ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Lado B

Semifinal do Faces 2011 traz jovens à Capital em busca do sonho de ser modelo

Paula Maciulevicius e Francisco Júnior | 03/09/2011 17:59

O concurso já passou por 72 cidades brasileiras e realiza hoje, no shopping Norte Sul Plaza a segunda semifinal entre as cinco que o concurso realizará

No palco, o ator Kayky Brito, conduzia a apresentação.(Foto: Simão Nogueira)
No palco, o ator Kayky Brito, conduzia a apresentação.(Foto: Simão Nogueira)

Entre os 100 concorrentes do Estado todo e até de Mato Grosso, a semifinal do concurso Faces 2011, trouxe para Campo Grande jovens que sonham seguir a carreira de modelo.

Na passarela, aspirantes à modelos apreensivos e um público composto por familiares na maior torcida. No palco, o ator Kayky Brito, conduzia a apresentação.

O concurso já passou por 72 cidades brasileiras e realiza hoje, no shopping Norte Sul Plaza a segunda semifinal entre as cinco que o concurso realizará. Nesta etapa, 32 candidatos entre garotas e garotos, de 14 a 25 anos participam da eliminatória.

Os candidatos que irão desfilar vieram de longe, Anastácio, Aquidauana, Cassilândia, Três Lagoas, Paranaíba, Várzea Grande, Rondonópolis, Santa Fé do Sul, Andradina.

Nervoso, mesmo com todo apoio do pai, Rayrau Sampaio DAntas, de 18 anos, veio de Rondonópolis para tentar a vaga na final. Com o sonho de ser modelo do filho, o pai Reginaldo Izidoro da Silva não poupor esforços.

“Foi muito difícil, fizemos de tudo o impossível para conseguir trazer ele aqui hoje. Meu filho sempre teve o sonho de ser modelo”, conta o pai.

Já a candidata Lucimar Vidal da Silva, de 22 anos, se depender de torcida, já tem garantida a vaga. Ela trouxe a família inteira de Três Lagoas. Sem nunca ter desfilado, quando pintou a oportunidade, a jovem viu que não podia deixar ela passar.

“Ela resolveu vir para cá e foi selecionada para a semifinal”, diz orgulhosa a mãe Francisco Gildete Vidal. “É muito bacana prestigiar esse tipo de evento. Quem sabe ela não pode se tornar um top model internacional?” brinca.

De hoje serão selecionados quatro participantes para a grande final em São Paulo, em dezembro. As semifinais estaduais ainda devem acontecer nos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Maringá.

No fim serão escolhidos dois casais, que irão assinar contrato de um ano com a agência Ford Models. Além disso, ganharão um book e cem composites, e o primeiro casal escolhido terá o direito de participar da final nacional do Super Model of The World em 2012.

A Ford Models é conhecida por agenciar renomados nomes das passarelas, como os de Daiane Conterato, Raquel Zimmermann, Bruna Tenório, Barbara Berger, Flavia Oliveira, Yasmin Brunet, Liliane Ferrarezi, Juliana Imai, Evandro Soldati, Max Motta, Francisco Lachowsky, entre outros que fazem parte do casting da agência.

Nos siga no Google Notícias