ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Rodízio mostra em nove opções que pizza vegana pode ser igualzinha a normal

Paula Maciulevicius | 01/11/2015 07:23
De carne de jaca ao beijinho, rodízio de pizza vai mostrar produto - pelo menos visualmente - igual ao "tradicional". (Foto: Fernando Antunes)
De carne de jaca ao beijinho, rodízio de pizza vai mostrar produto - pelo menos visualmente - igual ao "tradicional". (Foto: Fernando Antunes)

A carne de jaca pode substituir o frango assim como o leite vegetal entra em cena na hora do beijinho. Neste domingo, nove sabores mostram que é possível trabalhar o veganismo na pizza, prato muito característico pelos derivados lácteos. Em Campo Grande, é assim que o Espaço Ahara vai comemorar o Dia Mundial do Veganismo, com rodízio de pizza a R$ 35,00.

"Na verdade é tanto para comemorar, quanto para juntar pessoas que estão participando diariamente do ativismo e também como forma de chamar atenção das pessoas para esse movimento em prol da saúde, do Meio Ambiente e dos animais", explica a proprietária do Ahara, Joana Pires.

O primeiro rodízio de pizza foi a forma encontrada para atrair principalmente o público que ainda não faz parte da filosofia. "As pessoas procuram algo parecendo com alimento de origem animal, por exemplo a marguerita, você vai ver que existe uma pizza que visualmente é a mesma coisa, mas com massa 100% integral e queijo vegetal", descreve Joana.

Sem usar derivados de animais, se descobrem sabores nos temperos. (Foto: Fernando Antunes)
Sem usar derivados de animais, se descobrem sabores nos temperos. (Foto: Fernando Antunes)

Serão marguerita, jardineira, rúcula com tomate seco, abobrinha italiana, berinjela, caipira, brigadeiro, beijinho, chutney de manga picante como sabores. Versões do que se come no dia a dia. "Sempre acham que o veganismo é muita restrição, mas na verdade não é. Quando se tira carne e derivados, se descobre sabores e temperos", acrescenta Joana.

Para o rodízio é necessário reservar lugares, que já estão quase em falta. A maior parte dos que aderiram, segundo Joana, não são veganos.

"Como faz uma pizza vegana sem queijo? É o que a gente vai apresentar", diz ela. O queijo usado é o vegetal da marca Superbom. A "caipira", opção que o espaço colocou no cardápio usa a carne de jaca como reprodução do frango. A de brigadeiro, é feita a partir de batata doce.

"Se usa a jaca verde e quando você tempera a carne, ela saboriza o gosto do tempero que se coloca", detalha Joana.

O veganismo é, além de uma dieta, filosofia de vida e que o segue, retirou da rotina todo elemento que tenha vindo de morte ou sofrimento animal. Vai além da comida. "É enxergar o mundo através da proteção dos direitos dos animais", frisa Joana.

Além da massa 100% integral, o molho de tomate também é feito no espaço. (Foto: Fernando Antunes)
Além da massa 100% integral, o molho de tomate também é feito no espaço. (Foto: Fernando Antunes)

Além da massa 100% integral, o molho de tomate também é feito no espaço, assim como o catchup, a mostarda... 

A ideia é fazer o rodízio uma vez por mês com a intenção de divulgar a temática, juntando pizza, palestra e documentários, por exemplo. 

O Espaço Ahara fica na Avenida Centaurea, 482, no Cidade Jardim. As reservas devem ser feitas pelo telefone: 3213-3372. Informações também pelo Facebook.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias