ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Sommelier monta pacote turístico para levar os clientes até vinícolas no Chile

Elverson Cardozo | 05/04/2015 08:52
Valle de Apalta, Viña Carmen. (Foto: Divulgação)
Valle de Apalta, Viña Carmen. (Foto: Divulgação)

O sommelier Douglas Mamoré Junior, de 52 anos, tem uma carreira como representante comercial de uma importadora de vinhos do Brasil, em Mato Grosso do Sul. Acostumado sempre a visitar clientes, ele agora quer levá-los para as Vinícolas do Chile, em um roteiro exclusivo, programado para junho deste ano.

“Não é um passeio turístico. É um pacote feito para os amantes do vinho, com conteúdo. Vamos ter palestras, almoços harmonizados... É uma viagem temática”, avisa.

Ele montou os pacotes em parceria com uma empresa de turismo e pretende levar pelo menos 15 pessoas. O grupo vai passar uma semana conhecendo a região e se aventurando por quatro vinícolas: Viña Carmen, Viña Montes, Viña Garcés Silva e Lapostolle.

Todas elas são reconhecidas internacionalmente. A Viña Carmen, por exemplo, fabrica, segundo ele, os melhores e mais respeitados produtos chilenos. A vinícola elabora vinhos tintos e brancos que estão entre os melhores da América do Sul.

A escolha do país para esta, que é a primeira viagem do tipo programada por ele, não foi por acaso. “Escolhemos o Chile porque, no Brasil, os vinhos mais bebidos, por conta do Mercosul e da qualidade mesmo, são os chilenos”, afirma.

O início será por lá, completa, mas a ideia, para as próximas, é expandir. “Esta é a primeira parte, o início do trabalho. A partir dessa nós vamos fazer para outros lugares, como Portugal e Argentina. Temos o mundo inteiro para explorar”, adianta.

Só que quiser entrar com ele nessa empreitada precisa desembolsar, no mínimo, US$ 3 mil. O valor, em reais, beira os R$ 10 mil, que podem ser parcelados em até cinco vezes.

Isso inclui passagem aérea, hospedagem em hotel cinco estrelas, translado aeroporto-hotel, city tour, transporte para visitar as quatro vinícolas, assistência médica internacional e acompanhamento do grupo com Douglas Mamoré.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 8421-9797.

Nos siga no Google Notícias