ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Sabor

Restaurante japonês abre mão do rodízio e segue tradição à la carte

Francisco Júnior | 27/03/2012 11:37
Sushiwoman prepara carpaccio de salmão. (Foto: João Garrigó)
Sushiwoman prepara carpaccio de salmão. (Foto: João Garrigó)

Os restaurantes de comida japonesa se multiplicaram em Campo Grande no último ano. Com preços mais acessíveis, sushis e sashimis caíram no gosto do campo-grandense, acostumado a fartura.

Fugindo a essa moda, as primas Sandra Oliver, advogada, e Christiane Bittencourt, sushiwoman, resolveram montar um restaurante voltado mais para tradicionalidade da culinária japonesa, mas sem deixar de fazer experimentos.

“Sempre ligam aqui perguntando se tem rodízio. Nossa intenção é fazer pratos com qualidade”, explica Sandra Oliver.

O Lado B acompanhou a preparação de três pratos, que só de olhar dão água na boca: Ceviche da Casa, Tataki e Carpaccio de Salmão.

A delicadeza e o cuidado com que a sushiwoman manipula os ingredientes chama a atenção. Chris, assim como é conhecida, tem nove anos de experiência só com a comida japonesa. “Comecei fazendo a preparação dos ingredientes, limpando peixe e frutos do mar, depois tive a oportunidade de fazer os pratos”, conta.

Prato Tataki é rápido e fácil de fazer. (Foto: João Garrigó)
Prato Tataki é rápido e fácil de fazer. (Foto: João Garrigó)

Um dos pratos é o Tataki: cubos de salmão cortados milimetricamente e temperados com alho e gengibre. Os cubos são cortados no estilo Macedônia, “que seria na espessura da ponta do dedo mindinho”, explicou Chris.

O momento em que o prato é servido também é cheio de detalhes. Seguindo a tradição japonesa, o cliente recebe um oshibori, uma toalha umedecida com água quente para limpeza das mãos, como acontece no Japão.

O restaurante oferece ainda vários tipos de saquê, além de uma carta de vinhos, elaborada por uma someliê especialmente para o restaurante.

Para acompanhar o Tataki, Crhis indica um vinho tinto. “Realça o sabor do salmão”.

O prato é rápido e fácil de fazer. Para uma porção individual é necessário cerca de 200 gramas de salmão, um dente de alho picada, gengibre, sal, tempero Ajinomoto a gosto e raspas de limão.

Para o preparo, corte o salmão em cubos e misture os demais ingredientes. Assim, o Tataki está pronto para ser servido.

O valor do prato é R$ 20,30 e pode ser entregue em casa.

O Chris Sushi fica na rua Princesa Isabel, 390, bairro Jardim dos Estados.

Nos siga no Google Notícias