ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Só com carnes defumadas, food truck "Fumaça" tem ponta de costela como favorita

Naiane Mesquita | 30/08/2015 07:23
O sanduíche de ponta de costela é o carro-chefe da lanchonete (Foto: Vanessa Tamires)
O sanduíche de ponta de costela é o carro-chefe da lanchonete (Foto: Vanessa Tamires)

O carro-chefe é o sanduíche de ponta de costela, com mussarela, alho poró, mostarda e mel. O sabor agridoce pode ser facilmente quebrado por outra especialidade da casa, o molho de pimenta defumado. Tudo isso em um pão de ciabatta e por baixo da cestinha, uma “caminha” de batata chips de mandioca.

O casal trabalhando, Sarina na chapa e Juvenil no atendimento
O casal trabalhando, Sarina na chapa e Juvenil no atendimento

Aberto há uma semana, o Fumaça é especializado em combinar a difícil arte das carnes defumadas aos mais variados sabores. “A proposta do restaurante surgiu da necessidade que eu senti da população de Campo Grande de consumir carne. Comecei a fazer as carnes defumadas há cerca de dois meses e vi que o produto tinha uma aceitação bem grande”, explica Sarina Moraes Antunes, a proprietária e criadora das receitas.

Além da ponta de costela, a lanchonete ainda tem as opções em frango com acelga refogada, queijo gouda e cubos de abacaxi, enquanto o lombo é com queijo prata, castanha de caju e barbecue caseiro. Para fazer as carnes, Sarina diz que o processo é um pouco demorado.

O sanduíche de frango também é um dos preferidos dos clientes
O sanduíche de frango também é um dos preferidos dos clientes

“É trabalhoso. São 110 gramas de carne em cada sanduíche. Nós deixamos marinando no tempero cerca de 24 horas e a carne fica defumando durante 8 horas”, explica.

Como tudo é feito com antecedência, Sarina só monta o sanduíche no trailer estacionado no food truck da cidade. Sem usar óleo na chapa, ela esquenta a carne e mistura aos outros ingredientes. “Ainda vamos incluir novos ingredientes mais para frente, estamos pensando em cupim defumado e salmão”, adianta.

Trabalhando há quatro anos com cozinha, Sarina já teve uma marmitaria e até um salão de beleza. Mesmo com vários talentos, ela acredita que se encontrou na culinária. “Eu gosto muito, desde criança. Acho que tinha uns 12 anos desde que comecei a cozinhar na família. É o que eu sinto prazer”, explica.

Sarina começou a cozinhar aos 12 anos
Sarina começou a cozinhar aos 12 anos

Juvenil Cleito Martins, namorado da chef e que toca o estabelecimento junto com ela, afirma que a receptividade do público tem sido muito boa, principalmente nos finais de semana.

“A nossa ideia é diferente, não vimos outro trailer fazer isso, usar a carne defumada artesanalmente para o preparo dos lanches. O de ponta de costela tem sido o preferido por enquanto”, explica.

O Fumaça fica no Nômade Food Truck na avenida Ricardo Brandão, 1332.

Nos siga no Google Notícias