A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/09/2012 10:18

Rodízio que transformou Casa do Peixe em ponto turístico completará 30 anos

Ângela Kempfer
Estevão, o garçom mais antigo da casa, serve em mais um dia de rodízio. (Fotos: Minamar Júnior)Estevão, o garçom mais antigo da casa, serve em mais um dia de rodízio. (Fotos: Minamar Júnior)

Já foram tantas reportagens sobre a mais tradicional casa especializada em peixes de Campo Grande que os garçons já têm algumas respostas decoradas. Mas agora, o motivo da conversa é especial, falta pouco para o restaurante completar três décadas de um sistema de servir que até pouco tempo era único, sem concorrência na cidade, talvez no País.

Veja Mais
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades
Com kibe cru, sushi árabe tem recheios tradicionais e coalhada ao invés de shoyu

Todos os dias, a Casa do Peixe abre lotada para o primeiro e mais famoso rodízio de Campo Grande. O vai e vem dos garçons, com pressa, garante o prato servido sem demora e assim o lugar virou ponto turístico. No começo não era nem parecido com a competência que vemos hoje, uma mostra de que persistir no comércio é tudo.

Quando abriu as portas, “os clientes viravam o nariz para o peixe, procuravam sempre carne”, preferência notória do campo-grandense, conta o garçom mais antigo do lugar.

Trabalhar com produto em uma época de congelamento difícil, também não era fácil. Reunir uma equipe competente e com experiência foi outro desafio, apesar dos proprietários já terem experimentado trabalho semelhante no Mercado Municipal.

Para agradar, a casa serviu churrasco, virou pizzaria, mas finalmente conquistou as pessoas com o pescado.

Nas paredes, as fotos mostram artistas que já experimentaram as versões de pacu, pintado, e recentemente salmão e camarão. Ivete Sangalo, por exemplo, aparece mocinha na fotografia.

Em quase todas as fotos, sempre uma figura está presente. Estevão Moura, de 51 anos, viveu os últimos 30 como garçom na Casa do Peixe e já abraçou Milton Nascimento, Ratinho, Maurício de Souza e Júlio Iglesias. A última celebridade a passar por lá foi o cantor Thiaguinho, no sábado passado.

“Tenho 1.250 fotos, de jogador de futebol, como o Ronaldinho Gaúcho, a cantor sertanejo. Todo mundo passa por aqui”, comenta.

Ex-presidente Lula, um dos clientes ilustres.Ex-presidente Lula, um dos clientes ilustres.

Estevão parece o dono do lugar, cuida do restaurante como se fosse dele, com uma atenção aos clientes ao servir de dar exemplo para muito atendente mau humorado que a gente vê pelo comércio. Também, até o casamento dele tem a mesma duração do trabalho na Casa do Peixe. “Casei no mesmo ano que vim para cá. Criei os 3 filhos graças ao restaurante.”

O irmão do antigo garçom também foi parar na Casa do Peixe, há 28 anos. Henrique começou fazendo serviços gerais, “limpando o chão”, lembra Estevão. Depois, assumiu a cozinha e ainda hoje é o responsável pelo tempero.

O proprietário, Sérgio Oyadomari, agora só aparece nas fotos de pescarias memoráveis do empresário, também expostas nas paredes. Quase não vai ao restaurante e também não gosta de dar entrevistas. A esposa e as três filhas são presenças mais rotineiras no lugar.

Sérgio nunca pensou em abrir filiais, sempre disse que estava satisfeito com um único negócio, mas ampliou o pequeno restaurante rústico, atualmente com fachada moderna, ar condicionado e 156 lugares.

“Quando abriu, ia só até a mesa 17. Hoje estamos na 39”, diz o gerente Marcos Nakasato. Por muitos anos, a casa foi a única com rodízio e, apesar do preço alto de R$ 56,90 (o que também é uma das marcas do restaurante), a concorrência nunca vingou porque “ não tem condição de praticar preço igual ou menor”, avalia o gerente. “Pode parecer caro, mas para peixe, é um preço que só nós conseguimos praticar por conta da rotatividade”.

Peixe a urucum, uma das especialidades da casa há 29 anos.Peixe a urucum, uma das especialidades da casa há 29 anos.
Com o tempo, restaurante cresceu na rua João Rosa Pires, 1030, bairro Amambaí.Com o tempo, restaurante cresceu na rua João Rosa Pires, 1030, bairro Amambaí.



Divino, atendimento nota 10.... e a comida uma delicia...
 
