ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Sorveteria serve de Vaca Preta a Grand Gateau, além de Stroopwafels Cream

Adriano Fernandes | 14/03/2016 06:34
Grand Gateau é uma das opções da Yolo Sorveteria, o nome é a abreviação da expressão americana "you only live once" -  você só vive uma vez - . (Foto:Marcos Ermínio)
Grand Gateau é uma das opções da Yolo Sorveteria, o nome é a abreviação da expressão americana "you only live once" - você só vive uma vez - . (Foto:Marcos Ermínio)

Em um espaço aconchegante e super colorido na Avenida Ministro João Arinos, no bairro Chácara Cachoeira, uma sorveteria tem no cardápio mais de 40 opções de sorvetes, desde o Grand Gateau até o clássico "Vaca Preta", com a novidade Stroopwafels Cream.

O amplo espaço do local serve de locação para festas. (Foto: Marcos Ermínio)
O amplo espaço do local serve de locação para festas. (Foto: Marcos Ermínio)

Inaugurada há quase três meses, a sorveteria é das irmãs Marjorie, de 28 anos, e Paola Coelho, de 31, que têm os esposos também como sócios. Elas dizem que o negócio surgiu como tentativa de resgatar a tradição de quando ir à sorveterias ainda era programa semanal para toda família.

“Houve um tempo em que era programa sagrado para qualquer família, inclusive, para nossa, se reunir e todos irem para uma sorveteria. Tomar uma Banana Split, uma Vaca Preta”, lembra Paola.

Abrir as portas já era projeto antigo dela e o marido, o zootecnista Marcelo Grossi, de 33 anos. Mas foi quando Marjorie deixou de lado o Direito para ajudar na empreitada, que o negócio saiu do papel.

“Eles sempre tiveram esse planejamento em mente, mas ainda não tinham tido a oportunidade de por em prática. Foi aí eu decidi deixar de seguir a carreira jurídica, no serviço público, para entrar na sociedade”, conta Marjorie.

Depois de quase dez anos trabalhando como assessora jurídica, entre o período em que atuou na Câmara Municipal e na prefeitura de Campo Grande, em agosto do ano passado ela decidiu investir na carreira de empresária.

Cascão com morangos. (Foto: Reprodução Facebook)
Cascão com morangos. (Foto: Reprodução Facebook)

Até o marido dela, o dentista Gustavo Egami, de 28 anos, decidiu contribuir com o investimento. “O negócio acabou resultando em uma sociedade entre cunhados e cunhadas. Mas na prática, quem mais se envolve na administração do ponto físico da sorveteria, somos nós duas”, brinca.

Depois de três meses de planejamento, no dia 19 de dezembro eles inauguraram o espaço de aproximadamente 270 metros quadrados, com direito a lounge feito de paletes na fachada.

Segundo Paola, até a estrutura do local foi pensada para um ambiente mais familiar. “É uma cultura que, infelizmente, foi se perdendo ao longo do tempo e nós quisemos resgatar no ambiente e rer no cardápio opções mais tradicionais, mas também com algumas outras opções que já são populares em sorveterias”, comenta.

Todos os milk shakes e sorvetes em creme da Yolo, por exemplo, são servidos em taças de vidro em estilo retrô, para lembrar as sorveterias antigas. O “Vaca Preta”, que é um sorvete misturado com Coca-Cola, também é um deles.

E a aposta no que foi modinha há muitos, sem deixar de lado a modernidade, tem dado certo, garante Marjorie. “Tem mães que vem aqui com o filho só para apresentarem para eles uma Banana Split, por exemplo, porque a nova geração não conhece. O clientes comentam e elogiam esse retorno a tradição”, conta.

Cardápio ainda tem doces para serem servidos no self-service. (Foto: Marcos Ermínio)
Cardápio ainda tem doces para serem servidos no self-service. (Foto: Marcos Ermínio)

Novos - Mas o cardápio também tem novidades, que as irmãs garantem que são exclusividade do lugar. Os Stroopwafels Cream são a mistura do biscoito de origem holandesa, servido com uma generosa bola de sorvete coberto com caramelo, doce de leite e nozes.

Já o Double Stroopwafel de Nutella tem além dos biscoitos, um recheio de chantilly e morangos, com cobertura de ganache de Nutella ou calda de chocolate.

O Vulcano também é um dos destaques da casa, com uma espécie de Petit Gateou, com recheio de sorvete de chocolate branco e coberto por camada de chocolate quente, na hora de servir.

A “Chocolamour” é uma taça de brigadeiro de panela quente, com duas bolas de sorvete, chantilly e ainda cobertura de chocolate ao leite e e uma farofinha de castanhas ou biscoito holandês. 

A Yolo também tem self-service que, além dos sabores mais comuns, tem até de melão cremoso, chiclete e pão de mel.

Também são cinco os sabores da linha gourmet "Sabores Incríveis": caramelo crocante com doce de leite e nozes, cookies n´cream, doce de leite com cookies, uva ao creme de leite condensado, creme de leite e suco de uva integral e também o de cereja. O cascão gourmet, tem de recheio estes sabores e cobertura de chocolate e castanhas.

A Yolo Sorveteria funciona de segunda até sexta-feira, das 11h até 22h. Aos sábados e domingos, das 11h até 23h. O local aceita todos os tipos de cartões.

Curta a página do Lado B no Facebook.

Uma das novidades do cardápio é Stroopwafels Cream. (Foto: Reprodução Facebook)
Uma das novidades do cardápio é Stroopwafels Cream. (Foto: Reprodução Facebook)
Nos siga no Google Notícias