A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

21/02/2012 21:24

Vila Carvalho é tetracampeã do Carnaval em Campo Grande

Wendell Reis e Francisco Junior
Vila Carvalho conquistou o 16º título do Carnaval de Campo Grande(Foto: João Garrigó)Vila Carvalho conquistou o 16º título do Carnaval de Campo Grande(Foto: João Garrigó)

A escola de samba Vila Carvalho conquistou o tetracampeonato do Carnaval de Campo Grande e chegou o seu 16º título na noite desta terça-feira (21).

Veja Mais
Definidas as escolas de samba rebaixadas para o grupo de acesso da Capital
No segundo dia de desfiles, Vila Carvalho sai do desfile como preferida

O presidente da Vila Carvalho, José Carlos Carvalho, disse que os governantes investiram muito nas escolas de Corumbá, sem doar muito recurso para Campo Grande. Porém, avaliou que o Carnaval de 2012 foi o mais disputado de Campo Grande.

José Carlos Carvalho avaliou que o esforço das escolas Igrejinha e Catedráticos do Samba aumentaram o nível do desfile. No local, diversos torcedores pulam e gritam “é campeão” na Praça do Rádio Clube.

Um dos quesitos que definiu o título foi “mestre sala e porta bandeira”. No quesito, a Vila Carvalho só recebeu notas 10. Já a Igrejinha amargou uma nota 8.

A Vila Carvalho levou 12 alas para a avenida, com o samba enredo “Do arraial de Santo Antonio de Campo Grande à Cidade Morena”.

A escola demorou seis meses para montar o desfile que contou a história de Campo Grande. Sem muito recurso, a escola sentiu dificuldade para confeccionar as fantasias. Só a roupa de uma das porta bandeiras custou R$ 4 mil.

Escola  levou 12 alas para o Carnaval em 2012 (Foto: João Garrigó)Escola levou 12 alas para o Carnaval em 2012 (Foto: João Garrigó)



O PRÓXIMO ENREDO DA VILA CARVALHO "BRASIL MOSTRA SUA CARA" JÁ ESTÁ PRONTINHO PRO ANO QUE VEM, QUEM É CARVALHO VEM JUNTO PRA BRIGARMOS PELO PENTA, PRECISAMOS DE TODOS VOCÊS.
 
henrique gayoso em 22/02/2012 12:28:00
PARABÉNS!!!! Adorei!!
 
Katia Rosana em 22/02/2012 12:22:45
Parabens a todos que fazem o carnaval de Campo Grande, aproveito a oportunidade para convidar a todas as escolas de samba de nossa cidade para aderirem ao movimento 1% para Cultura, pois somente desta forma o carnaval, teatro, danca, musica, literatura, circo, audio visual, artes plasticas e principalmente a populacao recebera o seu devido valor. O orcamento atual investido na cultura é simbólico
 
Mauro Guimaraes em 22/02/2012 12:08:42
pARABÉNS A ESCOLA DE SAMBA VILA CARVALHO.ACHO QUE A PREFEITURA E O GOVERNO DE MS DEVERIAM INVESTIR MAIS NO CARNAVAL DE MS....É A ÚNICA ALEGRIA (FESTA)QUE TEMOS NO MÊS DE FEVEREIRO.pQ OUTRAS CIDADES MENORES DO QUE A NOSSA CONSEGUEM FAZER UM CARNAVAL COM MTOSSSS PATROCINADORES E CAMPO GRANDE QUE É A CAPITAL DO ESTADO NÃO CONSEGUEM FAZER IGUAL OU MELHOR????FICA A DICA
 
DANI GOMES em 22/02/2012 12:05:46
Parabens Vilia Carvalho pelo tetra,destacando a participação , de minhas tias helena,gloria e iria nesta linda escola.....
 
Felipe Sá em 22/02/2012 11:39:06
PARABENS MINHA QUERIDA VILA CARVALHO, CONTINUE CADA VEZ MELHOR .
 
MARILDA LEITE em 22/02/2012 11:23:30
A VILA CARVALHO É UM EXEMPLO DE LUTA E DE GARRA ....PARABENS
 
ROBERTO SILVA em 22/02/2012 11:04:33
Esse prêmio de R$ 4 mil reais não paga nem a fantasia da porta bandeira. Temos que rever essas prêmiações para valorizar o carnaval de Campo Grande. Parabéns Vila Carvalho, apesar das dificuldades e falta de investimento dos nosso governantes, mostrou mais uma vez que a cultura tem vez!!!
 
Jaqueline Paula em 22/02/2012 10:03:29
olha gente eu morei em corumba muito tempo e agora estou a cinco anos aqui na capital gosto daqui e nao quero mais sair o lance é que la em corumba tem a marinha e nela tem muito carioca entao tem muita influencia carnavalesca mas nao é tudo isso que o povo fala que é o melhor carnaval do estado só carregam a fama pois se la nao tivesse muito carioca seria o pior pois eles nao criam nada só copia
 
gilberto filho em 22/02/2012 09:07:54
Boa tarde à todos..o que segue na verdade, não é um comentário o sim um desabafo.Falo em nome de todos da Vila Carvalho, da indignação quanto ao resultado da classificação;temos escolas que caminham ha anos e por favores concedidos,foram deixadas de lado.sem falar no fato da "capital do MS' ter mudado para Corumbá, não é mesmo? Somente a união dos dirigentes das escolas podem mudar isso;que tal???
 