Gilsom Bento em 08/02/2013 13:50:10
Realmente e considerado bom, e acredito que é mas bem para uma clientela com nivel medio alto, igual que ir Bonito, os hoteis estao para os turistas e nivel mais alto, e deveriam ter em conta preço especial para residentes, pelo menos uma vez na semana. Peixe e caro, mas para quem compra grande quantidade sai muito mas barato, mas realmente quando coloca um negocio e para ganhar dinheiro, e qualidade tem preço e agora q e famoso ja nao precisa fazer nada mais, so manter qualidade e atençao com os cliente, e sugerencia...talvez seria interessante trabalhar com reserva, e cobrar mais caro. assim ninguem ficaria esperando.
 
ROSANGELA BATISTA BARBOSA em 11/01/2013 14:23:17
Para Demis Guedes: A peixaria tem de ser mais cara que a masseria mesmo.
Pois o kilo do peixe, frutos do mar,sao mais caros que os ingredientes das massas,risotos,pizzas e saladas servidas na Cantina Romana.
É o mesmo que comparar ouro com prata.
Mas enfim cada um come o que gosta e onde o bolso permite.
Eu gosto dos 2 restaurantes. Mas nao tem como comparar,sao restaurantes de culinária diferent
 
Aline Hi em 07/09/2012 04:03:16
Não é tudo isso não, e referente a comparação existe o Rabo de Peixe em curitiba, preço de 49,90 por pessoa alem do tradicional rodizio de peixe existe tambem o Rodízio de Frutos do Mar, uma maravilha, atendimento e qualidade sem comparação, contra: coca cola 300 ml 4,50.
 
RONALDO bueno em 06/09/2012 12:55:34
Só mesmo em Campo Grande que um rodízio vira ponto turistico.
 
Zélito Medeiros em 06/09/2012 12:34:00
Um dos melhores restaurantes da cidade.
Campo Grande já tem restaurantes parecidos, mas cada um com a sua particularidade.
Claro que não é barato mas, vamos concordar, pra quem sempre viaja o preço é atrativo, uma casa como essa no Rio ou em São Paulo não seria menos de r$120,00 por cabeça.
Quem reclama do preço é quem nunca saiu daqui, no máximo foi até Miranda.
 
Pedro Alcantara Machado em 06/09/2012 11:52:02
Pessoal, pra quem acha caro a receita é simples! Não vá! Tem todos os tipos de restaurante na cidade e muitos oferecem self service por R$10 a R$11, comam a vontade. Quem tem bom paladar e aprecia um bom peixe, com toda certeza tem que frequentar a casa do peixe. Eu recomendo e vou constantemente.
 
Rodrigo Cardoso Cirico em 06/09/2012 11:50:20
É uma pena não ter concorrência nesse tipo de restaurante em CG.
 
luiz alves em 06/09/2012 11:37:06
Para quem nunca saiu de Campo Grande, deve achar o máximo. Eu paguei 120,00 para eu e meu guri e não pretendo ir outra vez. Não colaboro para engordar caixa de empresário. Segundo o atendimento é regular, bem como o local; as pessoas ficam em pé esperando vaga e o espaço é apertado. Já fui em restaurante em São Paulo, esse não seria Regular diante do que vi.
 
luiz alves em 06/09/2012 11:35:03
Realmente a localização, o ambiente interno e os pratos são deliciosos, parabéns ao Sergio, familia e funcionários!!!
 
Carlos Brito - Corretor de Imóveis em 06/09/2012 11:27:34
Demis Guedes, o preço não é alto e muito menos abusivo. Você não deve ter o hábito de comer peixe. Peixe é um prato caro em qualquer lugar, seja aqui, seja em cidade em beira de rio, ou na praia, peixe com qualidade sempre tem valor mais alto que outros tipos de comida....
E Cantina Romana com prato a R$ 30,00 para dois????? Isso deve ser faz muito tempo, e não tem nada a ver um local com o outro
 
Gilson Flores em 06/09/2012 11:24:20
Eita, lugarzinho bom e gostoso. Que pena que não dá para ir direto.Meu bolso não aguenta. srsrsrsrsrsrs
 
Ana Maria em 06/09/2012 11:22:12
Sucesso é algo que se constrói, e se conquista, não se espera....
É um dos melhores restaurantes de rodizio de peixes ...
Parabens pra vcs ...
Sucesso sempre...
..*..*..*
 
vilma Marques em 06/09/2012 11:11:00
Realmente o lugar é bom...todavia, em razão de ter só peixe, abusam do preço, muito alto mesmo...só visam lucro. A Cantina Romana, outro referência em Campo Grande, é muito mais em conta e saborosa..em sua média de pratos, na faixa de R$ 30,00, serve muito bem 2 pessoas.agora, R$40, R$ 50 na casa do peixe por pessoa, é muito caro, e tb ñ tem muita variedade assim o rodízio, é coisa só pra turista.
 
