A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

16/07/2012 09:19

Segredos da “churrascaria de posto” mais concorrida de Campo Grande

Ângela Kempfer
Luciano segura pedaço de cupim, antes de receber molho de pimenta.Luciano segura pedaço de cupim, antes de receber molho de pimenta.

Do estereótipo de uma churrascaria de posto, a Figueira só tem a localização. Criada para atender caminhoneiros e motoristas que passam por Campo Grande, em dez anos o lugar foi ganhando fama.

Veja Mais
Manga Park comemora 1 ano com descontos, música ao vivo e atrações para crianças
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja

O prédio simples na saída para Cuiabá foi reformado, passou de 90 para 210 lugares, e agora é um dos mais sofisticados da cidade, com fila de espera dos clientes aos finais de semana. São quase 400 almoços servidos só aos domingos.

O salão tem a arquitetura da moda, tijolos de demolição trazidos do Rio Grande do Sul. A letra manuscrita em um deles indica a data de produção: 18 de setembro de 1953.

Mas tudo isso é detalhe. O que atrai tanta gente é o cardápio. Na mesa de 4 metros, o pastelzinho de goiabada com queijo é uma das diferenças importantes na mistura com o churrasco.

“Colocamos um dia e todo mundo adorou. Então continuamos”, lembra o proprietário João Francisco Fornari Denardi.

Churrascaria foi ampliada e ganhou tijolos antigos, de 1953.Churrascaria foi ampliada e ganhou tijolos antigos, de 1953.
Dentre as sobremesas, sagu feito com vinho gaúcho.Dentre as sobremesas, sagu feito com vinho gaúcho.

A fórmula, diz ele, é o cuidado com os detalhes. Na parte de sobremesas, por exemplo, o sagu (típico doce gaúcho) é feito com vinho da colônia, sem adição de açúcar e é servido com um creme de baunilha, combinação também tradicional.

“É com vinho do Rio Grande do Sul e o próprio açúcar da uva é que adoça o sagu”, explica João Francisco.

Desde o início, um mix básico de carnes entra no espeto e, com a experiência, a relação de cortes e sabores começou a ser incrementada, com porco temperado em ervas, linguiça feita em casa com queijo e carneiro.

O churrasqueiro Luciano Severino gosta de inventar e recentemente criou o “Cupim Tropical”. Depois de cortar o cupim bem fino, ele coloca o carne para curtir por um dia, banhada em uma mistura de 1 litro de limão e 1 litro de água.

Já no espeto, a carne começa a assar e quase ao fim do processo o churrasqueiro pincela um molho feito com Pimenta Bico, maionese e azeite, tudo batido no liquidificador.

O cupim virou outra novidade a prender a clientela. Na Figueira, o rodízio custa R$ 34,90 nos dias de semana; e R$ 38,90 aos sábados e domingos. A churrascaria fica na avenida Coronel Antonino, 3514.




concondo com todos agradar nao e facil mas q a churrascaria figueira ta encomondando depois da reforma isso posso garantir,sou cliente assidua estou la quase todo dia hahahahaha
 
silvana moura em 20/07/2012 02:56:04
Em campo grande a melhor opçao para os seus dias é a churrascaria figueira o melhor churrasco de campo grande com muitas opçoes de pratos , massas e sobremesas etc,o restante só indo la para comferir,,,,,,,
 
Alex mineiro em 18/07/2012 07:41:27
Ñ conheco esta churrascaria ainda! Mas só de ver os comentarios pretendo conhecer logo. Já fui na do Gaucho Gastão proximo ao Shooping, e gostei muito e recomendo para que ñ conhece é muito bom. E tenho uma dica em posto de combustivel que tem muito caminhão parado a comida é boa.
 
Paulo Umura Higa em 16/07/2012 11:15:30
sds
 
gevanildo bezerra em 16/07/2012 10:25:31
adorei a ideia da churrascaria do modo de preparar o cupim, qual o endereço correto da churrascaria, me informe pelo e-mail. da tela muito obrigada.
 
MARIA INACIA DA ROCHA em 16/07/2012 09:42:03
Ficou mais bonito, maior e luxuoso, mas o grande diferencial que existia antes da ampliação já não existe mais. Tornou-se meramente mais uma, pois o atendimento piorou bastante, a agilidade ao servir a carne é coisa do passado, sem contar o sabor, que já não é o mesmo. Não raramente, a carne chega fria à mesa. Mudou o ambiente, o atendimento e o prazer. Acabou a magia!!!
 
Omar Casarin em 16/07/2012 09:13:29
Para comer bem tem que pagar, não tem mistério.
 
Juarez de Souza em 16/07/2012 08:56:51
Muito Boa, mas não podemos esquecer que existem outras muito boas em CG. a minha preferida é o Manura...Estão bem servidos de churrascarias....
 
Rafael Martins em 16/07/2012 08:45:53
Parece muito bom, porém o preço não condiz com os padrões brasileiros. Vá em um uma churrascaria no Nordeste, o mesmo rodízio sai por 27,00!!!
 
Diego Frankn em 16/07/2012 07:45:21
A COMIDA É MUITO BOA SIM NO FIGUEIRA, PORÉM ESTA FICANDO UM POUCO CARA AS COISAS INFELIZMENTE ESSA GRAÇA DE ALMOÇAR TODO FINAL DE SEMANA ESTA FICANDO UM POUCO PESADO QUE PENA MAS TEMOS QUE ANDA CONFORME A PERNA NÃO DA PARA DA UM PASSO MAIOR O ZITÃO A COMIDA É MUITO BOA TAMBÉM E AINDA ESTA COM UM PREÇO MAS ATRATIVO
 
AMARAL ASSUNCAO em 16/07/2012 05:50:31
sim sim umas das churrascarias que eu mais gosto é a do zitão tem todos os tipos de comidas e é maravilhoso a pururuca e a carne de porco saõ maravilhosos e é uma opção bem mais barata custa 24,90 vale a pena sempre que posso vou aproveitem pra qem nao conhecem dar uma chegada la.
 
LIRIO RIBAS em 16/07/2012 04:35:47
Campo Grande sao poucas as opçoes Familiar para fins de Semana, uma familia com dois filhos(as) com namorados, fica caro para um almoco de fim de semana, e olha que a carne esta super barata, para se comer um peixe em Campo Grande esqueça; super caro e por cima ainda e peixe de cativeiro, que muitos nao sabe fazer e deixa um cheiro forte de lama, as opçoes sao as cidades vizinhas como Aquidauana
 
Antonio Garcia em 16/07/2012 03:15:27
MARIA INACIA, a churrascaria fica na av saida para cuiaba depois do cemitério do cruzeiro e antes do atacadão do lado direito.
wando.
 
wanduildo silvestre alves em 16/07/2012 02:13:08
O Figueira é mto bom, mas tem ficado meio "carinho". Existem outras opções tão boas quanto, uma é o Zitão Joia Mineira, no macro anel (tbm em um posto). Lá é sistema autorodízio e tem um preço bem em conta. A mistura churrasco comida mineira faz a diferença!!! Eu sou só cliente rsrsrs Taí uma sugestão para o Lado B, uma série de reportagens nos restaurantes de posto!!
 
marcia scherer em 16/07/2012 01:18:11
Com certeza o melhor rodizio de Campo Grande na atualidade, alem de ambiente agradavel, serviço de primeira. Parabens ao proprietario!!!!!
 
Paulo de Tarso Stein Ribeiro em 16/07/2012 01:17:38