ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Restaurante serve até lagosta fresca para surpreender com sabor exclusivo

Na Euclides da Cunha, cliente come peixe fresco mesmo morando a 1.1 mil km do mar

Informe Publicitário | 23/09/2016 07:00
Grigliata Mista di Maré
Grigliata Mista di Maré

Não é difícil explicar o sucesso do Restaurante Pietro e Maria como referência em gastronomia mediterrânea e frutos do mar. A experiência em um almoço ou jantar comprovam a excelência, mas é na rotina de trabalho da casa que a fórmula aparece.

De quinze em quinze dias, o proprietário Valmir Guarinão madruga em São Paulo e horas depois já está em Campo Grande com pescado fresco que será servido aos clientes, o que inclui robalos, anchovas, lagosta, camarões e até polvo fresco.

“Amanheço na Ceagesp e de tarde já estou aqui com o peixe para servir à noite. Dia desses, voltei com anchovas lindas. Isso significa que o cliente pode comer o pescado do dia, mesmo morando a mil e cem quilômetros do mar”, reforça o empresário.

Valmir Guarinão compra até lagosta fresca em São Paulo.
Valmir Guarinão compra até lagosta fresca em São Paulo.

Há 2 anos e meio, quando abriu a Pietro e Maria, na Rua Euclides da Cunha, ele decidiu que iria surpreender. Desde então, apresenta sabores exclusivos nas nuances, como na textura de um robalo fresco para o jantar. “Consigo garantir sempre uma surpresa no cardápio. Sempre tem peixe diferente. Se encontrar lagostas frescas em São Paulo, por exemplo, compro na hora e já incluo no menu, como sugestão aos clientes”, explica.

Com o tempo, o restaurante ganhou alguns carros-chefes, como o bacalhau confitado que acompanha uma bela massa ao molho de tinta de lula. “Fico feliz porque avançamos ao ponto de oferecer algo inédito em Campo Grande”, avalia o proprietário.

Os camarões entram no cardápio com legumes, refogados no alho e óleo, ou em alguma invenção do chef, sempre disposto a apresentar alguma novidade. “Somos parceiros. Tem dias que trago um peixe que ele nem esperava, mas bolamos algo e fica perfeito. Não temos um cardápio engessado. Tem gente que chega aqui e nem olha no cardápio, apenas pergunta: O que vamos comer hoje?”, conta Valmir Guarinão.

Um dos orgulhos da casa é a Grigliata Mista di Maré, que une os sabores do camarão, lula, cavaquinha e linguado ao linguini na manteiga e salvia. O salmão é outra especialidade, grelhado em crosta de gergelim com risoto de alcaparras.

Robalo com legumes.
Robalo com legumes.

O pescado incrementa a cozinha que ficou famosa pelos risotos, lasanhas, massas recheadas, carnes vermelhas e até cordeiro, por que o Pietro e Maria sabe que criar experiências gastronomias únicas é uma marca insubstituível.

Por isso, foi um dos primeiros restaurantes de Campo Grande a oferecer almoço executivo, servindo muito bem, por preço justo. Pagando valores entre R$ 36,00 e R$ 48,00, o cliente tem direito a entrada, prato principal e sobremesa.

O ambiente também é super agradável, tranquilo, climatizado, perfeito para uma refeição a dois, em família ou de negócios. A casa inova, inclusive, ao privilegiar as crianças que até os 10 anos não pagam e ainda tem cardápio especial. 

Além de buscar sempre um prato diferente, o restaurante está preparado para todo o tipo de evento, para até 30 pessoas e menu específico, tanto no almoço, quanto no jantar. 

Saiba mais sobre os sabores do Pietro e Maria no site do restaurante, no Facebook ou Instagram.

A casa abre de terça a domingo, de 11h às 15h e de 19h até o ultimo cliente, na Rua Euclides da Cunha, 88, Jardim dos Estados.

O telefone para reservas é 3222-6700. 

Bacalhau Confitado.
Bacalhau Confitado.
Nos siga no Google Notícias