A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016


  • Marketing Pessoal
  • Marketing Pessoal

    com Glauber Halt - Professor FGV /Coaching


21/02/2014 08:00

Como se comportar em uma entrevista de emprego

(*) Glauber Halt Cabral

Quando estiver diante do entrevistador (a), dirija-se sempre ao mesmo pelo seu nome. Nada soa melhor aos nossos ouvidos que nosso nome. Se tiver dúvidas quanto à maneira correta de pronunciar o mesmo, pergunte, não tenha vergonha.

Veja Mais
Qual o Significado do Trabalho em Minha vida?
Afinal, o que é proatividade?

Antes de entrar na sala de entrevistas, verifique mais uma vez com a recepcionista ou secretária para não ficar com dúvidas.

O contato olho no olho é de fundamental importância enquanto estiver respondendo às questões levantadas. Isso demonstra confiança em si e determinação.

Não se esqueça da cópia extra do currículo e caneta, afinal de contas é melhor pecar pelo excesso do que pela falta.
Quando o entrevistador perguntar "Fale-me sobre você", seja simples e objetivo. Concentre a resposta em pontos importantes tais como sua experiência profissional e nível de escolaridade, assim como itens relevantes sobre suas qualificações e treinamento. Não encha lingüiça, responda somente o que esta sendo perguntado.

Fale à vontade sobre suas qualificações e realizações profissionais. Por exemplo, fale dos resultados dos seus projetos, das vendas realizadas, dos benefícios obtidos no departamento em função da sua interferência em qualquer área que tenha atuado, e assim por diante.

Não fale mal do seu ultimo emprego, que esta te entrevistando não vai querer fazer parte desse rol! Quando for perguntado do porque da sua saída de determinada empresa, responda que foi porque recebeu uma proposta melhor.

Essas são algumas dicas valiosas, uma receita exata não existe, o que funciona sempre é se preparar bem para uma entrevista, visite o site da empresa, procure informações em jornais, isso demonstra interesse da sua parte, soa como música nos ouvidos do entrevistador!

(*) Glauber Halt Cabral– Sócio da www.escoladevendedores.com.br

Qual o Significado do Trabalho em Minha vida?
Trabalhar é uma de nossas principais atividades, pois exige de nós um importante investimento de energia e tempo para sua realização. Seja motivado p...
Afinal, o que é proatividade?
Trata-se de um dos conceitos mais confundidos no mundo corporativo. Tornou-se um jargão, uma palavra utilizada a todo o momento e, na imensa maioria ...
O que é preciso para ser um bom Vendedor (a), um Vendedor de Sucesso?
Muita gente me pergunta: “o que é preciso para ser um bom vendedor, um vendedor de sucesso?” Nesses tantos anos em que trabalho com vendedores já ouv...
Como pedir um aumento de salário de maneira madura e eficiente
O novo ano está aí e sabemos que você deve estar com muitos planos e expectativas. Seguramente uma delas é ganhar mais dinheiro. Você tem algumas opç...



Até parece que ontem eu tinha lido esta materia que saiu hoje.
Só não falei pra vc "chamar a pessoa pelo nome"
bjs boa sorte.
pai
 
bruno nunes em 21/02/2014 08:34:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions