ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Sorveteria brinca com receitas e cria sabores "sobá, espaguete e feijoada"

Anny Malagolini | 19/03/2014 06:31
"Feijoada" de sorvete leva salame de chocolate e farofa de amendoim.
"Feijoada" de sorvete leva salame de chocolate e farofa de amendoim.

Sorvete de feijoada, espaguete e até de sobá? A ideia causa repulsa e curiosidade, mas na realidade, tudo não passa de uma brincadeira criada pela feirante Alessandra Gonçalves de Oliveira Alves, 36 anos, proprietária da sorveteria “Ki Delícia”.

Segundo ela, a feijoada de sorvete já existe em São Paulo. Foi a inspiração para criar outras versões bem regionais, como o sorvete sobá, ideia do marido. Há um ano, ela e o esposo português colocam no cardápio da banca os sabores para despertar a curiosidade. “As pessoas ficam horrorizadas, outros acham uma ideia boa, mas todos ficam curiosos”, comenta.

Os ingredientes, no entanto, não têm qualquer relação com os pratos originais. Não há nada salgado, tudo é feito com doce.

Para imitar o macarrão é usado um creme. Alessandra importou dos Estados Unidos uma máquina que transforma a massa grossa do sorvete em fios. No lugar da carne, ela usa gotas de chocolate e a cebolinha foi trocada por confete verde na versão sobá. O chocolate branco com corante amarelo imita o omelete na porção que pesa 200 gramas.

O de "Feijoada" é o que normalmente mais chama a atenção de quem passa pela banca. Leva duas bolas de sorvete, calda, gotas e salame de chocolate. A farofa é de amendoim. Em média, pesa 250 gramas.

O de espaguete também é feito com sorvete de creme e, por cima, a calda de morango lembra o molho e coco ralado parece o queijo. São 200 gramas de sobremesa, por R$ 6,00, valor também dos outros sabores.

A sorveteria “Ki Delícia” fica no corredor central da feira, número 116. Funciona de quarta a sexta-feira, a partir das 16 horas, e nos finais de semana a partir do meio-dia.

Ao invés de cebolinha, Sobá feito com sorvete tem granulado verde.
Ao invés de cebolinha, Sobá feito com sorvete tem granulado verde.
Espaguete tem molho de morango.
Espaguete tem molho de morango.
Nos siga no Google Notícias