Demis Guedes em 06/09/2012 11:07:39
Sempre que posso vou no restaurante, meus familiares de SP adoram o rodízio, parabens a casa.
 
marcos melare em 06/09/2012 10:57:41
O melhor restaurante da capital. Perfeito!
 
Elaine Marques Zuffo em 06/09/2012 10:54:04
Esse restaurante realmente e muito bom e o atendimento também... Parabéns.
 
Mayara quevedo em 06/09/2012 10:49:09
Realmente é um dos melhores restaurantes de rodizio de peixes de já comi,e Campo Grande está de parabens, porque ele é reconhecido em muitos lugares deste Pais.
O Sergio, um grande amigo, sempre atendeu aos clientes muito bem e com qualidade, e passou isso aos seus funcionarios.Já virou ponto obrigatorio do turista que chega a Campo Grande.Parabens
 
JOÃO CARLOS GEORGES ANACHE em 06/09/2012 10:46:17
Parabens Sergiao..que Deus proteja Vce e sua Fanilia.Seu restaurante e referencia no atendimento em todo Brasil..Oxala tivessemos todos os proprietarios de restaurantes como Voce...Espero q continue assim por muitos anos..Um grande abraço do amigo Pedro
 
pedro antonio em 06/09/2012 10:44:38
Parabéns ao empresário, afinal de contas a Casa do Peixe completará 30anos.E quanto algumas preocupações aqui expostas.É lamentável, o pensamento negativo de determinadas pessoas...."será que CG comportará isso ou aquilo,será que vai dar certo...determinado lugar é mais caro outro mais barato". A cidade está crescendo e só frequenta alguns lugares quem tem condições de pagar e vai quem pode.
 
Tânia Barbosa em 06/09/2012 07:43:26
Parabéns ao Lado B pela reportagem. Os proprietários Sérgio, sua esposa Lúcia, e a pessoas que com eles trabalham (o Marcos, o Estevão, o João e os demais garçons) sabem cativar os clientes e fazer da Casa do Peixe o melhor restaurante do Mato Grosso do Sul.
 
NIVARDO JOVITO ROCHA em 06/09/2012 07:19:14
É pessoal, vale lembrar que não é servido somente o rodízio há também pratos a la carte que servem duas pessoas e são muito mais em conta, sem contar que o buffet é livre.Restaurante fenomenal, excelente atendimento, ambiente agradável e cerveja geladíssima.hehe.Teve um ai que mencionou o kg do tambaqui a R$ 15,00.ok. Vai pagar funcionário, água, luz e impostos pra ver onde vai parar os R$ 15,00
 
Leandro Azambuja em 06/09/2012 07:04:33
ACHOU CARO, OU NÃO TEM DINHEIRO. PRA ESSE PESSOAL QUE ACHA CARO, TEMOS NA RUA BARÃO DO RIO BRANCO, SUBINDO A ESQUERDA UM RESTAURANTE, BOM . TEM GUIZADO DE MANDIOCA, BIFE NA CHAPA, ARROZ NA GREGA, E TEM FEIJÃO E UM CAFEZINHO NA SAÍDA $-4,50, TA BOM PRA QUEM NÃO TEM DINHEIRO. ORA SE NÃO TEM DINHEIRO NÃO VÁ. FICA EM CASA.
 
LOURENÇO ARRUDA em 06/09/2012 06:44:00
Angelaaaa... feliz aniversario!!! Que vc continue nos presenteando com essas deliciosas materias que so você sabe escrever!!!
 
Suéllen Silva em 06/09/2012 05:59:20
Maria Madalena Alves, eu acho que a sra. deve ter interpretado erroneamente, porque nem o Pedro, nem a Aline disse algo que desrespeitasse alguém!!! Eu não vou na casa do peixe porque não como peixe, mas caso gostasse com certeza iria para conhecer, pois é muito bem recomendada!!!
 
José Nunes em 06/09/2012 05:47:00
Não sou frequentador assiduo dessa tradicional peixaria, porém faz mais de vinte anos que pelo menos uma vez por mês, acompanhado da família somos presenteados com os ótimos pratos que ali são produzidos.. Parabens a toda equipe, pois o trabalho de excelência realizado por vocês, realmente faz a diferença.

 
oscar mendes em 06/09/2012 05:20:04
Há de se pensar que o quilo do tambaqui está hoje na faixa dos R$ 15,00, uns dois quilos come-se tres pessoas com folga. Está caro sim os R$ 57,00 com mais 10% e bebidas lá se vão R$ 70,00 por pessoa, mais espera na fila e estacionamento, lá se foram minhas três preciosas horas, não vou!.
 
