A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

27/03/2012 11:37

Restaurante japonês abre mão do rodízio e segue tradição à la carte

Francisco Júnior
Sushiwoman prepara carpaccio de salmão. (Foto: João Garrigó)Sushiwoman prepara carpaccio de salmão. (Foto: João Garrigó)

Os restaurantes de comida japonesa se multiplicaram em Campo Grande no último ano. Com preços mais acessíveis, sushis e sashimis caíram no gosto do campo-grandense, acostumado a fartura.

Veja Mais
Manga Park comemora 1 ano com descontos, música ao vivo e atrações para crianças
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja

Fugindo a essa moda, as primas Sandra Oliver, advogada, e Christiane Bittencourt, sushiwoman, resolveram montar um restaurante voltado mais para tradicionalidade da culinária japonesa, mas sem deixar de fazer experimentos.

“Sempre ligam aqui perguntando se tem rodízio. Nossa intenção é fazer pratos com qualidade”, explica Sandra Oliver.

O Lado B acompanhou a preparação de três pratos, que só de olhar dão água na boca: Ceviche da Casa, Tataki e Carpaccio de Salmão.

A delicadeza e o cuidado com que a sushiwoman manipula os ingredientes chama a atenção. Chris, assim como é conhecida, tem nove anos de experiência só com a comida japonesa. “Comecei fazendo a preparação dos ingredientes, limpando peixe e frutos do mar, depois tive a oportunidade de fazer os pratos”, conta.

Prato Tataki é rápido e fácil de fazer. (Foto: João Garrigó)Prato Tataki é rápido e fácil de fazer. (Foto: João Garrigó)

Um dos pratos é o Tataki: cubos de salmão cortados milimetricamente e temperados com alho e gengibre. Os cubos são cortados no estilo Macedônia, “que seria na espessura da ponta do dedo mindinho”, explicou Chris.

O momento em que o prato é servido também é cheio de detalhes. Seguindo a tradição japonesa, o cliente recebe um oshibori, uma toalha umedecida com água quente para limpeza das mãos, como acontece no Japão.

O restaurante oferece ainda vários tipos de saquê, além de uma carta de vinhos, elaborada por uma someliê especialmente para o restaurante.

Para acompanhar o Tataki, Crhis indica um vinho tinto. “Realça o sabor do salmão”.

O prato é rápido e fácil de fazer. Para uma porção individual é necessário cerca de 200 gramas de salmão, um dente de alho picada, gengibre, sal, tempero Ajinomoto a gosto e raspas de limão.

Para o preparo, corte o salmão em cubos e misture os demais ingredientes. Assim, o Tataki está pronto para ser servido.

O valor do prato é R$ 20,30 e pode ser entregue em casa.

O Chris Sushi fica na rua Princesa Isabel, 390, bairro Jardim dos Estados.




Parabéns amiga, nunca tive nenhuma dúvida que seria um sucesso, tenho certeza que vcs irão prosperar cada vez mais. Só posso desejar que Deus as ilumine todos os dias......e muito SUCESSO!!!!!!!!
 
Valquiria Inocencio em 30/03/2012 12:17:24
Parabéns ao Chrissushi, realmente é uma delicia todos os pratos e de excelente qualidade! Vale a pena conferir. :)
 
Aline Menezes Ávalos em 27/03/2012 12:51:57
é um local q recomendo, é agradavel e a comida saborosa
 
erika cruz em 27/03/2012 12:34:57
Pow que legal !! Abração a Sensei Cris !!
 
Tiago Nunes em 27/03/2012 11:55:04
Realmente nota 10. tudo perfeito.
 
antonio carlos moraes em 27/03/2012 09:47:40
Dale Sandrinha, a reportagem arrasou, com tanta dedicaçao e qualidade, tanto em atendimento como em produtos, nao haveria de ser diferente o seu progresso, pois este é o curso natural das coisas, e continue assim, pois sem duvida Cris Sushi ja é um sucesso, e prepare-se, pois isso é só o começo. Parabens.
 
Antonio Carlos em 27/03/2012 08:43:18
Amei comer no Chris Sushi . Os pratos são deliciosos, o ambiente é fantástico e aconchegante e o atendimento é de primeira! Recomendo!
 
Ana Claudia Magno em 27/03/2012 04:52:02
que delícia!!!!!!
 
LUCIANA ARISTIMUNHA em 27/03/2012 03:37:11
Parabéns ao Cris Sushi! Aos que buscam uma experiência palatável única, recomendo o sushi da casa! Sem mencionar a preocupação com a acessibilidade. O restaurante foi pensado em atender a todo tipo de público. O cardápio em braille é apenas um dos exemplos.
 
Robson Sitorski Lins em 27/03/2012 03:28:29
Parabéns para as duas.
 
Tiano Moraes em 27/03/2012 02:15:14
Parabéns, este restaurante é ótimo!
O fato de ser recente a popularização do sushi&sashimi em CGR, juntando com a cultura de fartura na mesa; o rodízio se tornou necessário por aqui.Sugiro que os "novos" consumidores degustem essa iguaria em um bom restaurante para poder comparar a diferença de qualidade, tanto na apresentação, quanto no alimento oferecido. Apesar de existir rodi$io com qualidade.
 
Lucas Caslu em 27/03/2012 01:55:56
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.