ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Lousa digital do Senai de MS é exposta na sede da CNI em Brasília

Edmir Conceição | 31/08/2011 13:30
Supervisor Marcelo Zinsly (CetecSenai Corumbá) explica projeto aos presidentes Robson Braga (CNI) e Sérgio Longen (Fiems) e o diretor Jaime Verruck (Fiems)
Supervisor Marcelo Zinsly (CetecSenai Corumbá) explica projeto aos presidentes Robson Braga (CNI) e Sérgio Longen (Fiems) e o diretor Jaime Verruck (Fiems)

O Projeto Lousa Digital de Baixo Custo, desenvolvido pelo CetecSenai Corumbá e contemplado no PITE (Programa de Inovação com Tecnologias Educacionais) do Senai Nacional no ano passado, é um dos trabalhos da Exposição de Educação Sesi e Senai, que está sendo realizada na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília (DF), durante a reunião mensal da Diretoria do Sistema Indústria. Por meio do PITE, o Senai Nacional financia e apoia projetos de inovação em tecnologias da informação e comunicação.

Na tarde de ontem (30/08), o presidente da CNI, Robson Braga, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o diretor-corporativo da Fiems e diretor-regional do Senai, Jaime Verrcuk, conheceram as vantagens da Lousa Digital de Baixo Custo apresentadas pelo supervisor de educação e tecnologia do CetecSenai Corumbá, Marcelo Alexandre Zinsly. Ele explicou aos diretores que o projeto foi idealizado em setembro do ano passado por Rafael Verão Françozo, funcionário do CetecSenai Corumbá, para levar tecnologia às salas de aulas das unidades do Senai em Mato Grosso do Sul.

Marcelo Zinsly explicou que a lousa digital de baixo custo é fruto do desafio feito ao instrutor Rafael Fançozo pelos alunos dos cursos da modalidade de aprendizagem industrial. “Eles questionaram o professor que, em pleno século 21, os professores ainda utilizavam o quadro negro para ministrar a aulas”, recordou, acrescentando que os principais ganhos da Lousa Digital de Baixo Custo são a interatividade, a inovação no ensino, o ganho de tempo, a maior concentração, as video-aulas e o registro das aulas.

Para os presidentes Robson Braga e Sérgio Longen, além de ser muito interessante, o projeto tem baixo custo, podendo ser utilizado em larga escala pelas unidades do Sesi e Senai, bem como de outras instituições de ensino. “A Lousa Digital de Baixo Custo também é de fácil transporte e não requer uma superfície especial”, destacou o presidente da Fiems após as explicações feitas pelo supervisor de educação e tecnologia do CetecSenai Corumbá.

Nos siga no Google Notícias