A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

17/11/2015 06:34

Trailer de amigos tem lanche com nome de filmes famosos e referência geek

Naiane Mesquita
Cheese Dark Salame é um dos carros chefes da casa e que leva o nome inspirado no filme Star Wars (Foto: Fernando Antunes)Cheese Dark Salame é um dos carros chefes da casa e que leva o nome inspirado no filme Star Wars (Foto: Fernando Antunes)

No quadro negro, na lateral do Trailer 42, os dizeres: “Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar”.

Veja Mais
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países
Cremosa e saborosa: aprenda a fazer Tilápia à moda da casa

A frase do personagem Homer Simpson é apenas uma das inúmeras referências à cultura pop ou geek, termo utilizado para definir os fãs de jogos, séries, animes, desenhos e tecnologia.

Em outro extremo do espaço ainda há máscaras de Darth Vader e até uma lixeira do robô R2D2 também do filme Star Wars.

O trailer é um dos mais criativos na visto na cidade, com várias referências a cultura pop e geek (Foto: Fernando Antunes)O trailer é um dos mais criativos na visto na cidade, com várias referências a cultura pop e geek (Foto: Fernando Antunes)

O trailer, que ganhou esse nome por causa do ícone geek O Guia do Mochileiro das Galáxias, foi todo idealizado pelos três amigos Leonardo Signorelli Smania, 26 anos, Julia Maria Bocaltchuk Rocha, 23 anos e Danilo Rondon, 26 anos. Empreendedores, eles desejavam abrir uma franquia, mas pelas dificuldades técnicas e burocráticas decidiram colocar a mão na massa e investir na própria marca.

“Somos todos do mesmo bairro, pensamos na franquia mas o processo é complicado e como sempre fizemos hambúrguer de brincadeira resolvemos investir nisso. Preferimos o estilo junk food, aqui não tem nada gourmet, é bem trash”, reforça Júlia, uma das responsáveis pela cozinha.

Danilo, Júlia e Leonardo largaram a faculdade para criar a própria marca de lanches (Foto: Fernando Antunes)Danilo, Júlia e Leonardo largaram a faculdade para criar a própria marca de lanches (Foto: Fernando Antunes)

Ela divide o trabalho com o amigo e também namorado Danilo, enquanto Leonardo se dedica a parte administrativa e de marketing do trailer. A montagem do cardápio foi longa e demorada, cheia de testes, principalmente com o Geleia Burguer, uma homenagem ao personagem de mesmo nome do filme Os Caças Fantasmas.

“Ele é feito com uma geleia de bacon e pão australiano. Fizemos vários testes para não ficar muito doce, visitamos feiras e outros locais até conseguir executar a receita”, explica.

Realmente, a geleia é bem suave, com um leve toque adocicado, pode ser consumida até por quem não é muito fã do sabor agridoce. “Nossos produtos são todos artesanais, fazemos o hambúrguer com 100% de carne e no dia, o que sobra consumimos em casa e não vendemos no trailer. O pão também é de fabricação especial, não tem nada industrializado”, diz Danilo.

Geleia bacon é levemente agridoce e acompanhado de pão australiano (Foto: Fernando Antunes)Geleia bacon é levemente agridoce e acompanhado de pão australiano (Foto: Fernando Antunes)

No cardápio ainda há mais dois lanches, o Cheese Dark Salame, com hambúrguer de carne, com salame moído, cream cheese, queijo mussarela, alface e pão normal e o Jovem Padawan, com hambúrguer de carne, queijo, alface e tomate tradicional.

“Ainda não temos uma opção vegana porque envolve muitos fatores. Ainda não estamos preparados, mas é um desejo”, ressalta Danilo.

As embalagens são fofas e mostram o cuidado dos três com a imagem geek do trailerAs embalagens são fofas e mostram o cuidado dos três com a imagem geek do trailer

Os lanches são feitos na hora e a embalagem é linda, com desenhos das referências a filmes e séries que os três gostam. Usando uma blusa da série de livros Harry Potter, quando cobrada pela reportagem, Julia se comprometeu a fazer um Burger inspirado nos filmes. Resta aguardar.

O trailer é itinerante, ou seja, fica em pontos diferentes durante a semana. A entrevista foi realizada em frente a barbearia Hard Work, na rua José Antônio Pereira, mas para saber onde o trio estará, o cliente deve acessar a página do Facebook.

O preço dos lanches é de R$ 20,00, com exceção do Jovem Padawan, que sai por R$ 18,00.

Curta a página do Lado B e fique por dentro de mais novidades gastronômicas.




Opa !! Lanche Fodástico !! Recomendo !
 
Fidido em 17/11/2015 10:14:19
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.