A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

03/08/2015 06:23

Sanduíche argentino faz sucesso na Vila Jacy, graças a receita de amigo virtual

Aline Araújo
O Choripán é argentino. (Foto: Vanessa Tamires)O Choripán é argentino. (Foto: Vanessa Tamires)

O pão francês recebe uma camada de manteiga e é levemente tostado na churrasqueira. Depois, é recheado com uma linguiça tropeira, bem temperada e assada, feita exatamente no tamanho do pão. Também recebe o molho chimichurri, um tempero argentino feito a base de salsinha, manjericão, orégano marinado por um dia no azeite de oliva, e molho de alho.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

Esse é o Choripán, um sanduíche tradicional argentino que na versão campo-grandense pode ser com ou sem pimenta.

Quem serve o sanduba por aqui é a "Espetaria NaBraza", do casal Alison Juliano Pagnoncelli, 34, e Edilene Teixeira, 32. Eles transformaram a varanda verde da casa dos pais dele em um negócio de família.

Pão e linguiça são tostados na churrasqueira. (Foto: Vanessa Tamires)Pão e linguiça são tostados na churrasqueira. (Foto: Vanessa Tamires)

No início, eles serviam só os espetos. Mas graças a curiosidade de Alison, o cardápio foi incrementado com o sabor argentino, que hoje faz o maior sucesso na vizinhança do Vila Jacy.

Ele sempre gostou muito de churrasco e culinária em geral. A cozinha era um hobby, com direito aos elogios da esposa. “Tudo que ele faz é divino, não porque é meu marido não”, comenta, com um sorriso largo.

Foi fazendo amizade com um cozinheiro argentino, pela internet, que ele conseguiu a receita do tal Choripán.

“Eu sempre assistia os vídeos dele e comecei a conversar por mensagem e a gente fez amizade. Eu falei como era aqui, ele falou como era lá e disse para eu fazer o Choripán, que fazia sucesso lá e as pessoas iam gostar também, além de combinar muito com churrasco”, conta Alison.

O casal faz tudo com muita alegria. (Foto: Vanessa Tamires)O casal faz tudo com muita alegria. (Foto: Vanessa Tamires)

Ele recebeu a receita original e deu uma pequena adaptada para o gosto brasileiro. Depois de alguns testes, chegou ao resultado esperado. Primeiro fez só para a família, mas o sucesso foi tão grande que não demorou muito para entrar no cardápio e fazer companhia para os espetos.

O lugar de paredes verdes é uma varanda bem familiar. Na cozinha, mãe e tia ajudam. Durante o dia, Alisson trabalha com informática, mas está se preparando para em breve se dedicar somente ao empreendimento. Edilene é esteticista e trabalha no espaço de beleza tocado pela família.

Eles reabriram a lanchonete há quatro meses e já estão reconquistando a clientela. Quem espalha sorrisos por ali é a pequena Valentina, de 6 anos. Orgulhosa dos pais, ela também quis dar entrevista, contando que tudo que é feito ali é "com muito carinho".

O NaBraza, fica na avenida Laudelino Barcelos, 942, na Vila Jacy. Fica aberto de terça a sábado, das 18h às 23h.

Quer saber mais sobre pontos bacanas na cidade, então curta a página do Lado B no Facebook.

O molho é marinado por pelo menos 24 horas. (Foto: Vanessa Tamires)O molho é marinado por pelo menos 24 horas. (Foto: Vanessa Tamires)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.