A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/08/2015 07:23

Só com carnes defumadas, food truck "Fumaça" tem ponta de costela como favorita

Naiane Mesquita
O sanduíche de ponta de costela é o carro-chefe da lanchonete (Foto: Vanessa Tamires)O sanduíche de ponta de costela é o carro-chefe da lanchonete (Foto: Vanessa Tamires)

O carro-chefe é o sanduíche de ponta de costela, com mussarela, alho poró, mostarda e mel. O sabor agridoce pode ser facilmente quebrado por outra especialidade da casa, o molho de pimenta defumado. Tudo isso em um pão de ciabatta e por baixo da cestinha, uma “caminha” de batata chips de mandioca.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

O casal trabalhando, Sarina na chapa e Juvenil no atendimento O casal trabalhando, Sarina na chapa e Juvenil no atendimento

Aberto há uma semana, o Fumaça é especializado em combinar a difícil arte das carnes defumadas aos mais variados sabores. “A proposta do restaurante surgiu da necessidade que eu senti da população de Campo Grande de consumir carne. Comecei a fazer as carnes defumadas há cerca de dois meses e vi que o produto tinha uma aceitação bem grande”, explica Sarina Moraes Antunes, a proprietária e criadora das receitas.

Além da ponta de costela, a lanchonete ainda tem as opções em frango com acelga refogada, queijo gouda e cubos de abacaxi, enquanto o lombo é com queijo prata, castanha de caju e barbecue caseiro. Para fazer as carnes, Sarina diz que o processo é um pouco demorado.

O sanduíche de frango também é um dos preferidos dos clientes O sanduíche de frango também é um dos preferidos dos clientes

“É trabalhoso. São 110 gramas de carne em cada sanduíche. Nós deixamos marinando no tempero cerca de 24 horas e a carne fica defumando durante 8 horas”, explica.

Como tudo é feito com antecedência, Sarina só monta o sanduíche no trailer estacionado no food truck da cidade. Sem usar óleo na chapa, ela esquenta a carne e mistura aos outros ingredientes. “Ainda vamos incluir novos ingredientes mais para frente, estamos pensando em cupim defumado e salmão”, adianta.

Trabalhando há quatro anos com cozinha, Sarina já teve uma marmitaria e até um salão de beleza. Mesmo com vários talentos, ela acredita que se encontrou na culinária. “Eu gosto muito, desde criança. Acho que tinha uns 12 anos desde que comecei a cozinhar na família. É o que eu sinto prazer”, explica.

Sarina começou a cozinhar aos 12 anosSarina começou a cozinhar aos 12 anos

Juvenil Cleito Martins, namorado da chef e que toca o estabelecimento junto com ela, afirma que a receptividade do público tem sido muito boa, principalmente nos finais de semana.

“A nossa ideia é diferente, não vimos outro trailer fazer isso, usar a carne defumada artesanalmente para o preparo dos lanches. O de ponta de costela tem sido o preferido por enquanto”, explica.

O Fumaça fica no Nômade Food Truck na avenida Ricardo Brandão, 1332. 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.