Carlos Del Lamarca em 06/09/2012 05:08:31
Hoje no almoço, estivemos levando mais uma pessoa importante para prestigiar este local tradicional e já um ponto turístico de nossa Capital Morena, a Senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), onde fomos muito bem recepcionados. A Senadora levou uma lembrança muito bonita de nossa Capital e ficou maravilhada com a educação e o carinho do nosso povo!!!
 
Jacqueline Hildebrand Romero em 06/09/2012 04:38:45
Aline Cristina. Fico com dó de você quem veio parar em uma cidade que tem gente que trabalha e sabe quanto custa ganhar seu dinheiro e não gosta de jogar dinheiro fora precisa acreditar que vale realmente a pena, ai sim paga com gosto, gastar dinheiro dos outros e fácil. Trabalha para comprar tudo que tem desde cedo ai sim eu quero ve. Respeito ao próximo e bom e faz bem.
 
Maria Madalena Alves em 06/09/2012 04:11:39
Concordo Aline Cristina, Campo Grande não está preparada para receber restaurantes desse porte, por que aqui a gente paga para comer bem, não por grife de restaurante muito menos por exageros de luxo e desperdícios.
 
rafael martins dos santos em 06/09/2012 03:35:49
Nunca vi tanta gente reclamando do preço de uma boa comida, bom atendimento e tradição.
Não quer pagar, não vá até lá.
Acha que tem restaurantes melhores e o custo/benefício é melhor? Frequente-os.
Sempre que se trabalhar com preço 'subjetivo' existirá o problema das pessoas que não preferem o mais barato, mas querem que você baixe o seu preço. É o famoso 'desdém'.
 
Eder Lima em 06/09/2012 03:30:51
Diante de tudo o que li, fico me perguntando quanto tempo vai durar o Porcão aqui! hahahah e Côco Bambu então?! Fico com dó dos empresários que vão investir neste lugar! com 120,00 não se como nem um prato no Bambu, e muito menos um rodízio no Porcão. As pessoas aqui não estão preparadas para receber essas coisas, infelizmente! Tem que comer mesmo lá na churrascaria da esquina mesmo!! Na feira!
 
Aline Cristina em 06/09/2012 03:21:48
Caro Gilson Flores.Concordo que cantina romana e a casa do peixe são diferentes.Agora quanto a sua observação de que faz tempo que eu fui bom...na primeira quinzena de agosto fui com minha esposa à Cantina...tomei um bom vinho, teve entrada e jantar...paguei R$ 87,00..só o prato foi 37. Entao, amigo, não faz muito tempo que fui. E a casa do peixe é sim exageradamente cara pra peixe frito.
 
Demis Guedes em 06/09/2012 03:08:30
Não há como duvidar da qualidade da casa do peixe inclusive quando se refere a rodizio (peixaria só tem ela), mas em relação ao preço e principalmente do urucum, a peixaria ceará é muito melhor.
 
Fernando Padoin Figueiredo em 06/09/2012 02:29:50
Se eu tivesse dinheiro...ía toda semana! Maravilhoso!Comida boa! Bem servdio!Garçons simpaticos! Eu recomendo!
 
Ana Miranda em 06/09/2012 01:55:04
Excelente e tradicional restaurante da capital, muito bem lembrado pelo Lado B. Tem outro restaurante muito tradicional que acredito esteja perto de completar 30 anos que tb vale a pena ser divulgado, fica na Av. Mato Grosso (MANURA) é uma churrascaria que oferece muito comida árabe tb, estilo muito parecido com a Casa do Peixe no atendimento, garçons antigos e os donos trabalhando junto.
 
Rafael Martins dos Santos em 06/09/2012 01:34:52
Quem disse que C. Grde não tem concorrência é porque não conhece o restaurante de peixes da Leticia que fica ali na Pioneira. Eu recomendo.
 
Cláudio da Silva em 06/09/2012 01:18:37
Continuação:bom gosto de frequentar lugares tão refinado quanto a Casa do Peixe.
Com relação ao preço, quando estou em Camboriu Florianópolis etc... Pergunto-me por que o rodízio do fruto do mar e tão caro, e o preço da carne do estado dos grandes criadores de boi? não tem explicação nem por isso eu me conformo ou paro de comer carne e nem de reclamar.
 
Maria Madalena Alves em 06/09/2012 01:10:12
Senhor Pedro, Eu já fui a Casa do Peixe o atendimento e bom a comida também,mas também já comi peixe em Miranda, em Corumbá,no Rio de Janeiro Bahia ect... mas isso não me da e nem lhe da o direito de menosprezar as pessoas ou desrespeitar a opinião delas se quer que todos tenha a mesma cultura que o senhor faça uma boa ação,pague uma vez por mês para que um menos afortunado que o senhor possa ter.
 
Maria Madalena Alves em 06/09/2012 01:03:05
imagem transparente

Compartilhe

Classificados