ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Food Park já tem até opção árabe com cardápio simples e receitas de família

Aline Araújo | 01/08/2015 07:12
Food Park já tem até opção árabe com cardápio simples e receitas de família

Sabe comida de vó? Bom, cada família tem a sua, e foi pensando em homenagear a avó Nawali, que é árabe, que a chef de cozinha Rafaela George abriu um espaço de mesmo nome. O lugar funciona no Nômade Food Park há pouco mais de uma semana e vem com a proposta de apresentar a comida árabe da forma mais simples e tradicional possível, aquela feita pela vó de Rafa.

Ao lado da sócia Ana Maiori, Rafaela já toca um buffet de eventos e também tem outro truck com doces no Nômade. “A gente achou que ia ser fácil conciliar os dois, mas quando vimos estávamos passando muito tempo aqui no Food Park, então pensamos em abrir outra coisa por aqui mesmo, por eu ser de família árabe nossa primeira vontade era essa".

Food Park já tem até opção árabe com cardápio simples e receitas de família

Mas já existia um trailer interessado em vender comida árabe na fila de espera. Então, elas abriram o tostex, de maneira provisória. “A gente não tava tão feliz com o projeto. Até que quem estava na espera desistiu”, conta a chef.

Elas não pensaram duas vezes para colocar o projeto em pratica. A decoração simples é feita com objetos que já pertenciam à família. O cardápio é ainda mais tradicional, tem  pastas de homus, caponata e coalhada seca com pão sírio a R$12,00, além de combos de esfirra, kibe cru e Kafka.

Sempre também tem um prato do dia. Na semana passada, por exemplo, uma das noites teve pizza de caponata de berinjela com tomate e mussarela. Por R$ 8,00, a massa é caseira e todos os recheios preparados com a ajuda da própria dona Nawali.

Food Park já tem até opção árabe com cardápio simples e receitas de família

“Todo mundo sempre gostou muito da comida da minha vó e a gente quer trazer esse sabor para cá, uma comida simples, mas sempre muito gostosa”, esclarece Rafaela.

Apesar do pouco tempo, a barraca já tem feito sucesso e esgotado a quantidade de comida do dia.

“Nesse tempo aqui, a gente tem percebido que algumas pessoas têm dificuldade de entender o conceito dos trucks. Nós não temos como armazenar comida aqui, então se acabou não tem mais como fazer. Para nós, quando acaba é sucesso, quer dizer que agradou e não que a gente não estava preparado para atender a demanda, é diferente”, avisa a chef.

A barraca Nawalli funciona no Nômade Food Park, na rua Ricardo Brandão, 1332, a partir das 18h.

Curta a página do Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias