A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

13/02/2013 21:15

Vila Carvalho confirma favoritismo e é a campeã em Campo Grande

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Torcedores da Vila Carvalho comemoram mais um título no Carnaval campo-grandense (Fotos: João Garrigó)Torcedores da Vila Carvalho comemoram mais um título no Carnaval campo-grandense (Fotos: João Garrigó)

Não deu outra. Mais uma vez a campeã do Carnaval de Campo Grande é a Vila Carvalho. A escola de samba, que desfilou sob o samba-enredo “Brasil, Mostra a Sua Cara”, conquistou mais um título com 298,5 pontos, contra 281,5 pontos da vice-campeã, Deixa Falar.

Veja Mais
Unidos do Aero Rancho vence no Grupo de Acesso e sobe ao Especial
“Turma do Mel” e “Os Bamba de Belo Horizonte” vencem concurso de blocos

Em terceiro, ficou a Unidos do Cruzeiro, com 277 pontos, e em quarto a Catedráticos do Samba, com 267,5 pontos. A apuração aconteceu nesta noite na Praça do Rádio Clube, e reuniu cerca de mil pessoas.

Além de última colocada, a Catedráticos foi rebaixada para o Grupo de Acesso. Em seu lugar no próximo ano, desfilará a Unidos do Aero Rancho, campeã do Grupo de Acesso deste ano, somando 272,5 pontos.

O presidente da Vila Carvalho, José Carlos de Carvalho, desabafou ao ser dado o resultado. “É difícil fazer Carnaval aqui. Se derem apoio para nós, faremos o maior Carnaval do mundo”, afirmou José Carlos, acrescentando que “aqui tem o sangue da comunidade”.

Além disso, o presidente, que já tem 44 anos de Carnaval, lamentou o surto de dengue pelo qual Campo Grande passa e foi um dos motivos alegados pela Prefeitura para que não fosse dada a atenção necessária ao Carnaval. Para ele, se tudo der certo, o Carnaval de 2014 tem tudo para ser o maior da história da Capital.

Com o resultado divulgado, o pessoal da Vila Carvalho caiu na folia...Com o resultado divulgado, o pessoal da Vila Carvalho caiu na folia...
Folia, que aliada as belas alegorias, deu mais um título a maior campeã do Carnaval da CapitalFolia, que aliada as belas alegorias, deu mais um título a maior campeã do Carnaval da Capital

Igrejinha – Fora do Carnaval deste ano, a tradicional escola de samba Igrejinha teve o processo que corria contra ela arquivado. A notícia foi dada pelo presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo Souza Neto, e foi comemorado por todos os presentes na apuração, inclusive membros de escolas adversárias.

Princípio de confusão e choro– Diante das boas notas da Vila Carvalho, alguns integrantes de outras escolas de samba, como a Catedráticos do Samba, começaram uma confusão, que logo foi contida. Foi preciso um cordão policial para isolar os grupos, enquanto os integrantes das escolas de samba ofendiam os jurados.

Entre as ofensas, haviam desde gritos até músicas improvisadas, além de reclamações quanto as altas notas dadas à Vila Carvalho, que recebeu poucas notas que não fossem 10. Ao receberem a notícia de que a Catedráticos do Samba seria rebaixada, membros da diretoria da escola choraram.




Com apenas dois anos a DEIXA FALAR chegou p mostrar um carnaval sério e com investimentos infelizmente nao pode mostrar mais pq teve vários problemas com o barracão por não fazer eventos e angariar fundos para investir no seu desfile.... Para aqueles menos desavisados e ignorantes o carnaval da nossa capital cresceu e as escolas vem investindo mais graças ao apoio da FCMS e FUNDAC.... Quem ganha com isso são os milhares de profissionais contratados para trabalhar e a família que vê na avenida o sonho realizado.... A DEIXA FALAR está chegando e com todo respeito levantará o caneco logo logo.... é o que queremos....
 
Alan Coelho em 17/02/2013 01:07:36
SR. RENATO nao é uma questao de mora aqui ou la e sim caro amigo de colocar os pes no chao e ver que do jeito que ta não dá sr. por que pelo jeito o sr. se contenta com pouco. é so olhar ao seu redor.
SRa. ANGELA MARIA. como se ve entende muito pouco de nada.
NAO CRITICO A VILA CARVALHO, POIS SOU TORCEDOR DELA, mas como um bom carnaval temos que querer o melhor.
e o melhopr nao esta aqui. a população na epoca do carnaval sai da cidade pense dona angela como seria bom se o nosso carnaval fosse melhor que o de corumba e os de jardim e bonito. todos iam querer vir para cá entendeu. ou quer que eu desenhe
 
JULIO JUNIOR em 14/02/2013 15:33:11
Gostei muito do carnaval de Campo Grande este ano. Evidentemente as alegorias da escola de samba "Deixa Falar" estavam mais bonitos e luxuosos do que a atual escola campeã. Mas a comissão de frente da Unidos da Carvalho estava impecável, eu vi de perto, o que era aquele menino representando o Lalau, cantava com o coração; Muito boa a atuação dele com a comissão de frente. E o primeiro casal de mestre nem se fala, a menina flutuava na avenida. Muito Lindo. Sou do Unidos do Aero Rancho, mas a Carvalho me conquistou este ano. PARABÉNS, vitória merecida...
 
Tereza de Jesus em 14/02/2013 15:05:03
Parabéns ao Carnavalesco Ivan França por mais uma vitoria alcançada.
A Escola sim ganho porque houve merecimento da mesma, para quem disse que as fantasias não ficou coerente como enredo tá muito louco né.
Vai procurar saber o que cada coisa e cada ALA representava seu desinformado.
 
