A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016


  • Marketing Pessoal
  • Marketing Pessoal

    com Glauber Halt - Professor FGV /Coaching


10/02/2014 08:15

Cartão de visitas, será que é importante ter?

(*) Glauber Halt Cabral

Será que criar um cartão de visitas é simples? Qual o correto tamanho do cartão, o papel que deve ser usado e outras questões de conteúdo e design do seu cartão de visita.

Veja Mais
Qual o Significado do Trabalho em Minha vida?
Afinal, o que é proatividade?

Se você não tem ou ainda não usa cartões de visitas, talvez esteja na hora de repensar esta atitude. Muitas gráficas e impressoras fazem o cartão de visita na hora, e mesmo que sua atividade profissional não exija, ou se você ganha a vida on-line, você vai notar o quanto eles são úteis no primeiro evento em que alguém quiser o seu contato e você puder entregar o cartão com todas as informações você vai perceber que primeira boa impressão que esse detalhe tão simples causa!

Os relacionamentos, a globalização ,as empresas e consumidores (B2B, B2C, terceirização, etc.), esta herança européia do século XVII (embora já usados na China desde o século XV), sejam cada vez mais úteis e necessários para tornar mais efetivos os contatos pessoais que você faz com clientes, fornecedores .

A seguir 8 dicas selecionadas para ajudar você leitor.

Imprima na gráfica. Procure uma gráfica para fazer a impressão, não utilize aqueles formulários prontos, valorize todo e qualquer detalhe que represente o profissional que você é.

Se puder, consulte um profissional. Um designer profissional conhece e percebe detalhes que os leigos nem imaginam que seja importante na construção de um bom cartão de visitas.

Use formatos padronizados. Você sabia que existe uma norma ISO para as dimensões de cartões de identificação? É a ISO 7810, e ela define 3 formatos básicos, dos quais o ID-1 é o mais freqüentemente usado para cartões de visita. Toda pasta, fichário e scanner de cartões de visitas leva em conta estes formatos, e você não vai querer que seu cartão não possa ser armazenado ou scanneado.

Inclua todas as informações básicas. Seu cartão deve incluir seu nome completo, ou na forma pela qual você é conhecido no mercado em que atua. O nome da empresa, seu cargo, o endereço físico, telefone corporativo,, e-mail e URL. Um logotipo (mas só se for "de verdade" - nada de incluir uma imagem de clip art!), frase ou slogan descrevendo sua atividade (ou seu diferencial) e o número do celular são adicionais bem-vindos.

Verifique, e depois verifique de novo, se tudo está escrito certo. Entregue para mais alguém verificar, também. Confira cada número, cada vírgula, cada acento - nada de corrigir com caneta o número do celular que mudou!
Menos é mais. Nada de usar várias fontes diferentes, imagens intrincadas, todas as cores do arco-íris ou incluir um calendário (ou a tabela da copa do mundo, como eu já vi) no verso do cartão.

Dê destaque para seu nome. O único elemento do cartão que pode ser mais visível do que o seu nome é o logotipo da empresa.

Cuide bem de seus cartões. Leve-os em um estojo rígido. É fácil encontrar porta-cartões de visita em qualquer papelaria.

(*) Glauber Halt Cabral– Sócio da www.escoladevendedores.com.br

Qual o Significado do Trabalho em Minha vida?
Trabalhar é uma de nossas principais atividades, pois exige de nós um importante investimento de energia e tempo para sua realização. Seja motivado p...
Afinal, o que é proatividade?
Trata-se de um dos conceitos mais confundidos no mundo corporativo. Tornou-se um jargão, uma palavra utilizada a todo o momento e, na imensa maioria ...
O que é preciso para ser um bom Vendedor (a), um Vendedor de Sucesso?
Muita gente me pergunta: “o que é preciso para ser um bom vendedor, um vendedor de sucesso?” Nesses tantos anos em que trabalho com vendedores já ouv...
Como pedir um aumento de salário de maneira madura e eficiente
O novo ano está aí e sabemos que você deve estar com muitos planos e expectativas. Seguramente uma delas é ganhar mais dinheiro. Você tem algumas opç...



Parabéns pela matéria, alias,a bem da verdade.. da "dica".. importantíssima mesmo.. gostei da observação quanto à não inclusão da tabela da Copa do Mundo ou de um arco íris... dicas super válidas....
 
Gilson Giordano em 10/02/2014 09:03:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions