ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

Último resistente ao rodízio de sushi, restaurante muda nome e adere ao sistema

Paula Maciulevicius | 08/10/2014 06:22
Ambiente externo é uma das novidades do Sudarê, que manteve a mesma equipe de atendentes e cozinha, o mesmo endereço, mas com uma proposta diferenciada.
Ambiente externo é uma das novidades do Sudarê, que manteve a mesma equipe de atendentes e cozinha, o mesmo endereço, mas com uma proposta diferenciada.

Cinco anos depois de abertas portas servindo apenas à la carte, o restaurante Chris Sushi, na região do bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, se rendeu ao rodízio. A casa atendeu aos pedidos de quem nem era cliente justamente porque eles não trabalhavam com o sistema. Um dos últimos resistentes deu o braço a torcer em julho e colocou no cardápio o rodízio simples e o completo.

Sem servir a opção, como a maioria dos restaurantes japoneses da Capital, Chris Sushi chegou a levar o bicampeonato do concurso "Bar em Bar é 10", promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul). Em 2012, o prato vencedor foi o "Salmão na Laranja", escolhido entre 14 pratos. No ano seguinte, o protagonista foi o Ceviche de Verão”, selecionado entre 17 estabelecimentos.

Especialidade da casa, ceviche de salmão, que deu prêmio ao restaurante em 2013 se mantém no menu.
Especialidade da casa, ceviche de salmão, que deu prêmio ao restaurante em 2013 se mantém no menu.

A sistemática, de pronto, não agradou muito a quem costumava ir, mas trouxe novos consumidores. Como teste, o rodízio foi acrescentado ao restaurante em janeiro, mas restrito a dias específicos. Desde julho, depois da saída de uma das sócias, o nome mudou para "Sudarê Gastronomia Oriental" e a opção passou a ser em todos os dias de funcionamento: de segunda a sábado.

"A gente estava perdendo uma faixa de clientes muito boa. As pessoas falavam 'vou lá ver como é, mas não tem rodízio? Então nem vou' e acaba ficando uma coisa negativa", explica a sócia-proprietária Mayara Souza Cunha, filha da proprietária Sandra Oliver.

Com nova "cara", hoje o Sudarê manteve a mesma equipe de atendentes e cozinha, o mesmo endereço, mas com uma proposta diferenciada. "Era a única coisa que não tinha jeito. Ou eu fazia ou fazia. Mas o nosso rodízio é feito na hora, não é de bandeja, a comida não fica pronta. O cliente pede o que ele quer e a gente faz", descreve Mayara.

Cardápio também oferece sobá e yakisoba.
Cardápio também oferece sobá e yakisoba.
Teppan de salmão é opção de prato quente.
Teppan de salmão é opção de prato quente.

Dentro do rodízio simples estão inclusas as entradas da cozinha e 40 opções de sushi. "São sushis variados, de uramaki, hossomaki, temaki, além de salmão, pepino", enumera a proprietária. O cardápio é vasto e o preço faz jus, R$ 39 por pessoa. No rodízio completo, são todas as opções de sushi, mais o sashimi de salmão, atum e peixes brancos, por R$ 59. Ambas opções dão direito à sobremesa de sorvete com calda.

Atum grelhado com gergelim.
Atum grelhado com gergelim.

"Fazemos tudo na hora, o prato vem montado, você pode pedir quantas vezes quiser, não tem nada limitado", completa Mayara. A casa manteve como diferencial trabalhar com atum. Mesmo tendo de "precificar" um pouco mais, Mayara sustenta que eles mantiveram o corte tradicional. "A maioria corta bem fino, não, o nosso continua igual".

No mês de setembro, o Sudarê até tentou abrir para almoço, mas a tentativa não emplacou. O cardápio à la carte continua o mesmo, incluindo os pratos vencedores dos prêmios da Abrasel.

Como o prato, mesmo no rodízio, é feito na hora, o cliente pode esperar entre 10 e 20 minutos. "Mas isso não é um problema, virou um plus. A pessoa sabe que não é de ontem", reforça a dona.

Aos que não gostam muito do sushi e sashimi, o menu tem pratos quentes como sobá, yakisoba, teppan de salmão ou pintado, frango ou carne grelhada na chapa com legumes, além de porções de camarão e lula empanados como petiscos.

O Sudarê também tem servido em casa, para festas ou até dia de noiva em salões de beleza. A casa continua na Rua Princesa Isabel, 390, no Jardim dos Estados. O horário de atendimento é de segunda a sabado, das 18h30 às 23h.

A casa continua na Rua Princesa Isabel, 390, no Jardim dos Estados.
A casa continua na Rua Princesa Isabel, 390, no Jardim dos Estados.
Nos siga no Google Notícias