A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

04/06/2015 07:23

Restaurante vira pub à noite e no cardápio tem escondidinho na telha

Naiane Mesquita
Escondidinho de carne seca na telha é um dos carros chefes do pub (Foto: Marcos Erminío)Escondidinho de carne seca na telha é um dos carros chefes do pub (Foto: Marcos Erminío)

Em menos de cinco minutos de conversa é notável que o chef Ricardo Mereb é “ligado no 220V”. Com quatro projetos gastronômicos em andamento, em todos os períodos do dia, o paulista radicado em Campo Grande assume que é totalmente workholic. “Sou completamente louco por trabalho, apaixonado pelo que eu faço”, diz.

Toda essa disposição reflete no restaurante que ele toca há mais de um ano na avenida Três Barras e que a partir de sábado à noite ganhará ares de barzinho.

“Atualmente eu tenho o Almoço do Chef e toco outros projetos como a marmita fit. Mas, a noite o restaurante ficava fechado. Quando o Júlio e a Joana vieram falar comigo para usar o espaço, eu já achei que poderia crescer a ideia e foi quando pensei no pub”, explica.

Júlio e Ricardo dividem a cozinha no Pub GastronômicoJúlio e Ricardo dividem a cozinha no Pub Gastronômico

Julio Zilio e Joana Flávia de Arruda são os novos aventureiros gastronômicos da casa. Menos ligados no 220V e mais tímidos que Mereb, os dois nunca tocaram um negócio do ramo e admitem que estão muito ansiosos para a inauguração. “Eu não dormi essa semana”, confessa Joana, aos risos.

A campo-grandense conta que trocou os dias de vendedora para administradora de um bar depois que foi demitida do antigo emprego.

“Com o que recebi quando sai do trabalho eu investi no pub. Isso sempre foi um sonho meu e do meu marido, quando surgiu a oportunidade eu agarrei. Queremos crescer ainda mais, esse é só o começo, quem sabe não conseguimos abrir algo inspirado nos pubs de Nova York e Londres”, acredita.

O carro chefe é sem sombra de dúvidas a gastronomia, com ênfase no escondidinho de carne seca servido na telha. O prato é finalizado segundos antes de chegar na mesa do cliente com a ajuda de um maçarico, o que faz qualquer amante de queijo suspirar com o visual.

“O que nós procuramos é uma aproximação do chef com o cliente. Quando uma pessoa vem ao restaurante ela quer conversar com ele e isso vai ser possível aqui. Vamos receber como se fosse um jantar na nossa casa”, diz Mereb. 

Joana é a única sócia que prefere o atendimento a cozinhaJoana é a única sócia que prefere o atendimento a cozinha

O preço varia de acordo com o tamanho, mas um escondidinho grande, que serve em média três pessoas, custa R$ 30, já um caldo verde que promete esquentar o inverno indeciso de Campo Grande sai por R$ 10. Como Júlio também é um jovem chefe, estudante do IGA Instituto Gastronômico, os dois planejam desenvolver muitas surpresas nos próximos dias. “Queremos algo atrativo”, diz Júlio

Mereb, como sempre hiperativo, diz que a intenção é fazer muitos experimentos. “Ontem ficamos até 23h50 defumando peixe e discutindo sabores, toda a questão filosófica da coisa. Quando a gente gosta do que faz é assim”, acredita.

Para os finais de semana, a feijoada e a música ao vivo estão garantidas aos sábados. “Eu sou DJ e o Júlio é músico. Não tinha como não ter música ao vivo”, decreta o chef.

O pub fica na avenida Três Barras, 3860, no bairro Rita Vieira. 

Caldo é opção para os dias frios Caldo é opção para os dias frios



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.