Angela Duque Weber em 22/02/2012 05:22:45
Parabéns a Vila Carvalho q mais uma vez mostrou o porque de tantos títulos...
 
Evellen Duarte em 22/02/2012 02:06:57
O casal de mestre sala e porta bandeira mirim Kauê e Maria Clara também abrilhantaram o desfile,mostrando que mesmo com pouca idade podem defender com garra e alegria a escola do coração.Parabéns!!!!!
 
Jurema Rodrigues em 22/02/2012 02:01:02
Um trabalho sério só pode gerar um bom produto.E a UNIDOS DA VILA CARVALHO é prova dessa afirmação.Parabéns a todos que acreditaram que nem um vendaval seria capaz de destruir a vontade de brilhar na avenida. O casal de mestre sala e porta bandeira Priscila e Evaldo abrilhantaram o desfile com elegância e desenvoltura. Valeu Vila Carvalho.
 
Jurema Rodrigues em 22/02/2012 01:52:35
ParabensVila Carvalho pelo Tetracampeonato,Parabens José Carlos pelo trabalho que voce faz pela escola.
 
Nilda Maiuca em 22/02/2012 01:22:20
Parebéns a toda comunidade e dirigentes da VILA CARVALHO por mais um titulo o 16º de meu coração verde rosa- Meire. Só falta a Mangueira.
 
Meire Pereira de Souza em 22/02/2012 01:18:29
Parabéns minha verde rosa do coração! Pelo tetra!!
É com imenso prazer que representei esta escola Maravilhosa!
Helena de Sá
 
Helena de Sá Taveira em 22/02/2012 01:12:42
Parabéns Vila Carvalho!!! e a todos os componentes. Valeu o esforço de ter vindo de Curitiba para participar do carnaval campograndense e sair nesta linda escola e mais ainda ser tetracampeã! bjus
Maria da Glória e Sá - Curitiba Paraná.
 
Maria da Glória Ferreira e Sá em 22/02/2012 01:08:46
Vila Carvalho Parabéns. pelo tetracampeã!!
 
walber borges em 21/02/2012 11:59:29
VILA CARVALHO, TERRA DO SAMBA, PARABÉNS A TODOS, EM ESPECIAL JOSÉ CARLOS DE CARVALHO, POR SUA LUTA, DE SEMPRE!
 
Julio cesar coelho em 21/02/2012 11:30:27
Eternamente Vila Carvalho!! Parabéns!!
 
Adriano Renata e Renato em 21/02/2012 11:17:46
Os Governantes precisa dar mais atençao parar as escolas de Campo Grande e principalmente no local do desfile.

Parabéns a todas as escolas!!


Parabéns a Campeã Vila Carvalho.
 
Eliane Pereira em 21/02/2012 11:08:22
É isso ai, mais uma vez a soberania da Verde e Rosa mostrou sua força na avenida!
 
Hilda França em 21/02/2012 11:05:30
E A DEIXA FALAR TAMBEM NÃO DEIXOU POR MENOS; NO ANO DE ESTRÉIA JA EMPLACOU 0 3° LUGAR,EU NÃO ENTENDI ATÉ AGORA,O PORQUE DE UM UMA NOTA CINCO NA BATERIA .
 
Gildo Pereira em 21/02/2012 10:32:19
Viva Vila Carvalho, é Tetra, sempre Carvalho do meu coração

 
Kárita Ramos Dias em 21/02/2012 10:07:50
parabens vila carvalho pelo tetracampeonato mas sou igrejinha de coração
 
jose carlos bezerra da silva em 21/02/2012 10:05:44
Isso já era esperado. A Vila Carvalho foi indiscutivelmente superior a toda as outras. Parabéns mais uma vez, a Vila enfeita ainda mais o carnaval de Campo Grande!!!
 
Alfredo dias em 21/02/2012 10:05:36
Carnaval se ganha no barracão e na avenida...esse negócio de já ganhou não vale no carnaval...parabéns comunidade da Vila Carvalho.
 
álvaro roberto em 21/02/2012 10:05:07
Parabéns, Vila Carvalho!!! Morei por muitos anos aí, e sempre torço por vc!!!
 
juçara rosa de oliveira em 21/02/2012 10:05:01
parabens para a familia vila carvalho e seus integrante sou uma admiradora da escola, parabens tambem ao jurados que viram todos os quisitos que a escola mostrou na avenida esperamos que no ano que vem a escola entra mais linda nota 10e*,parabenizo a escola igrejinha que tambem apresentou um carnaval lindo isso e muito bom para nossa cidade, a cruzeiro catedratico deixa falar parabens a todas
 
regina lucia em 21/02/2012 09:50:41
Já tive a oportunidade de sair na bateria de Vila Carvalho. O presidente faz o trabalho com muito amor e dedicação e com pouco recurso. Parabéns a Vila Carvalho.
 
Emerson Braz em 21/02/2012 09:46:47
E maravilhoso ver o trabalho reconhecido, a escola merece este titulo, pois trabalhou muito, parabéns a todos integrantes sair na carvalho é contagioso.
 
jair Luiz em 21/02/2012 09:45:28
imagem transparente

Compartilhe

Classificados