ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Torta para quando a estrela da refeição não é a carne

Anny Malagolini | 23/10/2012 15:45
Pedaço de torta tem 150 calorias. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Pedaço de torta tem 150 calorias. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Há tempos, o restaurante era vegetariano. O cardápio mudou, a carne agora aparece no almoço, mas o sabor diferente ainda está nas receitas só com vegetais.

O “Viva a Vida” está entre os especialistas em comida vegetariana que permanece ativo há mais tempo em Campo Grande. Todos os dias, a casa lota no almoço, único horário de funcionamento do restaurante.

Feito na base familiar, o ambiente tem o mesmo clima. Pequeno, bem iluminado e um colorido típico nas ilhas de comida. Um dos diferenciais é o suco natural a disposição e sobremesas sempre do tipo saudável, como salada de fruta, uma torta de banana...

O restaurante existe desde 1984, criado pelo pai de Mariana de Souza, hoje a nutricionista responsável. Na época, a menina tinha 9 anos. Cresceu sob boa alimentação e hoje cria o cardápio para quem quer saúde.  “Hoje, o foco não é só servir comida para pessoas vegetarianas, mas sim aquelas que buscam ter um hábito alimentar saudável”, reforça.

O mais bacana da casa é que receitas simples são as mais gostosas, graças ao tempero. Um exemplo é a “Torta de Abobrinha” que você aprende agora:

 

Massa

3 ovos

1/2 xícara (chá) de óleo

2 xícaras (chá) de leite

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1/2 copo de água

1 colher (sopa) de fermento em pó

sal a gosto

Recheio

2 abobrinhas raladas

2 tomates  sem sementes picados

5 unidades de azeitonas picadas

200 gramas de mussarela ralada

Preparo

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até obter uma massa homogênea. Unte a assadeira e coloque metade da massa nela. Mistures os ingredientes do recheio, coloque por cima da primeira camada  e cubra com o restante da massa. Uma fatia tem 150 calorias.

O restaurante Viva a Vida fica na rua Barão de Melgaço, 380, no Centro. O telefone é (67) 3384-6524

Nos siga no Google Notícias