Renato Amorim em 14/02/2013 13:13:30
TEM GENTE AQUI Q É CEGO OU FALA COM O CORAÇÃO. A CARVALHO MUITO MAIS ORGANIZADA, MUITO MAIS BONITA APESAR DE ACHAR Q O DESFILE DAQUI FRACO. OLHA Q NÃO SOU DA CARVALHO, MAS PELO Q VI FOI A MELHOR.
 
RENATO DUARTE em 14/02/2013 11:33:38
Em relação aos investimentos que disseram anteriormente que nenhuma escola tem como a Vila Carvalho, sejamos justos, é uma escola que trabalha durante todo o ano e que com certeza deve receber os mesmos recursos públicos e se tem alguém que se simpatiza pela escola que resolve patrocinar.... fazer o que, não pode ser penalizada por isso. Acho que não devemos mudar para Corumbá mas copiarmos sim o que o carnaval de lá tem de bom!!!!
 
christiane Almeida em 14/02/2013 10:39:34
Acho que não devemos lutar pelo fim do carnaval não.... devemos lutar por um carnaval melhor. Pela primeira vez passei carnaval em Corumbá e foi maravilhoso, ouvi dos organizadores que o bom deve ser copiado, por isso ele não tinham problema em dizer que buscam muito no Rio de Janeiro e o resultado, todo mundo sabe: turistas, muitas atrações, que não param quando termina uma já começa outra, portanto o público não fica horas aguardando... desfiles começando no horário. Todas as escolas participando e as pessoas gostam gostam da competitividade e acredito que não devem bater palma diante da dificuldade de uma escola como fizeram aqui com a Igrejinha. porque o espetáculo esta no suspense.
 
Christiane Almeida em 14/02/2013 10:33:35
É REVOLTANTE MESMO!!!!A VITORIA DA CARVALHO, TIRANDO UMA ALA, AS OUTRAS NADA A VER AS FANTASIAS COM O SAMBA ENREDO!!!! UM DESANIMO TOTAL!!!!!GANHOU PQ TINHA MAIS COMPONENTES!!!!ACORDA SENHORES JURADOS,AS OUTRAS ESCOLAS MERECE MAIS RESPEITO!!!!!POR ISSO QUE O CARNAVAL EM CG NAO VAI PRA FRENTE!!!!
 
lucia gomes em 14/02/2013 09:21:11
..Bom dia povo de Campo Grande,que Deus abençoe à todos.Parabéns mais uma vez à todas as Escolas de Samba que fizeram um bonito papel nos desfiles da capital,apesar do pouco recurso dispensado pelo poder público.Em especial à Comunidade Unidos da Vila Carvalho que demonstrou bravamente o amor à Sua Escola,enfim, dirijo-me agora ao sr. Julio Junior que claramente mostra-se descontente quanto ao Carnaval de Campo Grande...vai aqui uma sugestão-pedido de toda a Comunidade:"O Carnaval Eca da Capital, assim como todos os integrantes de todas as Escolas participantes especialmente da Vila Carvalho, tem o prazer e direito de resposta ao comentário infeliz que se fez, MUDE-SE PARA A TOP CORUMBÁ e, seja muito feliz...assim como nós estamos aqui..PARABÉNS CARVALHO, parabéns CAMPO GRANDE MS.
 
angela maria em 14/02/2013 09:16:36
Depois do boicote com a Igrejinha, claro que a Vila Carvalho iria ganhar. A outras escola não tem tanto investimentos como a Vila Carvalho tem.
 
André Serra em 14/02/2013 09:07:31
JULIO VAI MORAR EM CORUMBÁ ENTÃO
 
RENATO DUARTE em 14/02/2013 09:01:48
Mais foi um roubo mesmo!!!!!é revoltante... tirando uma ala da carvalho, o resto nda a ver as fantasias com o samba enredo...um pessoal desanimado....tinha mais integrantes, só que isso não pode ganhar carnaval!!!!acorda senhores jurados!!!!!
 
lucia leal em 14/02/2013 08:59:05
Parabéns, Parabéns, Parabéns,Parabéns, Parabéns

Viva Carvalho Viva, sempre campeã

Quem mora, quem morou, quem vive, quem viveu te ama , só não te ama quem não te conhece, mais sem duvida um dia vai te amar.

Tem Lalau no meu quintal , querendo roubar minha roupa do varal.
 
Kárita Ramos em 14/02/2013 08:52:12
quem ganha é o carnaval e fiquei muito feliz que a DEIXA FALAR ta cheganduu lá e está no seu segundo ano mostra q veio pra ficar, parabens a escola!
 
Ariana Xavier em 14/02/2013 07:41:38
VAMOS LUTAR PELO FIM DO CARNAVAL EM CAMPO GRANDE GENTE.
CARNAVAL DA CAPITAL É TRETRICO. SEMPRE AS MESMA COISAS.
FERNADO CORREIA COM AQUELAS MESMAMS BANDAS. ECA
DESFILE DE ESCOLA DE SAMBA ECA DE NOVO, VILA CARVALHO, VILA CARVALHO
E VILA CARVALHO.
NAO EXISTE OUTRA ESCOLA DE SAMBA AQUI.
O CARNAVAL DE CORUMBA É TOP.
EO DAQUI É UM TIPO TOP ZERO DE TAO RUIM
QUANTO A CAPITAL PERDE E REAIS R$ DE IMPOSTO NAO ARREACADADO AQUI.
TODO MUNDO VAI PARA OUTROS LUGARES SE DIVERTIR E GASTAR
POR QUE?
POR QUE AQUI É RUIN
SO ISSO
 
JULIO JUNIOR em 13/02/2013 23:25:27
imagem transparente

Compartilhe

Classificados